Curso de Tecnologia em Processos Gerencias

Solicite informação sem compromisso ESMAC - Escola Superior Madre Celeste

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Curso de Tecnologia em Processos Gerencias - Presencial - Ananindeua - Pará

  • Objectivos
    O Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais da ESMAC tem por objetivo formar o Gestor Empresarial ético e responsável; por meio de uma visão abrangente e integrada de gestão de negócios; apto a analisar a dinâmica do ambiente de negócios e seus efeitos na estratégia e competitividade empresariais; bem como a compreender conceitos essenciais, princípios, técnicas e processos dos modelos modernos de gestão organizacional.
  • Conteúdo
    Os tecnólogos possuem formação direcionada para a aplicação, desenvolvimento e difusão de tecnologias, com formação em gestão de processos, bens, serviços e capacidade empreendedora. A área profissional de Gestão, por sua própria natureza de atividade-meio, está presente em todas as atividades econômicas. As atividades caracterizam-se pelo planejamento, operação, controle e avaliação dos processos que se referem aos recursos materiais, ao patrimônio, à produção, aos sistemas de informações, aos tributos, às finanças e a contabilidade.

    O Curso visa à capacitação para o desenvolvimento de competências profissionais que se traduzam na Gestão de Empresas, criando condições para articular, mobilizar e colocar em ação conhecimentos, habilidades, valores e atitudes para responder, de forma original e criativa, com eficiência e eficácia, aos desafios e requerimentos do mundo do trabalho.

    Com o pensar voltado para a formação prospectiva, antecipando os desafios que aguardam os egressos no futuro que ainda não se conhece o contorno, busca-se uma aprendizagem ativa e problematizadora voltada para autonomia intelectual, apoiada em formas criativas e estimulantes para o processo de ensino; formando um profissional comprometido com a curiosidade epistemológica e com a resolução de problemas da realidade cotidiana.


    Portaria

    O Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais foi concebido com base na Resolução CNE/CP nº 03/02 de 18/12/2002, publicada no DOU em 23/12/2002 (Institui Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Organização e o Funcionamento dos Cursos Superiores de Tecnologia); nos Pareceres CNE/CES 436/2001 e CNE/CP 29/2002, homologado pelo Senhor Ministro da Educação em 12 de dezembro de 2002; na Lei nº 9.394/96 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional); e autorizado pela Portaria/MEC Nº 128 de 12/01/2007.

    Estrutura Curricular:

    Fundamentos de Administração
    Economia
    Comunicação Empresarial
    Instituições de Direito
    Ferramentas de Análise de Gestão
    Informática Aplicada
    Projeto Interdisciplinar

    Contabilidade Geral
    Ética e Responsabilidade Social
    Gestão de Recursos Materiais e Patrimoniais
    Matemática Financeira
    Sistemas de Informações Gerenciais
    Projeto Interdisciplinar

    Gestão de Pessoas
    Gestão Financeira e Orçamentária
    Gestão da Produção
    Contabilidade Gerencial
    Planejamento Estratégico
    Projeto Integrador
    Estágio Obrigatório

    Empreendedorismo
    Direito Empresarial
    Marketing Empresarial
    Tecnologia e Inovação Empresarial
    Comércio Exterior
    Optativa
    Projeto Integrador

    Disciplinas Optativas
    LIBRAS
    Jogos de Empresa

Outro curso relacionado com estudos tecnológicos

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |