Curso de US Tireóide com Biópsia/Cervical

Solicite informação sem compromisso Cetrus - Centro de Ensino em Tomografia, Ressonância e Ultrassonografia Ltda

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Aimèe Santiago

Aimèe Santiago

Curso de US Tireóide com Biópsia/Cervical

  • Modalidade
    A realização do curso é presencial.
  • Duração
    O curso tem a duração de 2 dias e meio, com carga horária de 26 dias.
  • Certificado oficial
    Os profissionais irão receber o Certificado de participação no curso.
  • Considerações
    O Curso de US Tireóide com Biópsia/Cervical tem o objetivo de agregar aos médicos conhecimentos específicos e novas técnicas para realizar ultrassonografias na tireóide e em toda a região cervical, inclusive nas glândulas salivares, paratireóides e níveis linfonodais, além de capacitá-lo para identificar os padrões normais e as principais patologias nessas regiões. O diferencial do curso é a iniciação o aluno na prática da punção aspirativa guiada por ultrassom. O curso será ministrado pelo Dr. Harley de Nicola que é Doutor em Radiologia Clínica, Médico do setor de Ultrassom Intervencionista do HSP-Unifesp e Membro Titular do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem.
  • Dirigido a
    Este curso foi desenhado para especializar profissionais Graduados em medicina: cirurgiões, endocrinologistas, radiologistas e demais interessados da medicina.
  • Área de atuação
    O Curso de US Tireóide com Biópsia/Cervical será um ponto a mais no currículo profissional do médico o que facilitará sua atuação como profissional da medicina na área da ultrassonografia.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso de US Tireóide com Biópsia/Cervical - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    O curso de US Tireóide com Biópsia/ Cervical é indicado para médicos ultrassonografistas, radiologistas, endocrinologistas e cirurgiões de cabeça e pescoço. Para o médico que não realiza exames ultrassonográficos, recomenda-se agendar com antecedência a aula de Física do ultrassom e realizar treinamentos práticos em equipamentos.
    Tem como objetivo proporcionar ao aluno aprendizado da técnica do exame ultrassonográfico da tireóide e de toda região cervical, incluindo glândulas salivares, paratireóides e níveis linfonodais, com reconhecimento dos padrões normais e das principais patologias. O curso ainda tem como objetivo iniciar o aluno na prática da punção aspirativa guiada por ultrassom.

    Duração: 2 dias e meio (5 períodos)
    Carga Horária: 26 horas




Outro curso relacionado com ciências médicas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |