Curso Especial Imigração Quebec - Semi-presencial

Solicite informação sem compromisso IFESP

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Curso Especial Imigração Quebec - Semi-presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    APRESENTAÇÃO DO CURSO

    Por que o Quebec?

    O Quebec é a maior das 10 províncias do Canadá, e a segunda mais habitada do país, sendo sua capital a Cidade de Quebec. Seu amplo território está dividido em 17 regiões que possuem características particulares a serem descobertas.

    A forte influência francesa, presente desde os primórdios da colonização do Canadá, torna a província sensivelmente diferente do resto do país. Cerca de 80% de sua população é descendente de franceses, por isso, escolher o Quebec significa optar por viver em uma sociedade democrática, aberta e francófona. Significa também viver em um local reconhecido por sua qualidade de vida: custo de vida razoável, educação a preços acessíveis e um ambiente seguro.

    Sua economia é estável, dinâmica e sem desequilíbrios regionais. Atualmente, os setores em maior evolução são: Telecomunicações e Pesquisa e Desenvolvimento nas mais diversas áreas. O Quebec apresenta taxas de crescimento econômico bem superiores aos índices de natalidade, daí a necessidade de mão-de-obra qualificada (não existindo, portanto, ofertas de sub-emprego). O Programa de Imigração oferece oportunidades em vários setores da economia, para trabalhadores qualificados, sempre de forma legalizada.
    A Educação é moderna e acessível a todos - a qualidade do ensino é a mesma, tanto para os imigrantes como para os canadenses. O ensino é gratuito até o ensino médio e o governo fornece apoio financeiro para o Ensino Superior.

    Quanto ao sistema de saúde, não há serviço privado, nem planos ou convênios médicos. Todos recebem tratamento gratuitamente. O governo oferece total apoio ao imigrante: auxílio na busca por uma colocação no mercado, suporte na elaboração de CV e carta de apresentação, palestras, feiras de empregos, além de oferecer gratuitamente cursos de francês (até 100 horas), para o recém chegado imigrante.

    A cada ano, o Quebec acolhe, em média, 45 mil imigrantes provenientes de uma centena de países: eles acreditam que o imigrante contribui para o crescimento econômico e demográfico, para preservação do idioma francês, além do enriquecimento cultural que cada um trás de seu país de origem.

    O processo de seleção, considerado um dos mais rápidos do mundo, dura em média, 12 meses.

    Imigrar para o Quebec é uma oportunidade única que pode transformar sua vida!

    Conheça mais sobre o processo de seleção:

    O processo de seleção, considerado um dos mais rápidos do mundo, dura em média, 12 meses. 

    INFORMAÇÕES GERAIS:

    Quem deseja imigrar para o Quebec deve estar ciente de algumas informações sobre o processo de seleção e admissão estipulado pelo governo local.

    - Os candidatos são selecionados pelo Escritório de Imigração de Quebec ou pelo Departamento de Seleção de Trabalhadores.
    - Em seguida, o Canadá emite o visto de residente permanente, desde que os candidatos satisfaçam as exigências canadenses em termos de saúde e segurança.
    - A capacidade de se expressar é uma condição essencial para a integração de todo imigrante. Sendo assim, é preferível adquirir um bom conhecimento de francês antes de chegar ao Quebec. O conhecimento da língua francesa é muito importante no processo de seleção, ele passa a ser essencial quando se trata da participação e integração na sociedade quebequense. É recomendado ter mais de 150 horas de curso, o que equivale a fazer no ifesp os cursos Básico 1, Básico 2 e Básico 3. 

    CRITÉRIOS DE SELEÇÃO:

    O processo de seleção é simples, claro, transparente e baseado em pontos: são selecionados aqueles que têm o perfil buscado pelo Quebec.

    São utilizados 6 critérios de seleção:

    1) Nível de escolaridade: exige que o candidato tenha um curso concluído. Quanto mais estudos, mais pontos.
    2) Experiência profissional: comprovada nos últimos cinco anos. É válido trabalho realizado em áreas distintas de sua formação.
    3) Idade: até 35 anos de preferência (o Quebec busca rejuvenescer a sua população).
    4) Conhecimento de idiomas: é avaliado conhecimento do francês (obrigatório) e do inglês (opcional).
    5) Contrato de autonomia financeira: o candidato deve se dispor de uma quantidade suficiente de dinheiro para atender às suas necessidades e às de seus acompanhantes, durante pelo menos os três primeiros meses após sua chegada ao Quebec.
    6) Adaptabilidade: as aptidões profissionais do candidato devem corresponder às possibilidades de emprego existentes no mercado de trabalho do Quebec ou representar um elevado potencial de adaptação e mobilidade profissional. Conta pontos também, o fato do candidato ter estado no Canadá como turista, por pelo menos duas semanas.
    A experiência e a formação são importantes, porém, a personalidade e a iniciativa do candidato ainda são os maiores atributos para se conseguir um emprego.

    TESTE DE NIVELAMENTO

    Você poderá fazer um teste de nivelamento de francês, para iniciar o curso em um nível adequado ao seu conhecimento atual de francês.


    OBJETIVO DO CURSO

    O curso Especial Imigração Quebec desenvolve todas as habilidades necessárias para que você possa se comunicar no idioma e passe com sucesso no processo de imigração para o Quebec. Você será capaz de interagir nas situações da vida quotidiana adquirindo os elementos linguísticos essenciais da língua francesa.

    Também visa disponibilizar aos participantes, acesso a um ensino de qualidade com eficácia no aprendizado, fornecendo recursos tecnológicos inovadores.

    METODOLOGIA

    O nosso método de ensino é intensivo, comunicativo e dinâmico.

    Em cada nível, no material concebido pela equipe pedagógica, você estuda e pratica todas as competências da língua francesa: expressão oral, gramática & conjugação, vocabulário, compreensão escrita e expressão escrita com foco em situações cotidianas e reais.

    Os conhecimentos linguísticos em francês são complementados por conhecimentos culturais e históricos.

    Para atingir com mais rapidez seus objetivos, além do material apostilado e das aulas presenciais, você tem acesso a nosso curso online que contém mais de 1000 atividades: fichas explicativas e exercícios, áudio e vídeos, laboratório de pronúncia, dicionários e livros virtuais, jogos, atividades culturais e atualidade. 

    PÚBLICO-ALVO OU A QUEM SE DESTINA

    Aulas que se encaixam na rotina de trabalho e estudos do aluno, garantindo um aprendizado contínuo do francês. O curso Especial Imigração Quebec destina-se a todos que querem emigrar para o Quebec,  por razões profissionais ou pessoais,  ou para prosseguir os estudos e que precisam estudar e comprovar um mínimo de 150 horas de estudos de francês.

    PROFESSORES

    Franceses e diplomados pelas melhores universidades francesas. Nossos professores são formados no método francês de estudo, raciocínio e análise, e têm experiência de ensino do francês como língua estrangeira.

    AVALIAÇÃO E CERTIFICADO

    O aluno é avaliado com exercícios online, provas e simulados. As correções são personalizadas.

    Ao final do curso, ele recebe um certificado e um relatório sobre o seu desenvolvimento, assiduidade, comentários gerais e recomendações.

    Para a obtenção do certificado, o aluno deve ter assiduidade de no mínimo 75% da carga horária do curso, realizar com sucesso as provas e realizar no mínimo 75% dos exercícios online. 

    Avaliação: prova escrita, prova de compreensão oral, participação e curso online. 

Outro curso relacionado com francês

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |