Curso de Francês - Super Intensivo Especializado História da Arte - Semi-presencial

Solicite informação sem compromisso IFESP

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Curso de Francês - Super Intensivo Especializado História da Arte - Semi-presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    APRESENTAÇÃO DO CURSO

    O curso de francês conversação História da Arte possui carga-horária de 12 horas.
    O tempo para terminar o curso de francês conversação História da Arte é de 2 semanas. A duração de cada aula é de 2h e a frequência é de 3 aulas por semana. Oferecemos horários no fim da tarde e à noite.
    A cada aula, analisaremos e discutiremos sobre as obras, contextualizando-as historicamente e socialmente. Cada aluno terá que apresentar um artista ou uma obra escolhidos previamente na bibliografia.
    Além do curso presencial de Francês, totalmente inovador com professores franceses e diplomados nas melhores universidades francesas, você terá acesso a uma série de ferramentas online como laboratório de áudio, dicionários, vídeos, biblioteca e atividades culturais e lúdicas. Você também poderá tirar todas as suas dúvidas por e-mail e ter todo o apoio da nossa equipe pedagógica.
    O curso é composto de 6 unidades com objetivos e prática intensiva de todas as habilidades em contextos comunicativos, com foco em História da Arte, além das referências à cultura e história francesa.


    TESTE DE NIVELAMENTO

    Você poderá fazer um teste de nivelamento de francês, para iniciar o curso em um nível adequado a seu conhecimento atual de francês.
    Faça o teste de nivelamento (link teste online)


    OBJETIVO DO CURSO

    O curso de conversação História da Arte tem por objetivo aprimorar todas as habilidades em contextos comunicativos. O aluno adquire através da análise e compreensão da obra os elementos linguísticos da língua e a confiança para comunicar-se em francês.
    O outro objetivo do curso é apresentar e discutir sobre a França, a sua riqueza artística e suas particularidades culturais. Também visa disponibilizar aos participantes, acesso a um ensino de qualidade, com eficácia no aprendizado e fornecendo recursos tecnológicos inovadores.


    METODOLOGIA

    O nosso método de ensino é intensivo, comunicativo e dinâmico.
    A cada aula, leremos textos e teremos debates. Cada aluno terá que apresentar um texto escolhido previamente na bibliografia.
    Para atingir com mais rapidez seus objetivos, além do material apostilado e das aulas presenciais, você tem acesso a nosso curso online que contém mais de 1000 atividades: fichas explicativas e exercícios, áudio e vídeos, laboratório de pronúncia, dicionários e livros virtuais, jogos, atividades culturais e atualidade.


    PÚBLICO-ALVO OU A QUEM SE DESTINA

    Aulas que se encaixam na rotina de trabalho e estudos do aluno, garantindo um aprendizado contínuo do francês. O curso de francês conversação História da Arte se dirige a estudantes e profissionais de todas as áreas que desejam aprofundar seus conhecimentos em História e Arte e em língua francesa e praticar intensivamente a leitura e expressão oral e alcançar espontaneidade na comunicação.
    O curso de francês conversação História da Arte é essencial para quem quer apreciar a Arte e a cultura francesa, se comunicar e ampliar seu vocabulário.


    PROFESSORES

    Franceses e diplomados pelas melhores universidades francesas, nossos professores são formados no método francês de estudo, raciocínio e análise, e têm experiência de ensino do francês como língua estrangeira.


    AVALIAÇÃO E CERTIFICADO

    O aluno é avaliado com a participação em sala de aula e exercícios online.
    Ao final do curso, ele recebe um certificado e um relatório sobre o seu desenvolvimento, assiduidade, comentários gerais e recomendações.

    Para a obtenção do certificado o aluno deve ter assiduidade de no mínimo 75% da carga horária do curso. Avaliação: participação.

    CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
    1. Renaissance – perspective : Le Trecento - le Quattrocento : Durer, Leonard de Vinci, Giotto, Brunelleschi, Masaccio, Donatello, Botticelli
    2. Baroque et Rococo – réalisme – clair/obscur : Le Caravage, Vélasquez, Vermeer, Rembrandt
    3. Romantisme – couleur/lumière : Géricault, Delacroix, Turner, Friedrich
    4. Impressionnisme – Modernité : Degas, Monet, Renoir, Sisley, Manet
    5. Cubisme : Braque, Delaunay, Picasso, Cézanne
    6. Land Art – mouvement contemporain - Art conceptuel : Richard Long, Christo et Jeanne Claude, Patrick Demazeau

Outro curso relacionado com francês

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |