Curso Extensivo de Polonês

Solicite informação sem compromisso CELIN - Centro de Línguas e Interculturalidade

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Curso Extensivo de Polonês

  • Modalidade
    O Curso Extensivo de Polonês é de modalidade presencial.
  • Duração
    Somam 60 horas/aula de curso.
  • Certificado oficial
    O aluno receberá um certificado de conclusão do curso Extensivo de Polonês.
  • Considerações
    O Celin é um reconhecido ambiente de desenvolvimento de práticas de aprendizado de língua e cultura estrangeiras e também um um importante espaço de integração dos alunos de Letras da UFPR à prática docente, possibilitando estágios e incentivos à pesquisa. Possui 3900 alunos e ensina 22 idiomas. O curso Extensivo de Polonês pretende desenvolver o ensino e a pesquisa no campo do idioma e da cultura polonesa. Partindo da escassez de cursos nas Universidades do Brasil desta cultura e pensando na vastidão de descendentes de poloneses no país, principalmente no Estado do Paraná, o curso visa a atender a uma demanda antiga da comunidade dessa etnia.
  • Dirigido a
    O curso está proposto aos alunos da UFPR e aos externos à comunidade acadêmica que desejem adquirir conhecimentos sobre idioma e cultura polonesa, assim como conduzir pesquisas nessas áreas.
  • Área de atuação
    Poderão dar aulas do idioma, tradução ou realizar pesquisas científicas.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso Extensivo de Polonês - Presencial - Curitiba - Paraná

  • Conteúdo
    O projeto de extensão de língua e cultura polonesa envolve cursos de língua polonesa para a comunidade acadêmica da UFPR, bem como para a comunidade externa, cursos de formação e/ou atualização para professores de polonês, e também a realização de pesquisas nas seguintes áreas: ensino da língua, cultura e literatura polonesa, dialetologia (dialetos polono-brasileiros), língua, cultura e identidade étnica.

    A proposta se justifica pela total ausência de cursos de língua e cultura polonesa na área de Letras (ou afins) nas universidades brasileiras. O Centro de Línguas e Interculturalidade é um espaço que permite o desenvolvimento do ensino e da pesquisa da língua e cultura desse importante elemento que contribuiu para a formação da identidade do Estado do Paraná, a etnia polonesa, etnia que, até o presente momento, não está representada nas instituições públicas deste Estado ou do país. Estima-se que há cerca de um milhão e trezentos mil descendentes de poloneses no Brasil dos quais cerca de trezentos mil residem na região de Curitiba e municípios adjacentes. A instituição dos estudos acima mencionados é uma demanda antiga da comunidade de descendentes de poloneses do Estado do Paraná.


    Coordenador: Eduardo Nadalin

    Carga horária: curso de 45h/aula

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Tenho cidadania polonesa e pretendo fazer pós-doutorado na Polônia. Para isso preciso aprender a língua. Gostaria de mais informações sobre o curso de polonês de vocês: quando começa, tempo de duração, custos e se está aberto à comunidade (visto que sou professora universitária, mas não da UFPR). "

Janaina para Curso Extensivo de Polonês

Paraná

"Vocês tinham o curso de polonês? Não vi mais na lista de cursos, mas gostaria de saber se vocês sabem onde posso adquirir o dicionário de polonês-português. Já procuro a algum tempo pelas livrarias e sebos de Curitiba e até na internet e até agora não consegui. "

Nanci para Curso Extensivo de Polonês

Paraná

"Gostaria de informações de Curso Extensivo de Polonês. Não sei absolutamente nada da língua. É que sou casado com uma filha de descendentes poloneses e estou querendo aprender a escrever, falar e entender. "

Edison para Curso Extensivo de Polonês

Paraná

"Fiquei interessada sobre o curso extensivo de polonês que vocês oferecem em Curitiba, mas gostaria de saber qual seria o valor do mesmo. Termino o ensino médio esse ano, teria algum problema para eu poder ter acesso ao curso? "

Paola para Curso Extensivo de Polonês

Paraná

Outro curso relacionado com polonês

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |