Curso de Logística Reversa - A Distância

Solicite informação sem compromisso Via Sapia

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso de Logística Reversa - Online

  • Objectivos
    O curso "Logística Reversa" é voltado para profissionais e estudantes da área ambiental-industrial. O objetivo é a gestão logística do reaproveitamento de produtos e materiais após seu uso, amenizando os prejuízos causados ao meio-ambiente pelo grande volume de bens fabricados pelos complexos produtivos.
  • Dirigido a
    Todos envolvidos no processo de gestão ambiental interessados em logística e cadeia de materiais ou que prestam serviços na área ambiental e de organizações públicas e privadas e necessitam de conhecimentos relativos à logística reversa.
  • Conteúdo

    Treinamento à distância: A metodologia aplicada é de e-learning, onde é encaminhado ao aluno o material do curso através de e-mail e/ou do web-site do curso, em arquivos Adobe Reader. É disponibilizado ao participante acesso ao professor, para sanar dúvidas e discutir temas associados, através de e-mail, fórum ou chat. Ao término de cada módulo, o aluno efetua uma avaliação escrita dos conceitos ali abordados. O e-learning permite ao aluno que defina os melhores horários e locais dedicados ao estudo, conciliando o curso ao seu cotidiano profissional e o seu ritmo pessoal.

    Duração: O curso se extenderá ao longo de 12 semanas. A cada duas semanas é disponibilizado para o aluno o material didático de um módulo do curso para estudo e consultas ao professor. Ao término de cada módulo, o aluno responde um questionário de avaliação.

    Módulo 1 – Introdução e Conceitos Fundamentais
    Módulo 2 – Logística Reversa e Fluxos Reversos
    Módulo 3 – Logística Reversa de Pós-Venda
    Módulo 4 – Logística Reversa de Pós-Consumo
    Módulo 5 – Gerenciamento de Fluxos Reversos
    Módulo 6 - Estudos de Casos em Logística Reversa

    Carga horária: 48 horas

    Certificado: Ao término do curso, o participante que obtiver aproveitamento de 70% nas avaliações, tendo realizado as avaliações referentes a todos os módulos, receberá pelo correio o certificado de conclusão do curso.

Outro curso relacionado com logística

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |