Curso de IT.Expert - Linux Proxy SQUID

Solicite informação sem compromisso It Cursos

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso de IT.Expert - Linux Proxy SQUID - Presencial - Natal - Rio Grande do Norte

  • Objectivos
    O IT.Expert é a modalidade da IT.CURSOS onde o aluno tem um dia inteiro de treinamento. Focado sobre assuntos bem específicos, é a modalidade ideal para quem procura se especializar rapidamente em uma tecnologia específica. Como somente um tópico geral é abordado, o aluno mergulha na tecnologia e tira grande proveito desta abordagem.

    O treinamento Linux Proxy na modalidade ITExpert mostra como utilizar o Linux para realizar as tarefas de aceleração e controle da internet. O uso da internet é uma realidade em todas as empresas, e o correto e eficiente controle deste recurso garante um ganho de produtividade dos funcionários e permite o estabelecimento de regras de acesso ou bloqueio para os usuários.

    Neste treinamento veremos o proxy Squid desde a instalação em um sistema Debian, as configurações iniciais, configurações específicas e avançadas como ACLs aninhadas, bloqueios específicos, configurações avançadas e muito mais. É um treinamento imperdível tanto para quem já utiliza alguma tecnologia de proxy como para quem pretende aprender ou colocar na prática esta incrível tecnologia.

    As aulas exploram bastante o conceito faça-você-mesmo, ou seja, os alunos colocam a mão na massa desde o primeiro momento, para realizar as atividades propostas em sala de aula e absorver os conceitos apresentados. Exercícios em abundância garantem a boa absorção do conteúdo programático e desafios durante as aulas estimulam os alunos a ir além do trivial.

    Capacitar Estudantes e Administradores de Rede que desejam iniciar os estudos e aprofundar seus conhecimentos no sistema operacional Linux. Ao final do curso os alunos serão capazes de instalar, configurar e realizar manutenções nas principais distribuições Linux.
  • Dirigido a
    Estudantes, Usuários e Administradores de Redes Linux. Pré-requisito: Conhecimento em Linux.
  • Conteúdo

    Carga Horária (Horas-Aula): 8
    Material Didático: Apostila/Livro IT
    Bloco de Notas
    Certificado de participação

    Instalação Debian/VM
    Instalando o Squid / Configurações Iniciais: liberando usuários, HD, RAM e local do cache
    Usuários sob Controle: Introdução às ACLs, exemplos
    Usuários sob Controle: ACLs de IP, MAC e TEMPO
    Proxy Transparente / Autenticação / Controle de Banda
    Monitorando o Squid: Sarg, Logs e Logrotate
    Dicas do dia-a-dia: straming, masquerading, SSL, recomendações

Outro curso relacionado com linux

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |