Curso de Insegurança Pública: História e Cognição - Online

Solicite informação sem compromisso FABEL - Faculdade de Belém

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso de Insegurança Pública: História e Cognição - Online

  • Objectivos
    Saber se a imposição legítima da vontade, tanto da religião inicial quanto do Estado de Direito, situa-se no contexto de um poder soberano, que não admite o modelo gandhiano de uma desobediência civil, até mesmo a resistência pacífica, ou uma violência oficial e necessária, que se preste de alimento moralizador da própria sociedade e que, por encontrar resistências episódicas, em núcleos rebeldes da tecitura coletiva, enseja a cristalização da criminalidade violenta ou, ainda, o que se denomina, com alguma imprecisão taxinomicamente descompromissada, de poder paralelo das organizações delitivas, posto que apartada de pesquisa solene, a dominar alguns segmentos sociais hodiernos, nos centros urbanos. Bom Estudo.
  • Dirigido a
    Todos interessados em se aprofundar nesta área. Profissionais em formação ou em fase de aperfeiçoamento, de todos os níveis de ensino e de todas as disciplinas, alunos universitários, interessados em aperfeiçoar a metodologia e qualidade de seus trabalhos
  • Conteúdo
    Curso:    Insegurança Pública: História e Cognição
    Áreas:     Direito.
    Nível:     Qualificação Acelerada.
    Ementa:    Neste módulo apreciaremos a insegurança, pelos aspectos históricos, dando ênfase ao comportamento primata; à recepção do rei sagrado no alvorecer da humanidade; ao jugo imposto pelas religiões, mormente pelo cristianismo infantil e perverso; ao Estado, pelos freios arrochados e convenientes sobre a liberdade humana, no afã da convivência pacífica, para justificar a conduta passiva de todos e às conclusões filosóficas, antropológicas, sociológicas, no que tange a normalidade do crime como elemento moralizador necessário. Desde o primeiro rei sagrado à indiferença do poder político, quanto à proteção da sociedade, no Estado laico de Direito atual, o povo sempre sofreu da fobia da insegurança pública.
    Duração (estimada):     1 mes.
    Carga horária:     40 horas.
    Pré-requisito:     Curso livre. Sugere-se o ensino médio (nao obrigatório) e e-mail fixo (obrigatório).
    Autor:    Ronaldo Pinheiro Rocha.
    Currículo do Autor:    Ronaldo Pinheiro Rocha, Magistrado do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios. Mestre em Direito Constitucional pelo Instituto Brasiliense de Direito Público. Mestre em Ciência da Religião pela Universidade Federal de Juiz de Fora.Pós graduado em Direito Processual , especialista em Direito Privado pela Universidade Católica de Brasília. Graduado em Direito pela Faculdade Cândido Mendes, em Psicologia pela Universidade Gama Filho, em Ciências Contábeis pelo IBDE, em Letras Português-Espanhol pela Universidade Estácio de Sá, em Fisioterapia, correlacionando todas as áreas do saber à Segurança Pública. Professor de Direito de Segurança Pública na Universidade Estácio de Sá, em Juiz de Fora. Professor concursado de Direito Administrativo pela Universidade Federal de Sergipe. Professor titular de Direito Penal da UNIDF. Professor coordenador de Direito Constitucional e de Direito Administrativo da Escola Superior da Magistratura de Justiça do Distrito Federal e Territórios. Professor de Direito Administrativo nos cursos de Pós graduação de Delegado de Polícia Judiciária da Academia de Polícia Civil do Distrito Federal..
    Avaliaçao:     Para todos os módulos haverá uma avaliaçao on-line.
    Tutor    Luiz Felipe Lyrio Peres

    Os certificados de Qualificação e os de Pós-Graduação (MBA e lato sensu) serão emitidos e validados pela ESAB – Escola Superior Aberta do Brasil, credenciada pelo MEC de acordo com o Parecer CNE/MEC Nº 305/2004 e da Portaria nº 3693/2004, amparada na resolução Nº 01 de 03 de abril de 2001.

Outro curso relacionado com informática

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |