Curso de Reprodução em Bovinos

Solicite informação sem compromisso UCG - Universidade Católica de Goiás

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Alisson Soria

Alisson Soria

Curso de Reprodução em Bovinos

  • Modalidade
    O Curso de Reprodução em Bovinos na Universidade PUC - Goiás é presencial.
  • Considerações
    Os profissionais da área da reprodução de bovinos podem contar com o curso como mais uma ferramenta de formação, sendo que temas como rentabilidade, índices reprodutivos e produção de leite serão abordados. Já que o Brasil é um dos maiores exportadores de carne bovina do mundo, o curso procura suprir a carência de profissionais da área.
  • Dirigido a
    O Curso de Reprodução em Bovinos está direcionado e preparado para os produtores rurais, alunos de cursos técnicos e de graduação e profissionais ligados à área de produção animal.
  • Área de atuação
    O estudante após a conclusão do curso, poderá atuar em áreas relacionadas ao campo agrário e áreas ligadas à produção animal.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso de Reprodução em Bovinos - Presencial - Goiânia - Goiás Estado

  • Objectivos
    O curso visa o aprimoramento de profissionais que atuam em produção de bovinos.A reprodução está diretamente ligada na renda e rentabilidade da exploração bovina. O correto manejo e prática visando melhores índices reprodutivos podem afetam tanto no desfrute quanto na reposição de novilhas e produção de leite. A demanda por informação sobre novas práticas na produção se baseia no atual momento sócio econômico do país, maior exportador de carne bovina e com o sistema de produção leiteira em recuperação.
  • Dirigido a
    Produtores rurais, alunos de cursos técnicos e de graduação e profissionais ligados à área de produção animal interessados em maior conhecimento técnico para a otimização de resultados em sistemas de produção de bovinos de corte.
  • Conteúdo

    Conteúdo Programático:

       - Principais afecções do sistema reprodutivo masculino;
       - Exame clínico do sistema reprodutivo masculino (noções);
       - Principais afecções do sistema reprodutivo feminino;
       - Exame clínico do sistema reprodutivo feminino (noções);
       - Biotecnologias aplicadas à reprodução animal.
      
    Metodologia:

    A metodologia será composta de aulas expositivas, estudos dirigidos, grupos de discussão, com foco na elaboração dos projetos, e estudos de casos. No decorrer do curso, dois dias serão destinados a visitas de campo na região de Goiânia com o objetivo de visualização prática que serão utilizadas como subsídios para os estudos de caso. Estas visitas serão realizadas em uma fábrica de ração e em uma propriedade rural, ambos devem ter como atividade principal a temática abordada. Os locais serão definidos posteriormente.
       Atualmente a produção de bovinos tem como base os tópicos abordados neste curso. Essa metodologia além de fornecer informações básicas e importantes para a compreensão do processo produtivo também possibilitará estudos de casos para implantação efetiva de um projeto de ordem prática.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de saber quando, quando e onde terá inicio o curso, e também gostaria de saber o valor do curso. No momento estou cursando o 8 período de Medicina veterinária na ufg, e estou bem interessado neste Curso de Reprodução em Bovinos. "

Kellyson para Curso de Reprodução em Bovinos

Goiás Estado

"Gostaria de saber as datas dos próximos cursos de especialização e aperfeiçoamento na área de produção e reprodução de bovinos. Eu estou no ultimo ano de zootecnia e queria saber se já posso começar a fazer minha especialização e se posso fazer o curso de reprodução de bovinos. "

Vivivane para Curso de Reprodução em Bovinos

Brasília Distrito Federal

"Gostaria de saber sobre o Curso de Reprodução em Bovinos: 1- qual a duração e grade horária do curso; 2- local de realização das aulas (há este mesmo curso na cidade de são paulo?); 3- sou formado em biologia (bacharelado e licenciatura), posso realizar o curso ou ele é apenas direcionado a veterinários?; 4- preço do curso (mensalidade / preço total). "

Rodrigo para Curso de Reprodução em Bovinos

São Paulo

"Sou acadêmico de zootecnia, faculdade católica do tocantins e gostaria de obter informações sobre o curso de reprodução em bovinos tais como: data do início de novas turmas, duração do curso, valores, etc. "

Kleber para Curso de Reprodução em Bovinos

Tocantins

"Gostaria de saber algumas informações a respeito do curso de reprodução em bovinos. Qual sua duração e se haverá aulas práticas de palpação e diagnóstico de gestão? Quais datas para o curso estão disponíveis? "

Bruna para Curso de Reprodução em Bovinos

São Paulo

"Gostaria de saber quando será o próximo curso de reprodução em bovinos (e se é ia,iatf, te ou aspiração folicular)e valor e forma de pagamento. Gostaria também de saber a rotina do laboratório de reprodução da universidade católica de Goiás. "

Hiédely para Curso de Reprodução em Bovinos

Piauí

Outro curso relacionado com ciências agrícolas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |