Curso de Método Terapêutico Calatonia

Solicite informação sem compromisso Consultório de Estética

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso de Método Terapêutico Calatonia - Presencial - Belo Horizonte - Minas Gerais

  • Conteúdo

    O curso de calatonia propõe um conhecimento geral do ser humano no quesito bem-estar e saúde, através de uma técnica simples e sutil, mas profunda. Apresenta em sua proposta o detalhamento das manobras e suas respectivas áreas, além de toda uma significação físico/emocinal. A isso se dá o nome de leitura corporal. A biografia de seu criador será exposta a fim de se compreender o surgimento da técnica.
    Busca-se no primeiro momento a prática por si só, sem o envolvimento emocional do condutor. O expositor do tema detalhará toda a sequencia envolvendo os participantes na atividade.

    Fixada toda a sequencia, busca-se, através de ambiente saudável e acolhedor a experimentação de todo o processo. ( terapeuta-cliente ) 30 minutos a sequencia completa, podendo ser reduzida para 20 minutos no mínimo. Um tempo inferior a este não levaria o receptor a obtenção das sensações esperadas.

    Professora: Márcia Muniz Tavares

    OBJETIVOS
    Capacitar o profissional em promover o relaxamento das tensões, na busca pelo equilíbrio perdido, gerando bem-estar e saúde ao cliente.

    METODOLOGIA
    Projeto de cunho prático embasado nos estudos da leitura corporal, bioenergia, foco no quadro de estresse, com breve relato de alterações psíquicas, emocionais. O maior benefício de uma técnica como esta é o relaxamento profundo em quem a recebe. A técnica não substitui a função de um psicólogo ou medíco; há quadros graves que necessitam da intervenção de um dos profissionais. Mas é um recurso que minimiza consideravelmente o desenvolvimento das mais diversas patologias. Durante o curso, haverá momentos de interiorização e reflexão do profissional, na busca de sensibilizá-lo e ao mesmo tempo centrá-lo para uma atividade simples mas que requer total envolvimento. Os recursos utilizados para este fim são baseados na psicologia ericksoniana ( exercícios de relaxamento e visualização de temas afins)

    AVALIAÇÃO do Programa ou Projeto
    Avaliação processual-prática com a finalidade de observar o nível de criatividade e cognição dos conteúdos desenvolvidos em aula.

    CARGA HORÁRIA: 16 horas-aula
    PÚBLICO ALVO
    Pessoas que se preocupam com o bem-estar e saúde dos outros.

    PRÉ-REQUISITOS para a realização do curso: 2 grau completo e noções de massoterapia (vivencia ou prática profissional).

    INVESTIMENTO
    1 + 1 de 150,00 = 300,00 ou R$ 290,00 à vista.



Outro curso relacionado com massagem

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |