Curso de Reeducação Alimentar - Online

Solicite informação sem compromisso Cresça Brasil

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso de Reeducação Alimentar - Online

  • Objectivos
    Aprenda a se alimentar corretamente e a desenvolver habilidades para manter estes hábitos. O curso oferece informações para uma mudança gradual e consciente do estilo de vida.
  • Dirigido a
    Profissionais da área de saúde: nutrição, alimentação, gastronomia, estudantes (das mesmas áreas) ou pessoas que desejam conhecer o assunto.
  • Conteúdo
    Autor(a): Rejane Teixeira Mendonça FORMAÇÃO ACADÊMICA Graduação de Professores da Parte de Formação Especial Especialização com Licenciatura Plena em Nutrição e Dietética ASPES-Associação Santanense Pró-Ensino Superior/ URCAMP/RS Registro Diploma nº 1431 Universidade Federal de Santa Maria /RS CURSOS DE EXTENSÃO: Educação para Consumo de Alimentos – USP/SP – 2006 Avaliação: Aspectos Técnicos e Conceituais – CETEPS /SP – 2006 Gestão Educacional – Portal Educação /SP - 2008 Curso Saúde na Terceira Idade – cursando UNIFESP/SP - 2008 Possuo mais de 23 anos de experiência em Educação na Área de Nutrição, Gastronomia e Hotelaria. PRATICA PROFISSIONAL DOCENTE: CEETEPS – Centro de Educação Tecnológica Paula Souza ETEC João Gomes de Araújo – Pindamonhangaba Curso Técnico em Nutrição e Dietética Professora desde fevereiro de 1986 até dezembro de 2007. Coordenadora da Área de Saúde – até julho de 2007 Disciplinas que ministrou até 2007: Técnica Dietética e Pratica em Laboratório Produção de Refeições para Coletividade Sadia Estudo Experimental dos Alimentos Educação Alimentar para o Autocuidado Nutrição Normal para Coletividade Sadia Higiene dos Alimentos Curso Técnico de Hotelaria Coordenadora do Curso de Hotelaria Professora da Disciplina Alimentos e Bebidas – A & B OUTRAS ATIVIDADES NO CEETEPS Centro de Educação Tecnológica Paula Souza Responsável pela Supervisão de Estágio; Responsável pelo Laboratório de Alimentos ; Responsável pelo Projeto de Experiência na Utilização Integral dos Alimentos; Responsável pela Pesquisa da Avaliação Nutricional das Experiências no laboratório de Alimentos. SENAC Campos do Jordão /SP até 2001: Professora no Curso Técnico em Nutrição e Dietética Disciplinas que ministrou: Técnica Dietética e Prática em Laboratório; Fisiopatologia e Dietoterapia - Nutrição Normal - Educação Alimentar - Higiene dos Alimentos Professora do Curso de Cozinheiro Básico e do Curso de Garçom Disciplinas que ministrou: Higiene na Manipulação dos Alimentos Nutrição Básica. ATIVIDADES PROFISSIONAIS NÃO DOCENTES a.Membro do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do Vale do Paraíba - CONSEA Diretora de Gestão b.Orientações para Mulheres na 3º Idade Centro de Saúde Emilio Ribas de Pindamonhangaba.. c.Orientação Nutricional para Gestante – Projeto Embala a Vida UNIMED de Taubaté. Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba: Curso de capacitação de Higiene na Manipulação dos Alimentos para os funcionários da Merenda Escolar; Curso de Capacitação para moradores da cidade de: Formação de Cozinheiros e Organização de Cardápios para Organização de Cooperativas nos bairros da cidade.

     Conteúdo do Curso -Apresentação
    1-Unidade 1 - O princípio alimentar
    1.1-A história dos hábitos alimentares
    1.2-Evolução do hábito alimentar
    1.3-As Deficiências nutricionais do homem moderno
    1.4-Os fatores causadores das doenças infecciosas
    1.5-As doenças crônicas não transmissíveis – DCNT-
    2-Unidade 2 - Educação alimentar 
    2.1-A Alimentação 
    2.2-Aspectos para uma vida saudável
    2.3-O aleitamento materno
    2.4-A alimentação Escolar
    2.5-O balanço energético
    2.6-Quantidade de alimentos e a qualidade nutricional
    3-Unidade 3 – A Importância da Alimentação Saudável 
    3.1-A alimentação 
    3.2-Os nutrientes indispensáveis
    3.3-A pirâmide alimentar 
    3.4-A elaboração dos cardápios básicos
    4-Unidade 4 - A Promoção da saúde, reeducação alimentar
    4.1-Hábito Alimentar
    4.2-A importância da atividade física
    4.3-Os aspectos higiênicos e sanitários dos alimentos
    4.4-Os princípios higiênicos para manter a qualidade dos alimentos 
    4.5-As recomendações para a alimentação saudável

Outro curso relacionado com dieta e nutrição

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |