Curso de Modelagem Matemática e Resolução de Problemas - Online

Solicite informação sem compromisso FABEL - Faculdade de Belém

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso de Modelagem Matemática e Resolução de Problemas - Online

  • Objectivos
    Apresentar os principais conceitos e tendências relacionados à Modelagem Matemática, levando o aluno a reflexões sobre o tema ; Proporcionar ao aluno subsídios para reconhecer de forma crítica os conteúdos, tendências e teorias no ensino da Matemática; Ser o "elo" entre a realidade do trabalho educacional e as pesquisas acadêmicas ; Reconhecer a Modelagem Matemática como importante área de pesquisa; Discutir e analisar processos de ensinar e aprender matemática utilizando a Modelagem Matemática; Trabalhar perspectivas metodológicas para o ensino da Matemática e à resolução de problemas. Levar o aluno à compreensão de conceitos, procedimentos e estratégias matemáticas relacionadas à Modelagem e aplicá-las a situações diversas no contexto das ciências e das atividades cotidianas.
  • Conteúdo
    Curso:    Modelagem Matemática e Resolução de Problemas
    Áreas:     Educação,  Matemática.
    Nível:     Qualificação Acelerada.
    Ementa:    Considerações e conceitos iniciais em relação a Modelagem Matemática. A Modelagem Matemática e Educação Matemática Crítica. Principais Perspectivas e Discussões. Estratégias no ensino-aprendizagem. Exemplos de aplicação da Modelagem Matemática ao Ensino. Resolução de Problemas. Concepções da Modelagem Matemática associadas à Educação Matemática. Abordagem sócio-crítica da Modelagem Matemática. Projetos de Modelagem Matemática. Modelagem matemática, Etnomatemática e Educação Matemática Crítica. O papel da matemática na sociedade. Formas de organização e condução da Modelagem Matemática. A Modelagem Matemática e Ambientes de Aprendizagem. A relação do professor com a Modelagem Matemática. A Modelagem e os Modelos Matemáticos na Educação Científica.
    Duração (estimada):     1 mes.
    Carga horária:     40 horas.
    Pré-requisito:      Curso livre. Sugere-se o ensino médio (nao obrigatório) e e-mail fixo (obrigatório).
    Autor:    FREDERICO GOMES CARVALHAES.
    Currículo do Autor:    Frederico Gomes Carvalhaes é mineiro, natural de Belo Horizonte, residente em Vitória, Espírito Santo. É graduado em Engenharia Elétrica e Licenciado Pleno em Matemática, pós-graduado em Gestão de Negócios e Tecnologia da Informação e Mestre em Ciências Contábeis (Área Administração Estratégica / Finanças). É aluno de Doutorado na COPPE/UFRJ, no Programa de Planejamento Energético (Área Modelos Matemáticos aplicados à Energia). Possui vasta experiência no Setor Elétrico, tendo trabalhado em empresas como CEMIG, ESCELSA e ECOCEL. É consultor em energia, atuando na gestão da energia elétrica para grandes indústrias, buscando otimizar seu uso e reduzir custos para as empresas. É professor de Matemática no Ensino Médio, tutor de Educação à Distância, Professor Universitário e Coordenador de Curso de Pós-Graduação, responsável por ministrar disciplinas como Matemática Aplicada, Matemática Financeira, Estatística, Cálculo Atuarial, Métodos Quantitativos e Gestão de Energia Elétrica. Também atua desenvolvendo projetos educacionais e ministrando palestras e cursos relacionados à Educação, Ciências Exatas, Matemática e Energia..
    Avaliaçao:     Para cada módulo haverá uma avaliaçao on-line.
    Tutor    FREDERICO GOMES CARVALHAES

    Os certificados de Qualificação e os de Pós-Graduação (MBA e lato sensu) serão emitidos e validados pela ESAB – Escola Superior Aberta do Brasil, credenciada pelo MEC de acordo com o Parecer CNE/MEC Nº 305/2004 e da Portaria nº 3693/2004, amparada na resolução Nº 01 de 03 de abril de 2001.

Outro curso relacionado com matemáticas, matemáticas aplicadas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |