Curso de Gestão de Custos e Formação de Preços na Indústria

Solicite informação sem compromisso IPAC - Instituto Professor Alaelson Cruz

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Curso de Gestão de Custos e Formação de Preços na Indústria - Presencial - Aracajú - Sergipe

  • Objectivos
    •Especializar profissionais para o exercício da Gestão de Custos das Empresas, através da utilização da componente preço como instrumento importante para manutenção da competitividade empresarial.

    •Desenvolver no participante conhecimentos sobre os custos das atividades das empresas, capacitando-o para um melhor gerenciamento das suas funções dentro das organizações empresariais..
  • Dirigido a
    Esse curso é dirigido a empresários, administradores, sucessores de empresas, gestores, dirigentes empresariais, diretores, superintendentes, tesoureiros, controllers, gerentes, supervisores, analistas de contas a pagar e receber, assessores e analistas financeiros, profissionais e estudantes de finanças que precisam adquirir, ampliar ou reciclar conhecimentos sobre finanças das empresas com um enfoque prático e objetivo
  • Conteúdo
    Introdução aos conceitos de custo: Conceituação e Objetivos
    Elementos de custo de produção.
    Custo de produtos.
    Custos periódicos.
    Classificação dos Custos: Custos diretos, Custos indiretos, custos fixos, custos variáveis, custo unitário.
    Custos e responsabilidade: análise de lucro. Sistemas de custeamento: abordagem geral.
    Cálculo e contabilização de custos.
    Formação do preço de venda: considerações gerais: importância da análise dos custos para formação do preço de venda; formação do Mark-Up: Finalidade do Mark-up; percentual do lucro a partir do custo; margem do lucro. PV e inflação; a medida do lucro; as variações de preços; formação de preço com base a margem de contribuição e seus custeios e PV (preço de venda).
    Custeio de produtos conjuntos e subprodutos: fundamentação teórica sobre conjunta; produtos conjuntos; custos conjuntos – características; Custeio de produtos conjuntos: Método de apropriação dos custos de conjuntos.
    Análise do equilíbrio e as relações custo/volume/lucro: Fundamentação teórica sobre relação/custo/volume/lucro; Limitação da análise do ponto de equilíbrio; Vantagens da análise do ponto equilíbrio. Cálculo do ponto de equilíbrio e representação gráfica; Margem de segurança operacional. Cálculo da margem de segurança operacional.
    Custos em empresas não industriais: Custos em empresas Comerciais – CMV – outras despesas comerciais. Bases de rateios; Custos em prestadoras de serviços.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de saber mais informação relacionado a conteúdo do Curso de Gestão de Custos e Formação de Preços na Indústria."

Eliandro para Curso de Gestão de Custos e Formação de Preços na Indústria

Sergipe

"Gostaria de mais informações sobre esse Curso de Gestão de Custos e Formação de Preços na Indústria. Preço, data de início, duração, etc."

Adelandia para Curso de Gestão de Custos e Formação de Preços na Indústria

Sergipe

"Qual a carga horária deste curso? qual o custo? como faço a inscrição? como faço os módulos? "

Aristoteles para Curso de Gestão de Custos e Formação de Preços na Indústria

Ceará

Outro curso relacionado com gerência contábil / contabilidade gerencial

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |