Curso de Mecânica no AutoCad

Solicite informação sem compromisso Info School - Treinamento em Informática

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso de Mecânica no AutoCad - Presencial - Aracajú - Sergipe

  • Objectivos
    É indicado as pessoas que querem desenvolver bons projetos seguindo as normas para ingressarem no mercado de trabalho mais qualificado.
  • Dirigido a
    Engenheiros, Desenhistas, Projetistas, Técnicos e Estudantes.
  • Conteúdo
    A expressão gráfica na forma de desenhos, talvez seja uma das mais antigas e universais atividades desenvolvidas pelo homem, na tentativa descrever as suas aventuras e contar a sua história. A expressão gráfica foi para o homem antigo uma necessidade como a caça, suas crenças e a guerra. Através de seus desenhos representou o que vivenciava, utilizando as paredes das cavernas, o couro dos animais, o papiro e muitos outros materiais.

    Em todos os tipos de expressão gráfica seja na pintura, na escrita ou nos desenhos, existe uma característica que é comum a todas ela: a necessidade de que aquela representação seja entendida por outras pessoas, mesmo aquelas artes mais abstratas. Este é o principal objetivo quando se redige um desenho: ele deve ser entendido por outras pessoas.

    O desenho técnico é a linguagem dos Engenheiros e Técnicos, ele está para estes profissionais como o nosso idioma está para as pessoas em geral. Não existe projeto mecânico nas áreas de fabricação, montagem e manutenção em que o engenheiro e o técnico, não utilizem a linguagem gráfica.

    Um desenho pode ser compreendido apenas pela sua forma, pela aplicação de uma norma , ou como na maioria das vezes pelas duas formas. Deste modo, ao se redigir um desenho técnico, deve-se verificar, se as vistas, as cores, as cotas e as indicações, são suficientes para que o desenho alcance a finalidade a que se destina.

    Deve-se ter sempre em mente ao se redigir um desenho técnico, seja com instrumento convencional( esquadros, compasso etc...), esboço a mão livre  ou com o auxílio do computador, que será apenas através da leitura e interpretação correta do desenho, que o elemento mecânico ou máquina será construído, daí a necessidade de se ter conhecimento e o domínio das normas técnicas para que se possa redigir e interpretar os desenhos corretamente.

    Pré-Requisito: Ter conhecimento no Windows, pacote Office e em AutoCAD Básico 2D.

    Carga Horária: 60 horas

    Conteúdo:

    Normas gerais do desenho técnico
    O desenho e o processo de fabricação
    Indicações
    Elemento de união
    Elementos de transição
    Indentificação de vistas
    Supressão de vistas
    Identificação e leitura, cotas, simbologia e materiais
    Regras de cotagem
    Simbologia e convenções
    Indicação do estado de superfície
    Tolerância
    Isométrico
    Perspectiva

Outro curso relacionado com desenho cad-cam autocad e autoarq

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |