Curso de Governança Corporativa - Online

Solicite informação sem compromisso FABEL - Faculdade de Belém

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Jéssica Sandi

Jéssica Sandi

Curso de Governança Corporativa

  • Modalidade
    O curso da Fabel é online.
  • Duração
    São 40h de treinamento, aproximadamente 1 mês.
  • Certificado oficial
    O certificado do curso é entregue ao finalizar.
  • Considerações
    A Governança Corporativa passou a orientar a gestão das empresas, que começam a estruturar áreas e implementar políticas ligadas ao tema. Isso exige profissionais habilitados a enfrentar de forma integrada questões relativas à governança corporativa, finanças, contabilidade, direito, relações com investidores e estratégia.
  • Dirigido a
    Profissionais que ocupam ou que possam vir a ocupar cargos de alta gestão, como em captação de recursos, relacionamento com investidores, compliance, controles internos, advogados, empresários e empreendedores interessados em aprimorar seus conhecimentos sobre governança.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso de Governança Corporativa - Online

  • Objectivos
    Fornecer aos profissionais uma visão global da governança nas organizações.
  • Dirigido a
    Gerentes, Diretores, Administradores de Finanças, Contadores, Analistas, Consultores e todo profissional da área Administrativa, Contábil e Financeira. . Profissionais em formação ou em fase de aperfeiçoamento, de todos os níveis de ensino e de todas as disciplinas, alunos universitários, interessados em aperfeiçoar a metodologia e qualidade de seus trabalhos.
  • Conteúdo
    Curso:    Governança Corporativa
    Áreas:     Administração,  Contabilidade,  Finanças,  Gestão Bancária.
    Nível:     Qualificação Acelerada.
    Ementa:    O que é Governança Corporativa, sua evolução desde a década de 50 e as origens no Brasil; O Código de Melhores Práticas, a situação das empresas de sociedade anônima brasileiras, The Conference Board, a transparência da informação, os medidores de desempenho estratégico e os principais deveres dos Conselhos de Administração; As melhores práticas, abordando temas como os critérios para participação em conselhos, a independência dos conselheiros externos, a avaliação de desempenho e avaliação formal do CEO; Conceituar as grandes empresas sobre a necessidade do Manual do Conselho de Administração e das avaliações de conselheiros e da própria diretoria; Ética nos negócios.
    Duração (estimada):     1 mes.
    Carga horária:     40 horas.
    Pré-requisito:     Curso aberto. Sugere-se o ensino médio (nao obrigatório) e e-mail fixo (obrigatório).
    Autor:    MSc. ANGELA MARIA BISSOLI SALEME.
    Currículo do Autor:    Mestre em Administração e Desenvolvimento Organizacional - FACECA - Varjinha - MG, com especializações em: Docência de Ensino Superior-Faculdade Simonsen - Rio(RJ), Qualidade Total em Adm.e Serviços - FAESA - MBA em Administração - USP-SP, Psicanálise - SPOB (RJ) e cursando pós-graduação em Educação Ambiental. Graduada em Administração - FACEC-Colatina-ES. Atualmente professora universitária da UNIPAC-Aimorés - MG. e da UNIVES-Vitória-ES. Tutora de Educação à Distância em conceituada Instituição. Tenho uma família maravilhosa. Falo sempre com Deus e agradeço pela oportunidade de continuar vivendo e aprendendo a ser melhor a cada dia. "O fato de viver não é suficiente para experimentar a realidade de ser"..
    Avaliaçao:     Para cada módulo haverá uma avaliaçao on-line.
    Tutor    Angela Maria Bissoli Saleme

    Os certificados de Qualificação e os de Pós-Graduação (MBA e lato sensu) serão emitidos e validados pela ESAB – Escola Superior Aberta do Brasil, credenciada pelo MEC de acordo com o Parecer CNE/MEC Nº 305/2004 e da Portaria nº 3693/2004, amparada na resolução Nº 01 de 03 de abril de 2001.

Outro curso relacionado com finanças

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |