Curso de Métodos e Técnicas no Uso de Novas Tecnologias - Online

Solicite informação sem compromisso FABEL - Faculdade de Belém

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso de Métodos e Técnicas no Uso de Novas Tecnologias - Online

  • Objectivos
    Despertar no aluno o desejo de pesquisar sobre tecnologia e a sua aplicabilidade em diversos níveis de ensino.
  • Dirigido a
    Professores, pedagogos, administrador escolar, psicólogos, assistentes sociais e demais graduados interessados em ampliar seus conhecimentos nesta área.
  • Conteúdo
    Curso:    Métodos e Técnicas no Uso de Novas Tecnologias
    Áreas:     Administração,  Educação,  Informática.
    Nível:     Qualificação Acelerada.
    Ementa:    Conhecendo a origem da palavra Tecnologia; Métodos e técnicas de Ensino; Práticas Avaliativas no uso de novas tecnologias; Materiais impressos, os livros, enciclopédias, apostilas e cadernos: recursos dominantes; Recursos visuais e auditivos; Recursos audiovisuais; Tecnologia na Educação x Tecnologia da Educação: diferenças e semelhanças; O uso do computador como tecnologia; O uso do computador como tecnologia; Relacionamento entre O uso de Tecnologia e os Problemas da Aprendizagem; O aluno com dificuldade no processo de aprendizagem; Aulas preparadas para um ambiente tecnológico; Papel do Professor frente às novas tecnologias;Material impresso : a tecnologia dominante; O universo da comunicação audiovisual; O Rádio como instrumento educativo; Internet: A rede que abraça todo o planeta; Televisão + Vídeo + Internet = YOUTUBE; O computador e o software educativo; Paradigmas da educação; Hipertexto sua origem da palavra.
    Duração (estimada):     1 mes.
    Carga horária:     40 horas.
    Pré-requisito:     Curso livre. Sugere-se o ensino médio (nao obrigatório) e e-mail fixo (obrigatório).
    Autor:    ANNA CRISTINA VIANA OMATI.
    Currículo do Autor:    Ana Cristina Viana Omati é graduada em Pedagogia com habilitação em Orientação Educacional pelo Centro Educacional Unificado de Brasília. É especializada em educação a distância pelo SENAC - RJ em Psicopedagogia pela Faesa. Em 2004 alcançou o título de Mestre em Educação pela Universidade do Sul de Santa Catariana - UNISUL. Atua no Instituto Socioeducativo do Espírito Santo como Pedagoga, tendo atuado ainda como Assessora Pedagógica em projetos pedagógicos de instituições de ensino superior..
    Avaliaçao:     Para cada módulo haverá uma avaliaçao on-line.
    Tutor    ANNA CRISTINA VIANA OMATI

    Os certificados de Qualificação e os de Pós-Graduação (MBA e lato sensu) serão emitidos com validade pela ESAB – Escola Superior Aberta do Brasil, credenciada pelo MEC de acordo com o Parecer CNE/MEC Nº 305/2004 e da Portaria nº 3693/2004, amparada na resolução Nº 01 de 03 de abril de 2001.

Outro curso relacionado com fundamentos da educação

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |