Curso de Inglês Instrumental

Solicite informação sem compromisso UPF - Universidade de Passo Fundo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Curso de Inglês Instrumental

  • Modalidade
    O aluno assiste aulas na instituição.
  • Duração
    Consultar a carga horária junto à Universidade de Passo Fundo.
  • Certificado oficial
    Ao final do curso será oferecido um certificado de conclusão.
  • Considerações
    A UPF Idiomas proporciona, além dos cursos de conversação em vários idiomas, o curso de Inglês Instrumental. Ao contrário dos demais cursos, que visam o uso das quatro habilidades básicas do idioma (leitura, fala, compreensão auditiva e escrita), o Instrumental capacita o aluno para o domínio pleno da leitura em no idioma inglês.
  • Dirigido a
    O público alvo está formado por de pessoas que necessitam da língua inglesa por motivos profissionais, por exemplo, pós-graduandos (mestrado e doutorado) ou candidatos a concursos.
  • Área de atuação
    O curso amplia as capacidades do profissional visando sua aprovação no exame de proficiência ou no vestibular.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso de Inglês Instrumental - Presencial - Passo Fundo - Rio Grande do Sul

  • Conteúdo
    Inglês Instrumental

    A UPF Idiomas oferece, além dos cursos normais de conversação em várias línguas, o curso de Inglês Instrumental. Diferentemente dos outros cursos, que contemplam o uso das quatro habilidades básicas da língua (fala, compreensão auditiva, leitura e escrita), o Instrumental prepara o aluno para o domínio da leitura em língua inglesa. Seu público alvo é composto de pessoas que precisam da língua inglesa basicamente por motivos profissionais, como por exemplo alunos de cursos de pós-graduação (mestrado e doutorado) que precisam comprovar proficiência na língua inglesa, ou candidatos a concurso vestibular, mas o curso pode também ser aproveitado por qualquer pessoa interessada em adquirir (ou aumentar) o domínio da leitura nessa língua hoje tão necessária ao crescimento profissional e cultural de todos.

    Metodologia
    O ensino de inglês intrumental segue o princípio de que o texto deve servir como ponto de partida para a aprendizagem. São utilizados textos autênticos, em linguagem real (e não artificialmente construída), no intuito de aumentar gradativamente o conhecimento específico na área, assim como a visão de mundo dos alunos, preparando-os para a compreensão de textos em língua inglesa; dessa forma, o conhecimento de vocabulário, gramática e funções lingüísticas são assimilados a partir da análise e discussão dos textos.

    Professores
    IARA MARIA CECCHET PAVINATO – Graduada em Letras – Licenciatura Plena em Inglês / Português e respectivas Literaturas pela FIC – Faculdade Imaculada Conceição / UFSM. Especialista em Lingüística Aplicada ao Ensino de Língua Estrangeira pela UPF. Experiência de 25 anos no ensino de Língua Inglesa. Atualmente responde pela Coordenação Pedagógica da UPF Idiomas, atua nos cursos de Inglês Instrumental (Inglês para Leitura) e é a professora responsável pela Língua Estrangeira no CEMI – Centro de Ensino Médio Integrado da UPF.

    Material
    São utilizados suportes impressos e não impressos atendendo às necessidades específicas dos alunos, podendo variar conforme a área de estudos acadêmicos dos alunos ou objetivando a realização de exame de proficiência em língua inglesa. Revistas técnico-científicas de atualidade e material do acervo da sala de leitura da UPF Idiomas, entre outros, também fazem parte do material usado.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Cursei letras na UPF com espanhol e hoje gostaria de fazer o inglês gostaria se possivel saber informações de como poderia cursar, tempo do curso."

Marcia para Curso de Inglês Instrumental

Rio Grande do Sul

Outro curso relacionado com inglês

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |