Curso de Princípios e Métodos da Supervisão Escolar - Online

Solicite informação sem compromisso FABEL - Faculdade de Belém

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso de Princípios e Métodos da Supervisão Escolar - Online

  • Objectivos
    O curso de SUPERVISÃO ESCOLAR visa favorecer aos supervisores um conhecimento técnico-pedagógico que possibilite eficiência e eficácia nas ações do dia-a-dia do processo educacional, reavaliado crítica e reflexivamente a ação pedagógica, como agente mediador da promoção educacional.
  • Dirigido a
    Egressos de cursos de graduação nas áreas de Pedagogia e Normal Superior ou portadores de licenciatura plena e áreas afins, que tenham interesse ou desempenham atividades de coordenação pedagógica ou educacional.
  • Conteúdo
    Curso:    Princípios e Métodos da Supervisão Escolar
    Áreas:     Educação.
    Nível:     Qualificação Acelerada.
    Ementa:    Conceituando a educação no processo de aprendizagem acadêmico e social. As atividades e o acompanhamento do trabalho didático e as fases de aprendizagem. A política educacional e a importância das ações do supervisor nos trabalhos com projetos. Refletindo sobre os novos paradigmas bem como a construção de uma identidade pedagógica eficaz que desafie as limitações e as desvantagens da educação atual.
    Duração (estimada):     1 mes.
    Carga horária:     40 horas.
    Pré-requisito:     Curso livre. Sugere-se o ensino médio (nao obrigatório) e e-mail fixo (obrigatório).
    Autora:    Professora Ana Maria Ribeiro Furtado.
    Currículo da Autora:    Professora Ana Maria Ribeiro Furtado Formação Acadêmica: Pedagogia com especialização em administração escolar e psicologia da Educação/ ênfase em psicopatologia. UNIVAP, (São José dos Campos/São Paulo) (1980-1984). Professora de Inglês - Instrumenta e Segunda Língua - Monsignor Fraser College - Toronto/Canada - (2004-2006) Personal Support Work - North York Center College Toronto, Canada. (2004-2005). Mestrado em Teologia com especialização em Divindade, Aplicação na Igreja presbiteriana de Língua Portuguesa/ Presbyterian Church / University Toronto, Canadá. (2002-2006). Especialização em Educação Teológica dos Povos do Oriente Médio. Professora de Português (Portugal) - Scarborough Portuguese School, Toronto, Canadá. Setembro 2001 - Abril 2002. Assessora Pedagógica Estadual - Campanha Nacional das Escolas da Comunidade, Vitória ES, Brasil. Janeiro 2000 - Dezembro 2000. Supervisora Pedagógica, Colégio Sagrado Coração de Maria, Vitória ES, Brasil. Janeiro 1995 - Dezembro 1999. Diretora Pedagógica, APAE, Vitória ES, Brasil. Agosto 1994 - Julho 1996 Professora de Didática, Metodologia e Aplicação à Supervisão de Projetos de Estágio - São Paulo. Janeiro 1989 - Dezembro 1993 Coordenadora Pedagógica da Prefeitura Municipal de Jambeiro, São Paulo. Fevereiro 1986 - Abril 1988..
    Avaliaçao:     Para cada módulo haverá uma avaliaçao on-line.
    Tutor    ANNA CRISTINA VIANA OMATI

    Os certificados de Qualificação e os de Pós-Graduação (MBA e lato sensu) serão emitidos com validação feita pela ESAB – Escola Superior Aberta do Brasil, credenciada pelo MEC de acordo com o Parecer CNE/MEC Nº 305/2004 e da Portaria nº 3693/2004, amparada na resolução Nº 01 de 03 de abril de 2001.

Outro curso relacionado com fundamentos da educação

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |