Curso de Redes Industriais

Solicite informação sem compromisso FUPAI – Fundação de Pesquisa e Assessoramento à Indústria

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Curso de Redes Industriais - Presencial - Itajuba - Minas Gerais

  • Objectivos
    Introduzir e ampliar conhecimentos relativos á especificação, funcionamento e aplicação de redes de comunicação de dados em ambientes industriais.
  • Dirigido a
    Técnicos, engenheiros e todos os profissionais da área de projeto, operação e manutenção de processos industriais, interessados em compreender Redes Industriais.
  • Conteúdo
    O curso apresenta os padrões e tecnologias de redes utilizados na indústria com algumas demonstrações e experiências práticas.

    Conteúdo: Introdução a redes industriais. O sistema industrial integrado. Redes administrativas. Redes corporativas. Redes no nível de planta: supervisão, comando, planejamento e banco de dados. Parâmetros de comparação entre redes distintas. Arquiteturas de redes industriais. Hardware de rede e topologias. Meios de transmissão: par trançado, cabo coaxial e fibra óptica. Interface digital serial. Redes locais industriais no nível de controle e no nível de campo. Ligação inter-redes. Barramentos de campo – Fieldbuses. Características e comparação entre as seguintes redes industriais: Genius, Modbus, ADAMs, ASI, DeviceNet, LonWorks, Profibus, Fieldbus Foundation e Ethernet Industrial. Considerações sobre o uso da Internet na automação industrial. Redes sem fio para aplicações industriais. Demonstrações de alguns sistemas em laboratório.

Outro curso relacionado com automação industrial

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |