Curso de Voz: Desenvolvimento do Volume, Impostação e Expressão

Solicite informação sem compromisso PUC - São Paulo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Igor Moreira

Igor Moreira

Curso de Voz: Desenvolvimento do Volume, Impostação e Expressão

  • Modalidade
    Formação ministrada de forma presencial.
  • Duração
    Consultar.
  • Certificado oficial
    O aluno receberá um Certificado de conclusão do curso de extensão em Voz.
  • Considerações
    A finalidade do Curso de Voz: Desenvolvimento do Volume, Impostação e Expressão da PUC SP é transmitir ao participante a moderna técnica vocal espanhola que pode produzir rápidas e profundas mudanças na emissão da voz. Por meio da harmonia do aparelho formador se pode aumentar de volume e melhorar da dicção. As aulas são realizadas pela cantora e professora Lucila Romano Tragtenberg, que faz uso de um método com poesias e textos. Essa técnica produz efeitos imediatos e é baseada em exercícios de relaxamento, respiração, impostação, dicção e projeção vocal. Os alunos podem escolher o material e textos que serão utilizado nas aulas.
  • Dirigido a
    Curso voltado a profissionais de voz, como atores, professores, estudantes de Teatro, Locução, Educação, Direito, Pedagogia e Fonoaudiologia e também a qualquer pessoa interessada em obter maior segurança e conforto na emissão vocal.
  • Área de atuação
    A área de atuação para essa formação então em escolas de canto e no segmento de shows, dublagem e locução em rádios e produtoras e fonoaudiologia.

Comentários sobre Curso de Voz: Desenvolvimento do Volume, Impostação e Expressão - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    Uma moderna técnica vocal espanhola, capaz de produzir rápidas e profundas mudanças na emissão da voz, como aumento de volume e melhora da dicção, por intermédio da harmonização do aparelho fonador e do corpo como um todo. Essa é a proposta do curso “Voz: Desenvolvimento do Volume, Impostação e Expressão”, ministrado pela cantora lírica e professora Lucila Romano Tragtenberg. Ao contrário de outras técnicas que geralmente levam alguns anos para dar resultado, a metodologia de aplicação da técnica em poesias e textos produz efeitos imediatos em relação à eficiência vocal e à postura corporal. Os textos utilizados poderão ser escolhidos pelos próprios alunos, de acordo com seus interesses e necessidades pessoais. A desinibição vocal e expressiva também será abordada em exercícios específicos, a fim de eliminar a ansiedade e tensão da fala em público, realidade vivenciada também pelos profissionais de empresas. A técnica vocal será desenvolvida por meio de exercícios de relaxamento, respiração, impostação, dicção e projeção vocal. Essa técnica possibilitará a harmonização, tanto do aparelho fonador quanto do corpo como um todo, garantindo a fluência de ar e a sua correta utilização na produção da voz, dissipando bloqueios desgastantes ao organismo. Ao final, os participantes serão capazes de produzir uma fala naturalmente fluente, sem a necessidade de pensar em recursos técnicos para usufruí-los no ato da fonação.
  • Dirigido a
    Profissionais de voz, como atores, professores, estudantes de Teatro, Locução, Educação, Direito, Pedagogia e Fonoaudiologia e também a qualquer pessoa interessada em obter maior segurança e conforto na emissão vocal.
  • Titulação
    Certificado de conclusão do curso de extensão em Voz: Desenvolvimento do Volume, Impostação e Expressão
  • Conteúdo

    Conteúdo Programático: 

    - Respiração e Diafragma
    - Desenvolvimento da Expressão Vocal
    - Fisiologia da Voz
    - Expressão Vocal
    - Classificação Vocal: audição de vozes masculinas e femininas
    - Expressão Vocal Aplicada a Textos
     
     
     

Outro curso relacionado com comunicação

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |