Curso de Gestão do Conhecimento - Online

Solicite informação sem compromisso FABEL - Faculdade de Belém

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Klivia Silva

Klivia Silva

Curso de Gestão do Conhecimento

  • Modalidade
    As aulas do curso são online
  • Duração
    O curso tem a duração de 40 horas.
  • Certificado oficial
    Um certificado será entregue ao aluno ao finalizar o curso.
  • Considerações
    O Curso de Gestão do Conhecimento articulando discussões pedagógicas de casos teóricas e práticas, em um espaço interativo promovido pelos professores e pelo uso de um Campus Virtual, fazendo com que o profissional a saiba dominar as melhores técnicas para aumentar a capacidade de gestão e tomada de decisão.
  • Dirigido a
    O curso poderá ser realizado pelos egressos do ensino médio que possuem interesse no assunto.
  • Área de atuação
    O curso servirá de diferencial no currículo do profissional.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso de Gestão do Conhecimento - Online

  • Objectivos
    Descrever as principais definições, habilidade e técnicas para trabalhar a Gestão do Conhecimento. Caracterizar a Sociedade do Conhecimento e a nova Economia do Conhecimento. Apresentar os Modelos Atuais de Gestão nas Organizações do Conhecimento. Descrever os tipos e o processo de conversão do conhecimento nas organizações. Enfatizar as práticas de gestão interligadas com a Gestão do Conhecimento. Discernir Conhecimento, Conhecimento Organizacional e Conhecimento Estratégico. Compreender a prática da Gestão do Conhecimento Estratégico nas Organizações. Capacitar o aluno no entendimento da formas de tratamento da informação e conhecimento. Capacitar o aluno no uso de tecnologias de informação para compartilhar e disseminar o conhecimento nas organizações. Entender o Gerenciamento Eletrônico de Documentos, Gerenciamento Eletrônico do Conhecimento e Certificação Digital
  • Dirigido a
    Profissionais de nível superior das diversas áreas do conhecimento, gestores , empresários , profissionais da área de Recursos Humanos, Tecnologia da Informação e Comunicação, Psicólogos .Profissionais em formação ou em fase de aperfeiçoamento, de todos os níveis de ensino e de todas as disciplinas, alunos universitários, interessados em aperfeiçoar a metodologia e qualidade de seus trabalhos.
  • Conteúdo
    Curso:    Gestão do Conhecimento
    Áreas:     Educação,  Recursos Humanos.
    Nível:     Qualificação Acelerada.
    Ementa:    Conhecimento. Sociedade do Conhecimento. Modelos Atuais de Gestão nas Organizações do Conhecimento. Gestão do Conhecimento. Práticas de Gestão interligadas com a Gestão do Conhecimento. Conhecimento Estratégico. Gestão do Conhecimento Estratégico. Tecnologias de Informação aplicadas a Gestão do Conhecimento. Práticas de Gestão que processam e tratam da Informação e Conhecimento. Uso tecnologia da informação na Disseminação do Conhecimento. Gerenciamento Eletrônico de Documentos. Gerenciamento Eletrônico de Conhecimento. Certificação Digital.
    Duração (estimada):     1 mes.
    Carga horária:     40 horas.
    Pré-requisito:     Curso aberto. Sugere-se o ensino médio (nao obrigatório) e e-mail fixo (obrigatório).
    Autor:    Rachel Cristina Mello Guimarães.
    Currículo do Autor:    Possuo graduação em Bacharel em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Espírito Santo (1991), especialização em Análise de Sistemas com Ênfase em Negócios, especialização em Arquivos e mestrado em Informática pela Universidade Federal do Espírito Santo (2001). Atuo nas seguintes áreas do conhecimento: trabalho cooperativo suportado por computador, ambiente cooperativo, sistema de aquisição de material bibliográfico, automação de bibliotecas, ambientes Web, banco de dados, metodologia científica, sistemas de biblioteca, gestão do conhecimento, gestão de tecnologia e inovação e marketing..
    Avaliaçao:     Para cada módulo haverá uma avaliaçao on-line.
    Tutor    RACHEL CRISTINA MELLO GUIMARÃES

    Os certificados de Qualificação e os de Pós-Graduação (MBA e lato sensu) serão emitidos e validados pela ESAB – Escola Superior Aberta do Brasil, credenciada pelo MEC de acordo com o Parecer CNE/MEC Nº 305/2004 e da Portaria nº 3693/2004, amparada na resolução Nº 01 de 03 de abril de 2001.

Outro curso relacionado com fundamentos da educação

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |