Curso de Formação em Cinema

Solicite informação sem compromisso Escola Livre de Cinema

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Curso de Formação em Cinema

  • Modalidade
    As aulas do Curso de Formação em Cinema serão assistidas presencialmente.
  • Duração
    O curso dura um ano e é dividido em dois semestres. As aulas serão dadas pela manhã, tarde ou noite, três vezes por semana, e têm duração de duas horas e meia.
  • Certificado oficial
    O aluno receberá o Certificado de conclusão de curso ao final de cada semestre.
  • Considerações
    A Escola Livre de Cinema de Belo Horizonte atua desde 2003 com o objetivo de fomentar o mercado audiovisual de seu Estado e qualificando profissionais da área de produção. Um ambiente de liberdade, debate e produção. O Curso de Formação em Cinema terá aulas teóricas sobre história do cinema, cinema nacional, roteiro, direção, fotografia, produção entre outros. O curso terá exercícios prático intercalando-se às aulas teóricas e finaliza-se com a produção de um curta-metragem em grupo.
  • Dirigido a
    O curso está dirigido aos interessados em aprimorar ou adquirir conhecimentos técnicos e teóricos sobre o Cinema e que desejem capacitar-se para atuar no mercado cinematográfico.
  • Área de atuação
    Os alunos que finalizarem o curso poderão atuar no mercado do Cinema, nas mais diversas áreas tais como produção, direção, fotografia, roteiro, entre outros.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso de Formação em Cinema - Presencial - Belo Horizonte - Minas Gerais

  • Objectivos
    O Curso de Formação em Cinema tem duração de um ano (dois períodos), sendo o conteúdo programático dividido em disciplinas seqüenciais. Ou seja, à medida em que o curso avança, as disciplinas se sucedem ininterruptamente, de maneira que teoria e prática estejam aliadas. A intenção é reduzir a distância entre uma sala de aula e um set de filmagem. O aluno pode optar por todo o curso ou por disciplina(s) isolada(s). A cada semestre, são abertas novas turmas de 1º período para o público externo.
  • Conteúdo
    Disciplinas do 1º período :: História do Cinema :: Cinema Brasileiro :: Roteiro para Cinema  :: Direção Cinematográfica I :: Técnica Cinematográfica :: Introdução à Fotografia e Fotografia Still :: Direção de Fotografia I :: Maquiagem e Caracterização Cênica no Cinema :: Produção I :: Captação de Áudio :: Teoria da Montagem Cinematográfica  :: Finalização dos Curtas-Metragens em Ilha Não Linear :: Realização de um filme de curta-metragem Disciplinas do 2º período:: Música no Cinema :: Estéticas do Cinema Contemporâneo :: Direção de Arte :: Figurinos para Cinema :: Introdução à Crítica Cinematográfica :: Direção Cinematográfica II (Produção Experimental) :: Operação e Assistência de Câmera 16mm Elétrica :: Novas Tecnologias em Vídeo :: Direção de Fotografia II (Estúdio) :: Direito Autoral Aplicados ao Cinema :: Produção Executiva no Cinema :: Produção II :: Finalização dos Curtas-Metragens em Ilha Não Linear :: Realização de dois filmes de curta-metragem

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de saber se há turmas a serem abertas para o segundo semestre e o valor da graduação?"

Luís para Curso de Formação em Cinema

Minas Gerais

"Eu gostaria de saber mais informações sobre o curso de cinema. O que ele foca: direção, produção, etc. Qual a duração e horários e qual o valor? "

Luiza para Curso de Formação em Cinema

Espírito Santo

"Eu gostaria de saber qual o nível de graduação do curso de cinema oferecido por vocês e de nível técnico? Eu também gostaria de saber o valor da inscrição e o valor mensal. Qual é a data em que inicia e encerra as inscrições?"

Emanoel para Curso de Formação em Cinema

Minas Gerais

"Eu sou aluna de vídeo e cinema documental da escola superior e tecnológica de Abrantes, Portugal, e estou bastante interessada em continuar os meus estudos no brasil e pensei ser possivel estabelecer um intercambio entre estas escolas. Eu gostaria que me fornecessem toda a informação necessaria para estabelecer este intercambio. "

Rita para Curso de Formação em Cinema

Piauí

"Eu escrevo a partir de angola, faz teatro e telenovelas já participei num teste para malhação e queria saber quais são os requisitos pra me candidatar para esse curso. "

Emilio para Curso de Formação em Cinema

Maranhão

"Estou interessada em fazer curso de maquiagem para caracterização de personagens para cinema e teatro ( monstros, cicatrizes, etc)a escola tem este curso específico? "

Marcia para Curso de Formação em Cinema

Minas Gerais

Outro curso relacionado com cinematografia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |