Curso Preparatório para Concurso do MAPA – Turma Especial para Agente de Inspeção - Viçosa - Minas Gerais - Atuallys Capacitação Profissional - I50046

Cursos e Mestrados
Brasil Brasil
5 Cursos Concurso Público Meio Ambiente Viçosa
Procurar
Home>Cursos>Concurso Público Meio Ambiente>Viçosa>Curso Preparatório para Concurso do MAPA – Turma Especial para Agente de Inspeção - Viçosa - Minas Gerais
Curso Preparatório para Concurso do MAPA – Turma Especial para Agente de Inspeção
Método: Presencial
Tipo: Cursos
Links Patrocinados
Loading...

Solicite informação sem compromisso
Atuallys Capacitação Profissional

Curso Preparatório para Concurso do MAPA – Turma Especial para Agente de Inspeção - Viçosa - Minas Gerais

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone
DDD (ex:22)
 
 
 
 
Telefone (ex:11111111)
 
 
 
 
Estado
Celular
DDD (ex:22)
 
 
 
 
Celular (ex:11111111)
 
 
 
 
Cidade
CPF
Comentários / Perguntas
* Campos obrigatórios

  Desejo receber gratuitamente informação no meu email ou telefone.

Em breve um responsável da Atuallys Capacitação Profissional, entrará em contato contigo para mais informações.
Selecionar esta opção significa que aceita as regras de uso de Educaedu Business S.L. e da nossa privacidade de dados
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Compartilhar esta página sobre Cursos de Concurso Público Meio Ambiente:

Análise da Educaedu

Igor Moreira
Curso Preparatório para Concurso do MAPA – Turma Especial para Agente de Inspeção
  • Modalidade

    Curso presencial.

  • Duração

    Consultar.

  • Certificado Oficial

    O aluno receberá um certificado do Curso de Manejo de Animais Silvestres.

  • Considerações

    O Curso de Manejo de Animais Silvestres Atuallys Capacitação Profissional é ministrado no formato presencial. A formação vem com o objetivo de capacitar profissionais para identificar as particularidades nos mais importantes grupos de mamíferos, aves e répteis. Ao longo do processo educativo serão estudados tipos de alojamentos em cativeiros, regras para alojar animais selvagens, enfermidades relacionadas a nutrição do animal, hábitos de alimentação e manejo sanitário. O profissional ainda será munido de conhecimentos em clínica e cirurgia de mamíferos, aves e répteis.

  • Preço do Curso

    Consultar preço.

  • Dirigido a

    Curso voltado a biólogos e veterinários.

  • Área de atuação

    As vagas se concentram em zoológicos, hospitais veterinários áreas de preservação animal.

  • Salário estimado

    A renda mensal pode ser de 3.000,00 reais.

Gostaria de saber mais sobre esse curso?

Curso Preparatório para Concurso do MAPA – Turma Especial para Agente de Inspeção - Viçosa - Minas Gerais Comentários sobre Curso Preparatório para Concurso do MAPA – Turma Especial para Agente de Inspeção - Viçosa - Minas Gerais
Objetivos:
O curso de Atualização em Manejo de Animais Silvestres tem como objetivo principal promover a capacitação do profissional nos processos de identificação, taxonomia, particularidades anatômicas e fisiológicas dos principais grupos de répteis, aves e mamíferos selvagens de interesse em Medicina Veterinária. No curso são abordados os tipos de alojamento para animais selvagens em cativeiro: normas e padrões de alojamento de animais selvagens em recintos de zoológicos e criadouros; Contenção físico-química de animais selvagens: técnicas de contenção para aves, répteis e mamíferos; Nutrição e doenças nutricionais de animais selvagens: hábitos alimentares naturais e dietas em cativeiro; Manejo sanitário e biossegurança em animais selvagens; Tópicos em Clínica e cirurgia de mamíferos, aves e répteis; Doenças comuns em diversos táxons; Medicina da Conservação.
Conteúdo:

Concurso do MAPA – Turma Especial para Agente de Inspeção

Curso presencial preparatório para concurso do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, previsto

para 2013, destinado a profissionais de Nível Médio e Superior  interessados em concorrer as vagas para o cargo de Agente de Inspeção Sanitária e Industrial de Produtos de Origem Animal.

 

LOCAIS ONDE OFERECEMOS  O CURSO

 

Belo Horizonte-MG  –

- Próxima Turma – início em 14 de dezembro

TURMA VII – VAGAS LIMITADAS

 

Juiz de Fora-MG – 

- Próxima Turma –   início em 11 de janeiro

 

Lavras-MG

Próxima Turma –   início em 18 de janeiro

 

Belém-PA - início em 26 de outubro

 

Viçosa – MG –

Turma IV – 11 de janeiro

 

AULAS: Módulos de aulas presenciais ministradas aos sábados e domingos – 8:00 as 18:00) – * Sujeito à alterações em função da confirmação da data do concurso.

* A Atuallys Capacitação Profissional reserva-se o direito de condicionar a abertura de turma ao alcance do número mínimo de matrículas estipuladas pela direção da empresa.

 

PROGRAMA DO CURSO

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

Regulamentação Básica da Inspeção e Sistemas de Qualidade de alimentos. Noções de abrangência da inspeção, classificação, funcionamento e higiene dos estabelecimentos. Noções de microbiologia. Ciência e tecnologia de alimentos. Boas Práticas de Fabricação (BPF). Procedimentos Padrão de Higiene Operacional (PPHO). Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC). Noções de biologia, anatomia, fisiologia e patologias dos animais de abate (Bovinos, Suínos, Ovinos, Caprinos, Aves, Pescados, etc). Noções sobre sistemas de criação de animais de abate. Noções de instalações e equipamentos.

PORTUGUÊS

Compreensão e interpretação de texto. Ortografia. Acentuação gráfica. Pontuação. Divisão silábica. Substantivos e adjetivos (gênero, número e grau). Verbos (tempos e modos). Fonética e Fonologia: Encontros vocálicos e consonantais. Dígrafos. Morfologia: Classes de palavras: artigo, substantivo, adjetivo, pronome, numeral e verbo e sua flexões; advérbio, conjunção, preposição e interjeição. Poética. Versificação. Elementos de comunicação. Figuras de sintaxe. Noções de semântica. Produção textual: coerência e coesão, tipos composição, elementos da comunicação e funções da linguagem.

ÉTICA

Temas relacionados ao Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal -Decreto Nº. 1.171, de 22 de junho de 1994. Regime Jurídico Único -Lei Nº. 8.112/90. Temas relacionados com a ética entre a atividade pública e privada.

MATEMÁTICA

Noções de lógica: proposições, conectivos, negação de proposições compostas. Conjuntos: caracterização, pertinência, inclusão, igualdade. Operações: união, interseção, diferença e produto cartesiano. Composição de funções. Função inversa. Principais funções elementares: 1o grau, 2o grau,  exponencial e logarítmica. Médias aritméticas e geométricas. Progressões aritméticas e geométricas. Analise combinatória. Trigonometria. Geometria. Matrizes e Determinantes. Regra de três simples e composta. Juros e porcentagem.

INFORMÁTICA

Conceitos básicos de operação com arquivos em ambiente Windows. Conhecimentos básicos de arquivos e pastas (diretórios). Utilização do Windows Explorer: copiar, mover arquivos, criar diretórios. Conhecimentos básicos de editor de texto (ambiente Windows): criação de um novo  documento, formatação e impressão. Conhecimentos básicos de planilha eletrônica (ambiente Windows): criação de um novo documento, cálculos, formatação e impressão.

ATUALIDADES

Notícias nacionais e internacionais veiculadas nos principais meios de comunicação.

CORPO DOCENTE CONVIDADO

Guilherme Nunes de Souza - Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (1998), mestrado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Minas Gerais (2001) e doutorado em Ciência Animal pela Universidade Federal de Minas Gerais (2005). Pesquisador da Embrapa Gado de Leite desde junho de 2003. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Epidemiologia Animal, Professor credenciado na Universidade Federal de Juiz de Fora no Curso de Mestrado Profissional em Ciência e Tecnologia do Leite e Derivados.

Iracema Maria de Carvalho da Hora - Possui mestrado em Medicina Veterinária(Hig.Veter.Proc.Tecn.Prod.Orig.Animal) pela Universidade Federal Fluminense (1995). Professora do Instituto Federal de Educação,Ciência e Tecnologia do estado do Rio de Janeiro. Atuação em Microbiologia e Gestão da Qualidade na indústria de alimentos. Coordenadora do curso de Pós-gradução Lato sensu em Segurança Alimentar e Qualidade Nutricional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro.

Marco Antonio Sloboda Cortez – Possui graduação em Medicina Veterinaria pela Universidade Federal de Minas Gerais (1995), mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela Universidade Federal de Viçosa (1998) e doutorado em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela Universidade Federal de Viçosa e University of Vermont (doutorado sanduíche-CAPES) (2003). Atualmente é professor associado da Faculdade de Veterinária, na Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos e Medicina Veterinária, com ênfase em Tecnologia e Inspeção de Leite e Produtos Derivados.

Luiz Raphael Vieira - Médico Veterinário formado pela Universidade Federal de Minas Gerais. Fiscal Federal Agropecuário – Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal – SIPOA/DDA/SFA-MG – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Marjorie Toledo Duarte - Médica Veterinária formada pela Fundação Educacional Dom André Arcoverde (2002), Especialista em Processamento e Controle de Qualidade em Carne, Leite, Ovos e Pescado pela Universidade Federal de Lavras (2004), Especialista em Tecnologia de Carnes e Derivados e Inspeção Higiênico-Sanitária de Carnes e derivados pelo Colégio Brasileiro de Médicos Veterinários Higienistas de Alimentos (2005), com Mestrado (2006) e Doutorado (2010) em Higiene Veterinária e Processamento Tecnológico de Produtos de Origem Animal pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Tem experiência na área de Inspeção e Tecnologia de Alimentos, com ênfase em: padrões de higiene e controle sanitário de alimentos, incluindo os sistemas PPHO, BPF e APPCC; controle físico-químico, análise sensorial e microbiologia de alimentos; tecnologia de alimentos, como processos de conservação e processamento dos alimentos, inspeção de animais de abate e pescado.

Emilia Maricato Pedro dos Santos - possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Minas Gerais (2002), especialização em Tecnologia e Inspeção de Produtos de Origem Animal pela Universidade Federal de Minas Gerais (2003), mestrado em Medicina Veterinária, com área de concentração em Tecnologia e Inspeção de Produtos de Origem Animal, pela Universidade Federal de Minas Gerais (2004) e doutorado em Ciência Animal, com área de concentração em Medicina Veterinária Preventiva e Epidemiologia Veterinária, pela Universidade Federal de Minas Gerais (2008). Atualmente é professora adjunta da Universidade Presidente Antônio Carlos. Tem experiência na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos, com ênfase em Tecnologia e Inspeção de Produtos de Origem Animal, atuando principalmente nos seguintes temas: tecnologia de alimentos, qualidade do leite, microbiologia, mastite bovina, bovinocultura de leite e produção de leite.

João Emidio Lopes – Médico Veterinário graduado pela Universidade Federal Fluminense (1990), Especialista em Tecnologia do Leite e Derivados pela Universidade Federal de Juiz de Fora (1998) e Mestre em Ciência e Tecnologia do Leite e Derivados pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2010). Ingressou na Prefeitura de Juiz de Fora em 1992, atualmente é responsável responsável pela Supervisão de Controle de Qualidade e Segurança Alimentar da Secretaria Municipal de Agropecuária e Abastecimento, atua como consultor em qualidade do leite no Programa PROLEITE II e em segurança alimentar no Programa de Alimentação Escolar. Tem experiência nas áreas de inspeção, tecnologia e gestão da qualidade de alimentos, com ênfase em leite e derivados. Possui atuação na área de capacitação para a produção de leite e derivados, inspeção e tecnologia dos produtos de origem animal, mastite bovina e microbiologia do leite.

Luiz Carlos Gonçalves Costa Júnior – Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal de Lavras (1992), Mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela Universidade Federal de Viçosa (1997) e Doutor em Ciências dos Alimentos pela Universidade Federal de Lavras (2006). Atualmente é pesquisador (Técnico nível superior III) e professor do Instituto de Laticínios Cândido Tostes da EPAMIG (Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais), Tem experiência na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos, com ênfase em Química, Física, Fisico-Química e Bioquímica dos Alimentos  e matérias primas alimentares. Líder de Grupo de pesquisa Tecnologia de queijos artesanais e industriais no CNPq; Membro da comissão Coordenadora e Docente do Programa de pós-graduação em Ciência e Tecnologia do leite e derivados, parceria UFJF/EPAMIG ILCT/Embrapa Gado de Leite, aprovado pela Capes. Membro do Comitê Gestor do Polo de Excelência em Leite e Derivados, SECTES Governo de MG; Chefe do Centro de Pesquisa do ILCT EPAMIG desde agosto de 2010.

Paulo Marcos França -  Técnico em Segurança da Informação pela Universidade Federal de Juiz de Fora (1995) – Especialista em Concursos Públicos e Pericia Digital –professor especializado em Informática para concursos públicos ministrando aulas presenciais e tele presenciais desde 1999. Atualmente leciona em diversos cursos preparatórios, atuando também trabalho como consultor na área Gestão de Segurança da Informação, Redes de Computares, Certificação Digital, Perícia Digital, SGBD, Data Warehouse e Business Inteligente. Atuação na preparação de candidatos para os principais concursos do Brasil como AFT, TRE, TRT, TRF, MPU, TSE, PF, PRF, MTE, TJ, BB, CEF, INSS entre outros.

Roberto Carlos Andrade de Oliveira - Especialista Letras com Habilitação em Língua estrangeira – Professor de Língua Estrangeira (Inglês)

Marco Antonio Fulgueiras Santos Filho (Macarrão) - Mestre em linguística pela Universidade Federal de Juiz de Fora – Professor de Língua Portuguesa

Anderson Ferrari- Licenciado em Matemática pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora. Mestrando em Matemática pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Professor das Faculdades Integradas Vianna Junior nos cursos de Economia e Administração com certificação da Fundação Getúlio Vargas – FGV. Professor do Instituto Metodista Granbery, Professor do Curso Logos – preparatório para concursos públicos nas esferas municipal, estadual e federal, Professor do Curso Executivo – preparatório para concursos públicos nas esferas municipal, estadual e federal, Professor do Curso Modular – preparatório para concursos da ANPAD.

Edson Rodolfo V.R de Araújo (Azeitona)– Possui Licenciatura Plena em História pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Pós-Graduação: Especialista em História de Minas Gerais pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Licenciatura Plena em Geografia pelo Centro Universitário Claretiano. Professor de História e Atualidades em diversos cursos preparatórios para Vestibulares e Concursos Públicos: Colégio e Curso OPÇÃO Vestibulares, Colégio e Curso Raiz – Ubá – Minas Gerais . Curso Eureka. Curso Logos, Curso Executivo e Curso Plenarius,IESDE BRASIL – Universidade Castelo Branco. Área de atuação: Professor Tutor no Curso de Pós-Graduação em Psicopedagogia e Educação Inclusiva, através do PED – PROGRAMA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA.

Danielly Brantes Martins – Graduada em Direito pela Faculdade Universo e Administração de Empresas pela Faculdade Machado Sobrinho. Especialista em Direito Constitucional e Direito do Consumidor. Pós graduada em Marketing na Universidade Estácio de Sá.Professora para Concursos Públicos – Ministrando as disciplinas de Dir. Constitucional, Dir. do Consumidor, Processo Civil e legislações especiais. Atua na preparação de candidatos para os principais concursos do Brasil como AFRF, TRE, TRT, TRF, MPU, TSE, PF, PRF, PM, MTE, BB, CEF, INSS entre outros, nos seguintes locais: Curso Logos, Curso Executivo, Curso Mérito,  Curso Integral, Curso Plenarius e Curso Apoio em São João Nepomuceno.

Outro curso relacionado com Cursos de Concurso Público Meio Ambiente: