Curso Técnico em Turismo - A Distância

Solicite informação sem compromisso BCM Cursos à Distância - Online

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Marina Cunha

Marina Cunha

Curso Técnico em Turismo

  • Modalidade
    O Curso Técnico em Turismo é feito a distância.
  • Duração
    Tem uma duração de 6 meses.
  • Certificado oficial
    O estudante receberá um diploma de conclusão do curso oferecido pela instituição.
  • Considerações
    A aproximação de eventos importantes e que mobilizam todas as culturas (como a Copa do Mundo e as Olimpíadas no Brasil) abrem as portas para o turismo no país. Além disso, lá fora, o Brasil está na moda. Anualmente, mais de 5 milhões de estrangeiros visitam o país. O top 5 de visitantes é composto por: 1) Argentina, 2) Estados Unidos; 3) Itália; 4) Alemanha; 5) Chile. Os números não são poucos e justificam a importância de um curso de Guia de Turismo, como o que é oferecido pela BCM. A Educaedu observou a BCM e o curso oferecido e avaliou que: - O curso é registrado no MEC e no Ministério do Turismo; - No LinkedIn, a comunidade sobre Profissionais da Indústria do Turismo no Brasil tem mais de 700 participantes.
  • Dirigido a
    O curso está dirigido a profissionais que têm vontade de começar uma carreira onde vão lidar com pessoas de diferentes culturas e línguas.
  • Área de atuação
    Pessoas com formação em Guia de Turismo podem trabalhar em: - CVC Brasil; - São Paulo Turismo; - Ministério do Turismo; - TAM; - Beach Park Hotéis e Turismo.

Comentários sobre Curso Técnico em Turismo - Online

  • Objectivos
    Habilitar e credenciar legalmente os profissionais de Guia de turismo junto ao Cadastur - Embratur - Ministério do Turismo
  • Dirigido a
    Profissionais em geral da área de turismo.
  • Titulação
    Publicado no SISTEC e reconhecido pelo MEC
  • Conteúdo
    Curso Técnico em Guia de Turismo Nacional/América do Sul + Regional (qualquer estado) - Credencial pelo Cadastur - EmbraturSistema: vídeo aulas, apostilas, livros, tudo digital, onlineDuração: Curso por carga horária, portanto o tempo de duração depende de você, depende de seu tempo livre e dedicação nos estudos.Carga Horária: 1.505 horasProvas: Presenciais, em datas agendadas pelo próprio aluno, em qualquer polo de sua prefrência.Objetivo do Curso:Formar Guia de Turismo para excursões nacionais,na América do Sul, e regional.E como toda profissão regulamentada tem suas exigências, que para esta atividade e coordenada pelo Ministério do Turismo, com registro (credencial) expedida pelo Cadastur - Embratuir.O Guia de turismo é encarregado de acompanhar, orientar e transmitir informações a grupos que visitam as belezas naturais do território nacional em excursões (municipais, estaduais ou interestaduais) e em viagens internacionais, cabendo a ele, orientar e promover os despachos e a liberação dos passageiros e suas bagagens em terminais de embarque e desembarque (marítimos, aéreos, etc.); organizar as atividades do dia, desenvolver itinerários de visitas; atender os passageiros e portar a identificação emitida pela EMBRATUR.Entre os segmentos que mais absorvem esta mão de obra, estão as Agências de Turismo, Indústria Hoteleira, Empresas de Transportes Coletivos, entre outras instaladas nos centros turísticos (Capitais dos Estados Brasileiros e regiões do interior do Brasil onde há atividade turística).

Outro curso relacionado com guia turístico

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |