Pós-Graduação em Direito Civil - A Distância

Solicite informação sem compromisso WPós

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Marina Cunha

Marina Cunha

Pós-Graduação em Direito Civil

  • Modalidade
    O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Civil é a distância.
  • Duração
    São destinados 12 meses para a conclusão do curso.
  • Certificado oficial
    O aluno termina o curso com o título de Especialista em Direito Civil.
  • Considerações
    A W Pós leva os seus cursos a distância a todas as partes do Brasil. O melhor é que todos os cursos dessa escola são reconhecidos pelo Ministério da Educação. Quem deseja fazer o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Civil deve saber que no final do curso é necessário apresentar um Trabalho de Conclusão de Curso. O aluno terá uma base de estudos sobre Garantias Constitucionais antes de entrar na parte de Direito Civil, onde verá o Código de Processo Civil.
  • Dirigido a
    O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Civil está indicado para bachareis em Direito que desejam se especializar na área de Direito Civil.
  • Área de atuação
    Egressos deste curso podem trabalhar com escritórios de advocacia, lecionando aulas e na esfera pública.

Comentários sobre Pós-Graduação em Direito Civil - Online

  • Conteúdo
    Pós-Graduação em Direito Civil

    Carga Horária
    420
    Público Alvo
    Servidores Públicos de nível superior das áreas fins das carreiras do Poder Judiciário e Ministério Público. Servidores de nível médio ou superior das áreas meio, com formação superior em ciências correlatas ao Direito. Bacharéis em Direito, Acadêmicos, Advogados, Procuradores, Defensores e Magistrados, demais profissionais aspirantes à carreira pública que exercem ou pretendem exercer atividades ligadas ao Direito, ou que almejam uma especialização na área de concentração do Direito Civil.
    Objetivo
    Objetiva o curso introduzir e aprofundar o estudo do Direito Civil, por meio da abordagem detalhada das questões que lhe são próprias, questionando a sistematização vigente à luz do vigente ordenamento pátrio.

    Ultrapassando a mera descrição, pretende-se, sobretudo, permitir ao aluno perceber como se dá a adaptação das normas à realidade, por meio de um estudo sistêmico da legislação, doutrina e jurisprudência, assim capacitando-o à aprovação em concursos públicos de provas e de provas e títulos, e bem assim ao exercício da advocacia e docência, nomeadamente no ramo do Direito Civil escolhido para a especialização.

    Em face da carência de um estudo técnico-científico à distância nessa área, o curso oportuniza a possibilidade deste conhecimento específico, oferecendo disciplinas teórico-práticas que permitam um aprendizado aprimorado na formação de profissionais plenos para o exercício da respectiva área. 5.2. 
    Objetivos Específicos: 
    De forma específica, o curso visa oferecer ao aluno conhecimentos jurídicos sobre o Direito Civil com visão interdisciplinar e estratégias necessárias para sistematizá-lo com os demais ramos das Ciências Jurídicas, objetivando: 
    1) Promover aos participantes uma visão abrangente e atualizada do ramo de Direito Civil, assim formando especialistas nessas áreas de concentração do Direito; 
    2) Despertar o aluno para a necessidade de compreender o Direito Civil dentro do contexto social, introduzindo uma visão crítica a partir do paradigma dos atuais Código Civil e Constituição Federal; 
    3) Desenvolver competências necessárias à atuação do servidor público, em especial aos ocupantes de cargos ou funções de direção e assessoramento superior, que lidem diretamente com a elaboração de peças jurídicas; 
    4) Preparar os candidatos ao ingresso nas carreiras públicas; 
    5) Fornecer ao aluno o instrumental analítico que lhe faculte avaliar o processo de modificação que se desenvolve no contexto nacional no atual momento histórico. 
    6) Examinar as tendências modernas do Direito Civil e suas perspectivas futuras, à luz, inclusive, do direito comparado.
    Duração
    O curso de Direito Civil será oferecido com duração de aproximadamente 12 meses.
    Área
    Direito

Últimas visitas ao curso

"Solicito informações sobre o curso de pós graduação, bem como o valor do mesmo e as condições de pagamento. "

Josinete para Pós-Graduação em Direito Civil

Rio de Janeiro

"Informações completas sobre o curso de direito civil à distância, procedimentos, valores, disciplinas e corpo docente. "

Dilce para Pós-Graduação em Direito Civil

Rio Grande do Sul

"Solicito me informem se há algum pós, especificamente nas áreas de direito das obrigações e contratos e também especialização à distância em docência superior. "

Dilce para Pós-Graduação em Direito Civil

Rio Grande do Sul

"Qual a instituição que certificará este curso. Qual período de duração? Qual preço do curso e o prazo para expedição do certificado? "

Henrique para Pós-Graduação em Direito Civil

Minas Gerais

"Eu gostaria de saber: quais os estados e cidades atendidas pelo curso. Qual a duração em horas do curso? Qual o valor das mensalidades? "

Fabiano para Pós-Graduação em Direito Civil

Rio Grande do Sul

"Gostaria de saber se as provas do pós-graduação também são feitas pela internet ou se terei que prestar em algum local. "

Danison para Pós-Graduação em Direito Civil

Rio Grande do Sul

Outro curso relacionado com direito civil

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |