Curso de Pensamento Religioso Africano e Caboclo: Contribuição Axiológica - Online

Solicite informação sem compromisso FABEL - Faculdade de Belém

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso de Pensamento Religioso Africano e Caboclo: Contribuição Axiológica - Online

  • Objectivos
    - expandir a consciência religiosa planetária no sentido da convergência para a paz e a cultura; - rastrear pontos comuns entre a cultura africana e cristã (que se constituem espaços, muitas vezes, de embates no campo social brasileiro); - atentar para as contribuições à vida individual e social das pessoas em espaços de educação pautados pela dinâmica da laicidade.
  • Dirigido a
    Professores, teólogos, pastores, profissionais da área da psicologia, profissionais da educação do ensino religioso, profissionais interessados em nova visão da educação religiosa.
  • Conteúdo
    Curso:    Pensamento Religioso Africano e Caboclo: Contribuição Axiológica
    Áreas:     Teologia.
    Nível:     Qualificação Acelerada.
    Ementa:    Estudo sobre a cultura e a história da África. Preconceito religioso no cotidiano do brasileiro. Estudo sobre as origens dos orixás, seus significados. Estudos sobre tópicos especiais acerca da cultura religiosa do Candomblé e a sua participação no processo axiológico (valorativo) da educação. Estudos acerca da contribuição da religiosidade Cabocla brasileira.
    Duração (estimada):     1 mes.
    Carga horária:     40 horas.
    Pré-requisito:     Curso livre. Sugere-se o ensino médio (nao obrigatório) e e-mail fixo (obrigatório).
    Autor:    José Carlos dos Santos e Elias Veras.
    Currículo do Autor:    Doutorando em Ciências da Religião (PUC-SP),Graduado em filosofia (PUC-MG)e Mestre pelo Programa Multidisciplinar em "Educação, Administração e Comunicação" (Universidade São Marcos). Atuação Profissional * Faculdade Novo Milênio, AUFES, IFITAV e ESAB - Docência do ensino superior * FASB - Coordenador do curso de Filosofia Trabalhos completos publicados em anais de congressos 1- SANTOS, José Carlos dos. A impossibilidade do paraíso terrestre- a infância desvalida. In: Jornada de Estudos Avançados, 2006. Anais da VIII e IX Jornadas de estudos Avançados do Serviço Social. 2- SANTOS, José Carlos dos. A paz na tradição cristã católica. In: Jornada de Estudos Avançados do Curso de Serviço Social, 2005, Vila Velha. Anais das Jornadas de Estudos Avançados, 2005.v.2..
    Avaliaçao:     Para cada módulo haverá um examem on-line.
    Tutor    GABRIELE GREGGERSEN

    Os certificados de Qualificação e os de Pós-Graduação (MBA e lato sensu) serão emitidos com validade pela ESAB – Escola Superior Aberta do Brasil, credenciada pelo MEC de acordo com o Parecer CNE/MEC Nº 305/2004 e da Portaria nº 3693/2004, amparada na resolução Nº 01 de 03 de abril de 2001.

Outro curso relacionado com religião

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |