Curso Extensivo de Ucraniano

Solicite informação sem compromisso CELIN - Centro de Línguas e Interculturalidade

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Curso Extensivo de Ucraniano

  • Modalidade
    O Curso Extensivo de Ucraniano ocorre na sede do Celin.
  • Duração
    São 60 horas/aula de Curso Extensivo de Ucraniano.
  • Certificado oficial
    Receberá um certificado de conclusão do curso.
  • Considerações
    O Celin fundou o curso de Ucraniano pensando na quase total ausência do ensino deste idioma e cultura nas universidades brasileiras, e pensando na importância em tomar contato com uma etnia que marcou a formação da identidade do Paraná. O Curso Extensivo de Ucraniano permite o desenvolvimento do ensino e da formação e atualização de professores. Também abre um campo de pesquisas acadêmicas nas áreas de linguística, literatura, cultura e identidade étnica ucraniana. O curso é ministrado em diferentes níveis, adequando-se ao conhecimento dos alunos.
  • Dirigido a
    O Curso Extensivo de Ucraniano está dirigido à comunidade interna e externa da UFPR, que deseja aprender o idioma e cultura ucranianos.
  • Área de atuação
    Os que cursarem o Extensivo de Ucraniano poderão realizar pesquisas científicas nas áreas afins e dar aulas.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso Extensivo de Ucraniano - Presencial - Curitiba - Paraná

  • Conteúdo
    O projeto de extensão de língua e cultura ucraniana envolve cursos de língua ucraniana para a comunidade acadêmica da UFPR, bem como para a comunidade externa, cursos de formação e atualização para professores de ucraniano, e também a realização de pesquisas nas seguintes áreas: ensino da língua, cultura e literatura ucraniana, dialetologia (dialetos ucraniano-brasileiros), língua, cultura e identidade étnica.

    A proposta se justifica pela total ausência de cursos de língua e cultura ucraniana na área de Letras (ou afins) nas universidades brasileiras. O Centro de Línguas e Interculturalidade da UFPR é um espaço que permite o desenvolvimento do ensino e da pesquisa da língua e da cultura desse importante elemento que contribuiu para a formação da identidade do Estado do Paraná, a etnia ucraniana, etnia que, até o presente momento, não está representada nas instituições públicas deste Estado ou do país. Estima-se que há cerca de oitocentos mil descendentes de ucranianos no Brasil, dos quais pelo menos um quarto reside na região de Curitiba e municípios próximos. A instituição dos estudos acima mencionados é uma demanda antiga da comunidade de descendentes de ucranianos do Estado do Paraná.


    Coordenador: Regina Przybycien

    Carga horária: curso de 60h/aula

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de saber se existe algum curso de ucraniano no final de semana ou à distância. Eu tenho interesse em aprender este idioma, mas em virtude do trabalho, estudos e a distancia em relação à capital, fica complicado. Se souberem, mesmo que seja em outra cidade ou empresa me avisem."

Anderson para Curso Extensivo de Ucraniano

Paraná

"Há algum curso que vai iniciar logo? Haverá certificação? Qual o preço? Qual o tempo de curso? pe "

Anna para Curso Extensivo de Ucraniano

Paraná

"Gostaria de informações sobre o curso de língua ucraniana. Esperarei os detalhes antes do fim do mês. "

Míriam para Curso Extensivo de Ucraniano

Paraná

"Quero muito aprender a falar a língua da ucrânia e quero saber como eu faço para fazer o curso. Eu preciso estar matriculado em algum curso superior? Como faço para fazer o curso, tem algum tipo de seleção? "

Tadeu para Curso Extensivo de Ucraniano

São Paulo

"Gostaria de saber por gentileza como que eu faço para aprender a língua ucraniana? já que eu não sou de Curitiba. E quero saber se tem algum método por correspondência ou internet."

Marcelo para Curso Extensivo de Ucraniano

Paraná

"Gostaria de receber informações do período de inscrição e de como proceder para me inscrever em um curso de "língua ucraniana", se possivel para este ano. "

Taras para Curso Extensivo de Ucraniano

Paraná

Outro curso relacionado com ucraniano

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |