Curso de Tópicos de Álgebra e Aritmética e Seu Ensino - Online

Solicite informação sem compromisso FABEL - Faculdade de Belém

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso de Tópicos de Álgebra e Aritmética e Seu Ensino - Online

  • Objectivos
    Reconhecer a importância do ensino da álgebra e da aritmética; o Identificar sistemas de numeração; o Desenvolver conceitos de conjuntos e suas operações; o Reconhecer a idéias de número e de conjunto dos naturais; o Identificar e resolver induções matemáticas; o Aplicar o Binômio de Newton; o Reconhecer o Teorema Fundamental da Aritmética e suas aplicações; o Identificar números primos e métodos para sua descoberta; o Reconhecer números especiais.
  • Dirigido a
    Profissionais da área de Educação, Pedagogia, portadores de diplomas dos cursos de licenciatura em Matemática, Engenheiros, Contabilistas, Administradores. Profissionais em formação ou em fase de aperfeiçoamento, de todos os níveis de ensino e de todas as disciplinas, alunos universitários interessados em aperfeiçoar a metodologia e qualidade de seus trabalhos.
  • Conteúdo
    Curso:    Tópicos de Álgebra e Aritmética e Seu Ensino
    Áreas:     Matemática.
    Nível:     Qualificação Acelerada.
    Ementa:    O ensino de Álgebra e Aritmética. História da Aritmética e da Álgebra. Sistemas de Numeração. Sistema Indo-Arábico. A Origem do Zero. Base Numérica. Números Binários. Intervalos Numéricos. Conjuntos. Números Naturais. Técnicas de Multiplicação. Subtração e Divisão de Números Naturais. Indução Matemática. Binômio de Newton. Teorema Fundamental da Aritmética. Números Primos. Números Especiais.
    Duração (estimada):     1 mes.
    Carga horária:     40 horas.
    Pré-requisito:     Curso livre. Sugere-se o ensino médio (nao obrigatório) e e-mail fixo (obrigatório).
    Autor:    MS. MARCELO SOUZA MOTTA.
    Currículo do Autor:    -Mestre em Ensino de Ciências e Matemática pela PUC/MG. Licenciado em matemática pela UFES. Especialista em Informática Educacional, Educação Matemática, Supervisão Escolar e Psicologia. -Docente em instituições públicas e privadas desde a Educação Básica ao Ensino Superior..
    Avaliaçao:     Para cada módulo haverá uma avaliaçao on-line.
    Tutor    Marcelo Souza Motta

    Os certificados de Qualificação e os de Pós-Graduação (MBA e lato sensu) serão emitidos com validação feita pela ESAB – Escola Superior Aberta do Brasil, credenciada pelo MEC de acordo com o Parecer CNE/MEC Nº 305/2004 e da Portaria nº 3693/2004, amparada na resolução Nº 01 de 03 de abril de 2001.

Outro curso relacionado com matemáticas, matemáticas aplicadas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |