Curso de Francês Conversação sobre Literatura Francesa - Semi-presencial

Solicite informação sem compromisso IFESP

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Curso de Francês Conversação sobre Literatura Francesa - Semi-presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    O curso de francês Conversação de férias Literatura francesa tem por objetivo aprimorar todas as habilidades em contextos comunicativos. O aluno adquire através da leitura e compreensão de textos literários os elementos linguísticos da língua a confiança para comunicar-se em francês.


    O outro objetivo do curso de francês conversação de férias Literatura francesa é apresentar e discutir sobre a França, a sua riqueza literária e suas particularidades culturais. Também visa disponibilizar aos participantes, acesso ao ensino de qualidade com eficácia no aprendizado, fornecendo recursos tecnológicos inovadores.
  • Estágios
    Conversação, Compreensão oral e escrita, Redação
  • Dirigido a
    O curso de francês Conversação de férias Literatura francesa se dirige a estudantes e profissionais de todas as áreas que desejem aprofundar seus conhecimentos em literatura em língua francesa, praticar intensivamente a leitura e expressão oral, e alcançar espontaneidade na comunicação. O curso de francês conversação de férias Literatura francesa é essencial para quem quer apreciar a literatura e cultura francesa, se comunicar e ampliar seu vocabulário.
  • Titulação
    Certificado de conclusão do Curso de francês Conversação de férias Literatura francesa
  • Conteúdo

    O curso de Francês Conversação sobre Literatura Francesa é ótimo para quem quer aprofundar seus conhecimentos em literatura em língua francesa e praticar intensivamente a leitura e expressão oral. Ótimo também para quem quer praticar a língua francês para manter a fluência. 

    Requisito: ter concluído o Intermediário 1 no Ifesp ou equivalente em outra instituição

    > Programa semestral: O curso de Francês Conversação sobre Literatura francesa possui carga-horária de 32h, divididas em 16h de aulas presenciais e 16h de aulas online. O tempo para terminar o curso de francês conversação Literatura francesa é de 8 semanas. A duração de cada aula é de 2h e a frequência é de 1 aula por semana. 

    > Programa de férias: O curso de Francês Conversação de férias sobre Literatura francesa possui carga-horária de 24 horas, divididos em 14 horas de aulas presenciais e 10 horas de aulas online. O tempo para terminar o curso de francês conversação de férias Literatura francesa é de 7 semanas. A duração de cada aula é de 2h e a frequência é de 1 aula por semana. Oferecemos horários no fim da tarde e a noite.

    O curso de francês Conversação Literatura francesa é composto de 6 unidades com objetivos e pratica intensiva de todas as habilidades em contextos comunicativos com foco em situações cotidianas e reais além das referências a cultura e historia francesas. O nosso método de ensino é intensivo, comunicativo e dinâmico. A cada aula, leremos textos e teremos debates. Cada aluno terá que apresentar um texto escolhido previamente na bibliografia. 

    Além das aulas presenciais com professores nativos e diplomados nas melhores universidades francesas, você terá acesso a uma série de ferramentas online como laboratório de áudio, dicionários, vídeos, biblioteca e atividades culturais e lúdicas. Você também poderá tirar todas as suas duvidas por e-mail e ter todo o apoio da nossa equipe pedagógica. 

    Para atingir com mais rapidez seus objetivos, além do material apostilado e das aulas presenciais, você tem acesso a nosso curso online que contem mais de 1000 atividades: fichas explicativas e exercícios, áudio e vídeos, laboratório de pronúncia, dicionários e livros virtuais, jogos, atividades culturais e atualidade.



    O aluno é avaliado com a participação em sala de aula e exercícios online. Ao final do curso, ele recebe um certificado e um relatório sobre o seu desenvolvimento, assiduidade, comentários gerais e recomendações. Para a obtenção do certificado, o aluno deve ter assiduidade de no mínimo 75% da carga horária do curso. Avaliação: participação.


    Conteúdo programático do curso de francês Conversação de férias Literatura francesa:

    Écrire le ‘’moi’’ de 1850 à nos jours


    No século XIX, Charles Baudelaire  associando a preocupação formal em seus poemas curtos e o realismo à expressão de uma angústia existencial que se reparte entre o Spleen e o Ideal, soube conseguir uma "alquimia poética" em sua obra, Les Fleurs du Mal, publicada em 1857. No século XX, a literatura francesa diversificou-se através de escritores individualistas, entre eles, Marcel Proust, autor de À Procura do Tempo Perdido, um dos melhores romances já escritos. Na década de 1940 desenvolve-se o movimento filosófico e literário chamado Existencialismo, integrado, entre outros, por Jean-Paul Sartre e Simone de Beauvoir. Albert Camus procurou encontrar um sentido digno para a vida sem recorrer à hipocrisia ou falsos moralismos, ao mesmo tempo em que revelava uma visão niilista e desesperançada da condição humana.

    Aula 1
    1) Charles Baudelaire, Les fleurs du mal, 1884
    2) Guy de Maupassant, Le Horla, Albin Michel, 1887
    3) Marcel Proust, À la recherche du temps perdu, Du côté de chez Swann, Gallimard, 1913

    Aula 2
    1) Arthur Rimbaud, Oeuvres complètes
    2) Guillaume Apollinaire, Alcools, Mercure de France, 1913
    3) André Breton, Nadja, Nouvelle revue française, 1928

    Aula 3
    1) Albert Camus, L´étranger, Gallimard, 1942
    2) Jean-Paul Sartre, Huis-clos, Gallimard, 1944
    3) Jean-Paul Sartre, La nausée, Gallimard, 1938

    Aula 4
    1) Samuel Beckette, En attendant Godot, Minuit, 1952
    2) Raymond Queneau, Exercices de style, Gallimard, 1947
    3) Georges Perec, Les choses, Julliard, 1965

    Aula 5
    1)    Marguerite Duras, Le ravissement, de Lol V. Stein, Gallimard, 1965
    2)   Alain  Robbe Grillet, La chambre secrète, Minuit, 1962

    Aula 6
    1)    Annie Ernaux, La honte, Gallimard, 1997
    2)   Michel Houellebecq, Extension du domaine de la lutte, Maurice Nadeau, 1994
    3)   Hervé Guibert, À l´ami qui ne m´a pas sauvé la vie, Gallimard, 1990

    Aula 7
    Debates e apresentações dos alunos 

Últimas visitas ao curso

"Necessito de informações a respeito de cursos presenciais ou semi-presenciais de francês e que seja gratuitos. "

Daniela para Curso de Francês Conversação sobre Literatura Francesa

São Paulo

"Gostaria de saber das vagas, datas e valor do curso. Eu me interesso muito e estudo francês sozinha e adoraria fazer o curso. "

Sâmya para Curso de Francês Conversação sobre Literatura Francesa

São Paulo

Outro curso relacionado com francês

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |