Curso de Teoria da Contabilidade - Online

Solicite informação sem compromisso FABEL - Faculdade de Belém

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso de Teoria da Contabilidade - Online

  • Objectivos
    Qualificar profissionais de diversas áreas para compreender os conceitos, abordagens e aplicabilidades das diversas formas de gestão da produção e do trabalho, bem como oferecer elementos para que se possam entender os possíveis impactos para os trabalhadores.
  • Dirigido a
    Profissionais de nível superior da áreas de administração, engenharia de produção, gestores e proprietários de pequenas e médias empresas e demais interessados nesse assunto. Profissionais em formação ou em fase de aperfeiçoamento, de todos os níveis de ensino e de todas as disciplinas, alunos universitários interessados em aperfeiçoar a metodologia e qualidade de seus trabalhos.
  • Conteúdo
    Curso:    Teoria da Contabilidade
    Áreas:     Administração,  Contabilidade.
    Nível:     Qualificação Acelerada.
    Ementa:    Evolução Histórica da Contabilidade. Abordagens da Contabilidade. Ativo. Passivo. Patrimônio Líquido. Receitas. Despesas. Perdas. Ganhos. Estrutura Conceitual da Contabilidade: Pronunciamento Conceitual Básico do CPC1, Teoria Positiva da Contabilidade. A Informação Contábil e os Mercados Financeiros. Hipóteses Clássicas de Pesquisa em Contabilidade.
    Duração (estimada):     1 mes.
    Carga horária:     40 horas.
    Pré-requisito:     Curso livre. Sugere-se o ensino médio (nao obrigatório) e e-mail fixo (obrigatório).
    Autor:    ADRIANO RODRIGUES.
    Currículo do Autor:    Doutor em Controladoria e Contabilidade pela Universidade de São Paulo (2008), Mestre em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003), Especialista em Contabilidade Gerencial (2000) e Graduado em Ciências Contábeis (1998) pela Universidade Federal do Espírito Santo. Atualmente é professor convidado do Programa de Mestrado em Ciências Contábeis da UFRJ e professor adjunto do Departamento de Ciências Contábeis da UFES. Tem experiência na área de Ciências Contábeis, atuando principalmente nos seguintes temas: Contabilidade em Mercados Regulados, Contabilidade Internacional e Controle Gerencial em Empresas Internacionalizadas..
    Avaliaçao:     Para cada módulo haverá uma avaliaçao on-line.
    Tutor    LUIZ JOSÉ GABEIRA NETTO

    Os certificados de Qualificação e os de Pós-Graduação (MBA e lato sensu) serão emitidos com validação feita pela ESAB – Escola Superior Aberta do Brasil, credenciada pelo MEC de acordo com o Parecer CNE/MEC Nº 305/2004 e da Portaria nº 3693/2004, amparada na resolução Nº 01 de 03 de abril de 2001.

Outro curso relacionado com contabilidade

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |