Curso de Iridologia - A Distância

Solicite informação sem compromisso Escola Ana Neri de Acupuntura e Massoterapia

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Curso de Iridologia - Online

  • Conteúdo
    Curso de Iridologia.

    Duração: 18 meses
    Carga horária: 600 horas

    EAD
    100% em regime de EAD (ensino a distância)

    O curso:

    Iridologia – Curso de Formação Livre

    Os olhos têm mais funções além da visão

    Eles podem servir como indicadores de doenças

    Saiba como funciona a iridologia no diagnóstico e prevenção de doenças

    Os praticantes dessa técnica utilizam-se de “mapas da íris” ou ainda “cartas topográficas” que divide a íris em zonas que estão relacionadas a porções específicas do corpo humano.

    A iridologia, iridodiagnose, microsemiótica oftálmica ou irisdiagnose é uma forma de diagnose (na etimologia: conhecer através da íris) na qual a análise de padrões, cores e outras características da íris permite que se conheçam as condições gerais de saúde baseada na suposição de que alterações na íris refletem doenças específicas em órgãos.

    A iridologia não faz diagnóstico em hipótese alguma. Para isso, um médico competente realiza exames clínicos e complementares.

    A iridologia, por sua vez, apenas aponta estruturas orgânicas debilitadas, (disfunções) conhecidas como “órgãos de choque” e realiza um trabalho profilático e multidisciplinar.

    Sabendo quais os órgãos mais fracos, o Iridólogo indica a pessoa para o médico especialista que cuida de determinado problema e ainda para outros profissionais da área da saúde como, por exemplo, nutricionistas, fisioterapeutas, naturólogos, dentistas, psicólogos, educadores físicos, entre outros.


    Objetivos:

    O Curso prepara profissionais da saúde para o exercício da Iridologia Sistêmica e Psicossomática, proporcionando ao aluno uma visão bem clara de como é a estrutura da Escola Médica Ocidental e Oriental. De forma geral o Curso visa também, capacitar profissionais para reabilitação, física e psicossomática proporcionando qualidade de vida ao paciente e contribuindo para a sua re-inserção na sociedade.

    Específicos –

    • Oferecer aperfeiçoamento teórico e prático em iridologia sistêmica e psicossomática adulto e pediátrica.
    • Qualificar profissionais para a docência com aperfeiçoamento didático e científico em iridologia sistêmica e psicossomática.
    • Formar profissionais com capacidade para a análise crítica do conhecimento com visão interdisciplinar na da iridologia sistêmica e psicossomática.


    Características do Curso:

    O Curso de Formação Livre em Iridologia Sistêmica e Psicossomática idealizado no presente projeto pedagógico pretende certificar uma formação em Iridologia Sistêmica e Psicossomática, com carga horária de (600) seiscentas horas, das quais 1/3 (um terço) constituem-se de atividades teóricas. O curso tem, portanto, 18 (dezoito) meses, com disciplinas voltadas para a aquisição de competências e habilidades em Iridologia Sistêmica e Psicossomática. Tal aquisição baseia-se no fato de vivermos em uma época de transição entre os paradigmas da “ciência oriental” e os paradigmas da chamada “ciência moderna”. É importante salientar que o currículo do Iridologia Sistêmica e Psicossomática da Escola Ana Neri de Acupuntura e Massoterapia busca a excelência da qualificação, mas sem esquecer-se de formar profissionais incutidos de benevolência, ética e profundo senso humanitário. Enfatiza-se que a existência da formação procura atender às tendências locais e regionais do mercado de trabalho de Ribeirão Preto e sua Região Metropolitana de Ribeirão Preto no dia 13 de agosto de 2003, compreendida pelo agrupamento dos municípios.

    Região essa com aproximadamente, 1.760.000 habitantes.

    A estrutura do curso foi elaborada almejando-se preservar a formação global do futuro Iridólogo, basicamente como um estudioso da vida e de suas mais diversas manifestações.

    A Iridologia tem despontado como uma das áreas de atuação mais promissoras em termos de avanços científicos e mercadológicos, a ponto de se dizer que o século XXI há de ser o dessa terapia, tida como recurso indispensável ao profissional de saúde, dado às perspectivas de descobertas revolucionárias nesta área do conhecimento humano, que já se anunciaram com repercussões sobre a vida do cidadão comum.

    Efetivamente, os avanços relativos aos Profissionais de saúde têm tido grandes desdobramentos técnico-científicos sobre as mais diversas áreas terapêuticas, com reflexos sobre a atuação do profissional como agente promotor da saúde do indivíduo.

    Na década de setenta, os estudos da Iridologia Sistêmica e Psicossomática, propiciou inúmeros debates, questionamentos e pesquisas sobre sua eficácia e quais mecanismos neurofisiológicos regiam seus efeitos. A partir deste momento, a Massoterapia disseminou-se pelo Ocidente, dando novo impulso às pesquisas sobre mecanismos neurofisiológicos e a filogênese do sistema nervoso.

    Paralelamente a todas estas perspectivas e realidades pertinentes à Iridologia, o Brasil, como país do chamado terceiro mundo, não pode prescindir do grande potencial representado por este recurso terapêutico natural e de baixo custo operacional.

    Este patrimônio da humanidade constitui-se de um rico banco de conhecimentos próprios, englobado sob o nome de Iridologia Sistêmica e Psicossomática, sobre o qual pairam olhares diversos, inclusive o olhar daqueles defensores de interesses neoliberais difusores de políticas perversas que excluem do povo brasileiro de classes desfavorecidas dos benefícios desta milenar técnica de tratamento, sim porque os chineses já usavam técnicas iridológicas em suas avaliações terapêuticas.

    Neste panorama, reunindo-se várias condições de representatividade, não podemos nos esquivar da responsabilidade de difundir o estudo da Iridologia Sistêmica e Psicossomática e capacitar o profissional de saúde a atuar nesta área.

    Adicionalmente, a este momento de profunda reflexão social agrega-se o irrefutável fato de que um país como o Brasil não pode prescindir de pessoal capacitado para exercer com eficiência as atividades de promoção da saúde e contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população brasileira.

    Assim, a criação do Curso de Iridologia Sistêmica e Psicossomática da ESCOLA ANA NERI DE ACUPUNTURA E MASSOTERAPIA deve-se não somente à compreensão da relevância da atividade do Iridologo, Fisioterapeuta, Médicos, Farmacêuticos, Enfermeiros, Massoterapeuta, Educadores Físicos e alunos egressos do 2º Grau, e demais profissionais graduados na área da Saúde, mas também da necessidade de profissionais especializados que atuem na área.

    Neste contexto, a Iridologia Sistêmica e Psicossomática não se apresenta como estudo acessório, mas como importante instrumento para a compreensão e conquista de uma melhor qualidade de vida, contribuindo para a formação cidadã. O momento presente pede a formação do Iridólogo que não somente ajude a desvendar os “segredos da vida”, mas que promova uma educação que permita aos indivíduos um olhar crítico sobre a atividade humana e seus impactos sobre o homem e a sua saúde.

    Deve-se ressaltar, além disso, o número reduzido de Profissionais Graduados na área da Saúde Tecnico ou Tecnólogos em Iridologia Sistêmica e Psicossomática em atuação, insuficientes para suprir a crescente demanda promovida pelo aumento da população.

    A ESCOLA ANA NERI DE ACUPUNTURA E MASSOTERAPIA é uma Instituição mediadora do conhecimento que por meio da qualificação profissional apresenta condições de minimizar o hiato social entre a saúde e a população do país.


    Disciplinas:

    INTRODUÇÃO:

    • História da Iridologia.
    • Anatomia da Iris.
    • O que a Iridologia pode revelar.
    • O que a Iridologia não pode revelar.
    • Anatomia.
    • Os Sistemas.
    • As 7 áreas.
    • Deformidades Pupilares.
    • Diáteses.
    • Esclerologia.
    • Orla Pupilar.
    • Os mapas e cartas iridológicas.
    • As constituições.
    • A pupila e seus significados.
    • Íris. Formato e cores.
    • As manchas.
    • Os anéis (Sódio, Senil, Pele, Retorno Venoso e do Colesterol).
    • OPI; Halos e arcos.
    • OS DEMAIS SINAIS: Lesões, lacunas, crateras, criptas, psoríase e raios solares. Estados: agudo, subagudo, crônico e degenerativo; Equipamentos Como fazer o exame (Anamnese); Iridologia e Terapia Quântica; Iridologia e MTC; Iris e Cronoschio, Iris e Kairóz, método Rayid, Iris e remédios, Quânticos, Iridologia Psicossomática.


    Metodologia e Avaliação:

    METODOLOGIA

    • Aulas expositivas
    • Apresentação de casos
    • Aula prática ambulatorial
    • Seminários.

    CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO:

    Freqüência em aula; Participação em aula, debates, depoimentos, perguntas, propor respostas, apresentação de trabalhos, desenvolvimento do trabalho em grupo; Provas individuais.


    Pré-Requisitos:

    DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

    • 02 Fotos 3X4
    • Fotocópia Autenticada do Diploma e Histórico do Curso de Nível Médio e Nível Superior.
    • A freqüência mínima de 75% de presença.
    • Fotocópia do RG, CPF, Titulo Eleitoral, Comprovante de residencia e Certidão de Nascimento ou Casamento.
    • Via original da Ficha de Inscrição e do termo de Contrato assinado pelo aluno.


    Para mais informações entre em contato

Outro curso relacionado com terapias alternativas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |