Curso de Instrumentação Cirúrgica (Curso Livre)

Solicite informação sem compromisso FSC - Faculdade São Camilo (Bahia)

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Curso de Instrumentação Cirúrgica (Curso Livre)

  • Modalidade
    Curso feito presencialmente.
  • Duração
    É realizado em 10 meses.
  • Certificado oficial
    Será outorgado o título de Instrumentador Cirúrgico.
  • Considerações
    O profissional em Instrumentação Cirúrgica desenvolve um trabalho de extrema importância para o ótimo desempenho do ato cirúrgico, responsabilizando-se por facilitar o trabalho do cirurgião, devendo ser ordenando, controlando e proporcionando o material e instrumental cirúrgico ao médico-cirurgião e também a seus auxiliares. Seu trabalho beneficia o paciente, reduzindo o tempo cirúrgico, bem como diminuindo os riscos de contaminação e de infecções.
  • Dirigido a
    Alunos com 2º grau completo.
  • Área de atuação
    Atuar em hospitasi públicos e privados, centros cirúrgicos, maternidades, clínicas e todos outros ambientes que possuam centro cirúrgico.

Comentários sobre Curso de Instrumentação Cirúrgica (Curso Livre) - Presencial - Salvador - Bahia

  • Objectivos
    O curso visa proporcionar aos alunos condições para:





    - Identificar os conceitos básicos de hospitais, estrutura e funcionamento do centro cirúrgico e centro de material esterilizado;



    - Discorrer sobre noções de anatomia, fisiologia e microbiologia;



    - Utilizar Técnicas e recursos adequados da desinfecção e esterilização;



    - Desenvolver suas potencialidades como elemento de auto-realização e qualificação para o exercício de Instrumentação Cirúrgica.
  • Titulação
    Serão fornecidos certificados aos participantes que tiverem concluído o Curso, de acordo com as normas regimentais.
  • Conteúdo
    Conteúdo Programático :                  Fundamentos básicos da Instrumentação Cirúrgica;Noções de Anatomia e Fisiologia Humana;Noções de Microbiologia Humana;Biossegurança e Infecção Hospitalar;O Centro Cirúrgico e a Central de Material Esterelizado;Técnica asséptica e Método de Esterelização;Noções de Anestesiologia;Técnica para Montagem de Caixas Cirúrgicas e Conservação do Instrumental: Fios, Agulhas e Suturas;Degermação, Paramentação e Colocação de Campos;Apresentação do Material que Compõe a Mesa do Instrumentador;Montagem de Mesa Básica, Mesa Auxiliar e Sinalização Cirúrgica;Equipamento da Sala Cirúrgica.     Estágio:            Três meses de instrumentação supervisionada em hospitais, na cidade do Salvador.

Últimas visitas ao curso

"Eu estou procurando um curso se especialização em instrumentação pois pretendo fazer enfermagem e após a faculdade pretendo fazer essa especialização só que não é possivel me mudar para a Bahia. Eu gostaria de saber se tem como me informa alguma faculdade aqui na minha região que tenha esse curso pois estou procurando, mais não estou achando nessas especificações que o seu curso oferece."

Camille para Curso de Instrumentação Cirúrgica (Curso Livre)

São Paulo

Outro curso relacionado com cirurgia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |