Curso de Teologia E Axiologia Cristã: Contribuição À Educação - Online

Solicite informação sem compromisso FABEL - Faculdade de Belém

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso de Teologia E Axiologia Cristã: Contribuição À Educação - Online

  • Objectivos
    O módulo de Teologia e Axiologia Cristã: Contribuição à Educação é um estudo com perspectivas laicas. Isto é, a pretensão é resgatar elementos e valores vivenciados pelos cristãos que sirvam de itinerário axiológico e ético comum à todas as pessoas que vivem em um ambiente religioso plural e laico (como é o caso da nação brasileira).
  • Dirigido a
    Professores, teólogos, pastores, profissionais da área da psicologia, profissionais da educação do ensino religioso, profissionais interessados em nova visão da educação religiosa. Profissionais em formação ou em fase de aperfeiçoamento, de todos os níveis de ensino e de todas as disciplinas, alunos universitários interessados em aperfeiçoar a metodologia e qualidade de seus trabalhos.
  • Conteúdo
    Curso:    Teologia E Axiologia Cristã: Contribuição À Educação
    Áreas:     Educação,  Teologia.
    Nível:     Qualificação Acelerada.
    Ementa:    Teologia comparada; teologia e ciência; teologia cristã e contribuição educacional plural; revisão das heresias; diálogo macro-religioso e social; teologia e pós-modernidade.
    Duração (estimada):     1 mes.
    Carga horária:     40 horas.
    Pré-requisito:     Curso livre. Sugere-se o ensino médio (nao obrigatório) e e-mail fixo (obrigatório).
    Autor:    José Carlos dos Santos.
    Currículo do Autor:    Doutorando em Ciências da Religião (PUC-SP),Graduado em filosofia (PUC-MG)e Mestre pelo Programa Multidisciplinar em "Educação, Administração e Comunicação" (Universidade São Marcos). Atuação Profissional * Faculdade Novo Milênio, AUFES, IFITAV e ESAB - Docência do ensino superior * FASB - Coordenador do curso de Filosofia Trabalhos completos publicados em anais de congressos 1- SANTOS, José Carlos dos. A impossibilidade do paraíso terrestre- a infância desvalida. In: Jornada de Estudos Avançados, 2006. Anais da VIII e IX Jornadas de estudos Avançados do Serviço Social. 2- SANTOS, José Carlos dos. A paz na tradição cristã católica. In: Jornada de Estudos Avançados do Curso de Serviço Social, 2005, Vila Velha. Anais das Jornadas de Estudos Avançados, 2005.v.2..
    Avaliaçao:     Para cada módulo haverá uma avaliaçao on-line.
    Tutor    ANA MARIA RIBEIRO FURTADO

    Os certificados de Qualificação e os de Pós-Graduação (MBA e lato sensu) serão emitidos com validação feita pela ESAB – Escola Superior Aberta do Brasil, credenciada pelo MEC de acordo com o Parecer CNE/MEC Nº 305/2004 e da Portaria nº 3693/2004, amparada na resolução Nº 01 de 03 de abril de 2001.

Outro curso relacionado com religião

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |