Curso de Francês Conversação sobre Gastronomia Francesa - Semi-presencial

Solicite informação sem compromisso IFESP

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Curso de Francês Conversação sobre Gastronomia Francesa

  • Modalidade
    O Curso de Francês Conversação Gastronomia francesa ocorrerá metade na sede da Ifesp e metade Online.
  • Duração
    O curso tem duração de 24horas, sendo 12 horas presenciais e 12 horas online.
  • Certificado oficial
    O aluno que concluir com êxito o curso receberá um certificado e um relatório sobre o seu desempenho.
  • Considerações
    O Curso de francês Conversação Gastronomia francesa visa a ensinar o idioma de uma forma original e lúdica, a partir da identificação e explicitação de termos específicos da gastronomia francesa (ingredientes, técnicas e profissões). O curso será atualizado e baseado em reproduções de revistas francesas de gastronomia ou em outras referências históricas e literárias. O curso é ministrado por professores franceses e qualificados. A sede da Ifesp também conta com recursos modernos e lúdicos para praticar o idioma francês.
  • Dirigido a
    O curso está dirigido aos interessados em aprender o idioma francês especializado na área de gastronomia.
  • Área de atuação
    O curso é um diferencial no diploma do profissional.

Comentários sobre Curso de Francês Conversação sobre Gastronomia Francesa - Semi-presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    O curso de francês Conversação Gastronomia francesa tem por objetivo identificar e explicitar os termos da gastronomia em francês, através dos ingredientes, técnicas e profissões específicas da área.







    O material do curso, com foco atual sobre o tema, consistirá em reproduções de revistas francesas especializadas em gastronomia, assim como em referências bibliográficas históricas e literárias. Os estudantes serão conduzidos a aplicar o vocabulário estudado em simulações de situações do cotidiano, em análise de textos e imagens, e em atividades diversas que estimularão suas papilas! O outro objetivo do curso é apresentar e discutir sobre a França, sua história e cultura.







    Também visa disponibilizar aos participantes, acesso ao ensino de qualidade com eficácia no aprendizado, fornecendo recursos tecnológicos inovadores.
  • Estágios
    Conversação com vocabulário específico trabalhado em simulações de situações do cotidiano, em análise de textos e imagens.
  • Dirigido a
    Nossos cursos, abertos para alunos de todos os níveis, sem restrição de formação, se dirigem a estudantes e profissionais de todas as áreas que desejem: conhecer a cultura francesa, viajar para a França, incrementar seu currículo com mais um idioma, alcançar espontaneidade na comunicação.





    O curso de francês Conversação Gastronomia francesa, mais especificamente, é ótimo para quem quer aproveitar plenamente uma viagem marcada para França; para quem quer conhecer, de forma original, o rico universo do vocabulário da gastronomia; também para quem quer aprofundar seus conhecimentos sobre a gastronomia francesa; e para quem quer aprimorar todas as habilidades da língua francesa em contextos comunicativos.





    Não perca esta oportunidade de aprender francês e conhecer, de forma original, um pouco mais da cultura francesa e das especialidades gastronômicas de cada região em França!
  • Titulação
    Certificado de conclusão do Curso de francês Conversação Gastronomia francesa
  • Conteúdo

    Este curso é uma oportunidade de aprender francês e de conhecer, de forma original, o rico universo do vocabulário de gastronomia com professores nativos de diversas regiões da França!

    Requisito: Para alunos de todos os níveis, inclusive iniciantes, profissionais da área ou apaixonados pela cultura francesa

    O curso de francês Conversação Gastronomia francesa possui carga-horária de 24h, divididas em 12h de aulas presenciais e 12h de aulas online. O tempo para terminar o curso de francês Conversação Gastronomia francesa é de 6 semanas. A duração de cada aula é de 2h e a frequência é de 1 aula por semana.

    Além do curso presencial de Francês totalmente inovador com professores franceses e diplomados nas melhores universidades francesas, você terá acesso a uma série de ferramentas online como laboratório de áudio, dicionários, vídeos, biblioteca e atividades culturais e lúdicas.

    O nosso método de ensino é intensivo, comunicativo e dinâmico. O curso é composto de 8 unidades com objetivos e pratica intensiva de todas as habilidades em contextos comunicativos com foco em música francesa além das referências a cultura e historia francesas. Os conhecimentos linguísticos em francês são complementados por conhecimentos culturais e históricos. Para atingir com mais rapidez seus objetivos, além do material apostilado e das aulas presenciais, você tem acesso a nosso curso online que contem mais de 1000 atividades: fichas explicativas e exercícios, áudio e vídeos, laboratório de pronúncia, dicionários e livros virtuais, jogos, atividades culturais e atualidade.

    Você poderá fazer um teste gratuito de nivelamento de francês no site do Ifesp, para iniciar o curso de um nível adequado a seu conhecimento atual de francês.

    O aluno é avaliado com a participação em sala de aula e exercícios online. Ao final do curso, ele recebe um certificado e um relatório sobre o seu desenvolvimento, assiduidade, comentários gerais e recomendações. Para a obtenção do certificado, o aluno deve ter assiduidade de no mínimo 75% da carga horária do curso. Avaliação: participação.

    CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

    Introdução
    1) Definições atuais da gastronomia 
    2) Um luxo e uma arte
    3) Uma filosofia e uma ciência
    4) A cozinha francesa 
    5) A diversidade da cozinha regional 
    6) Reconhecimento mundial


    Capítulo 1: A alimentação 
    1) As refeições do dia-a-dia
    2) As ocasiões para se fazer uma boa refeição 
    3) Ir ao restaurante 
    4) As especialidades regionais 
    5) A alimentação e a saúde 
    6) As boas maneiras 
    7) Exercícios


    Capítulo 2: Vocabulário 
    1) Utensílios de cozinha
    2) Ingredientes de base: os gêneros perecíveis e não perecíveis 
    3) Outros produtos indispensáveis
    4) Léxico do restaurante 
    5) Léxico gastronômico: definição de termos culinários usuais
    6) Léxico do vinho e ficha de degustação


    Capítulo 3: Atividade em torno da gastronomia 

    1) Recepção para uma refeição
    2) O crêpe Suzette
    3) Na creperia 
    4) O que escolher?
    5) A mesa!
    6) Sua noite de jantar
    7) Jogo de adivinhas


    Capítulo 4: A gastronomia regional francesa 
    1) Île de France
    2) Bourgogne
    3) Centre
    4) Pays de la Loire
    5) Bretagne
    6) Normandie
    7) Nord-Pas-De-Calais et Picardie
    8) Champagne-Ardennes
    9) Alsace Lorraine
    10) Franche-Comté
    11) Rhône-Alpes (Loire, Ardêche, Drôme, Rhone)
    12) Rhône-Alpes (Haute-Savoie, Savoie, Isère, Ain)
    13) Provence Alpes Côte d´Azur
    14) Languedoc-Roussilon
    15) Auvergne et Limousin
    16) Midi-Pyrénées
    17) Aquitaine
    18) Poitou-Charentes
    19) Bilan

Últimas visitas ao curso

"Preciso de informação sobre o Curso de Francês Conversação sobre Gastronomia Francesa, com custos e garantia de qualidades."

Sandra para Curso de Francês Conversação sobre Gastronomia Francesa

Alagoas

"Gostaria de saber sobre a carga horária, local, reconhecimento e valores do Curso de Francês Conversação sobre Gastronomia Francesa e o que é necessário como pré-requisito para o curso. "

Lydia para Curso de Francês Conversação sobre Gastronomia Francesa

São Paulo

"Favor mandar detalhes sobre o Curso de Francês Conversação sobre Gastronomia Francesa."

Diego para Curso de Francês Conversação sobre Gastronomia Francesa

São Paulo

Outro curso relacionado com francês

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |