Curso de Graduação em Química

Solicite informação sem compromisso UNILAVRAS - Centro Universitário de Lavras

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Lenice Laflor

Lenice Laflor

Curso de Graduação em Química

  • Modalidade
    As aulas são presenciais.
  • Duração
    O curso tem duração de quatro anos.
  • Certificado oficial
    Licenciado em Química
  • Considerações
    Através do Curso de Graduação em Química, a Unilavras visa formar profissionais com amplos conhecimentos para exercerem a docência. Entre as disciplinas que fazem parte do plano de estudos do curso estão: Análise Orgânica, Química Analítica Instrumental, Controle de Qualidade, Eletroquímica e Corrosão, Tratamento de resíduos, Fundamentos de Administração e Toxicologia e Análises Toxicológicas, entre outras.
  • Área de atuação
    Escolas, cursos pré-vestibular, centros de aulas de reforço, etc.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso de Graduação em Química - Presencial - Lavras - Minas Gerais

  • Objectivos
    O curso de Licenciatura em Química do UNILAVRAS tem como principais objetivos:

    * Formar um educador que atenda às novas concepções do processo ensino-aprendizagem, capaz de pensar e agir de forma progressista e arrojada perante os problemas concretos do contexto social.

    * Tornar o aluno apto a prosseguir estudos nos diferentes níveis de pós-graduação através dos conhecimentos adquiridos e habilidades desenvolvidas durante o curso.

    * Formar profissionais com espírito solidário para o trabalho em equipes multidisciplinares e humanistas, caracterizado pela compreensão e respeito pelos direitos humanos, bem como pela necessidade de se reduzir os impactos que afetam drasticamente o meio ambiente.
  • Conteúdo
    O Curso de Química capacita o profissional para atuar como professor. Além
    disso, pode-se trabalhar em laboratórios, realizando análises de caráter
    químico-biológico, bromatológico, químico-toxicológico e químico legal ou desenvolvendo pesquisas. A demanda por professores tem aumentado, por
    causa da nova lei que exige o diploma.

    O curso de licenciatura em Química, a partir de 2008, apresentará novidades na matriz curricular. Algumas disciplinas serão implantadas para dar suporte ao aluno que não tem certeza se deseja atuar no ensino médio/fundamental, e gostaria de trabalhar em laboratórios. Assim, as disciplinas Análise Orgânica, Química Analítica Instrumental, Controle de Qualidade, Eletroquímica e Corrosão, Tratamento de resíduos, Fundamentos de Administração e Toxicologia e Análises Toxicológicas serão obrigatórias.

    O Licenciado em Química graduado no UNILAVRAS pode executar as seguintes atribuições previstas pelo Conselho Federal de Química:

    01. Direção, supervisão, programação, coordenação, orientação e responsabilidade técnica no âmbito das atribuições respectivas.
    02. Assistência, assessoria, consultoria, elaboração de orçamentos, divulgação e comercialização, no âmbito das atribuições respectivas.
    03. Vistoria, perícia, avaliação, arbitramento e serviços técnicos; elaboração de pareceres, laudos e atestados, no âmbito das atribuições respectivas.
    04. Exercício do magistério, respeitada a legislação específica.
    05. Desempenho de cargos e funções técnicas no âmbito das atribuições respectivas.
    06. Ensaios e pesquisas em geral. Pesquisa e desenvolvimento de métodos e produtos.
    07. Análise química e físico-química, químico-biológica, bromatológica, toxicológica e legal, padronização e controle de qualidade.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Sou formado em farmácia e gostaria muito de fazer um curso superior em Química. Como eu faço para ingressar na Unilavras? É através de prova ou eu posso através da minha grade curricular ingressar na faculdade e eliminar certas matérias?"

Rodrigo para Curso de Graduação em Química

Minas Gerais

"Eu gostaria de saber informações do curso, tais como preço, hospedagem, já que sou de BH."

Thânia para Curso de Graduação em Química

Minas Gerais

Outro curso relacionado com química

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |