Pós-Graduação em Terapia Comunitária

Solicite informação sem compromisso Faculdade Católica de Uberlândia

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Thais Deamici

Thais Deamici

Pós-Graduação em Terapia Comunitária

  • Modalidade
    O curso tem modalidade presencial.
  • Duração
    Consultar.
  • Certificado oficial
    O título oficial recebido pelo graduando é Especialista em Terapia Comunitária.
  • Considerações
    Terapia Comunitária é um tempo e espaço de reflexão e discussão voltados para pessoas que estão experimentando momentos de crise. Esse grupo de trabalho se caracteriza por ser de apoio mútuo, ao ser um lugar de escuta, fala, construção de vínculos, que tem por objetivo oferecer ajuda individual, bem como às famílias que se encontram em situação de sofrimento psíquico. Um dos objetivos é promover a habilitação ou reabilitação da auto-estima, a saúde mental na construção de redes solidárias.
  • Dirigido a
    O curso dirige-se a profissionais que trabalham em áreas e ações sociais que tem relação com o desenvolvimento psicológico dos pacientes.
  • Área de atuação
    Os locais para trabalhar são instituições de saúde mental e/ou de assistência social que proporcionam esse tipo de atendimento, podendo ser ONGs ou de órgãos públicos.

Comentários sobre Pós-Graduação em Terapia Comunitária - Presencial - Uberlândia - Minas Gerais

  • Conteúdo
    A terapia comunitária é um momento de discussão e reflexão voltadas aos indivíduos que estão vivenciando situações de crise. Caracteriza-se por ser um grupo de ajuda mútua, espaço de palavras, escuta e construção de vínculos, com intuito de oferecer apoio a indivíduos e famílias em situação de sofrimento psíquico, promover a saúde, melhora da auto-estima e a construção de redes solidárias. Funciona como fomentadora de cidadania e de identidade cultural das comunidades. Visa propiciar a fala e a expressão do sofrimento e das situações de crises: reunir as famílias e os grupos sociais, facilitando a construção da rede de solidariedade entre as pessoas; resgatar a auto-estima, a autoconfiança e a identidade cultural das populações, nas mais variadas comunidades; favorecer a inclusão social e a valorização das diferenças e dos referenciais positivos de cada indivíduo.

Outro curso relacionado com serviço social

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |