Curso Formação em Tecnologia e Midias Digitais - São Paulo Capital - São Paulo - PUC São Paulo - I14963

Cursos e Mestrados
Brasil Brasil
6 Graduação Tecnologia São Paulo Capital
Procurar
Home>Graduação>Tecnologia>São Paulo Capital>Curso Formação em Tecnologia e Midias Digitais - São Paulo Capital - São Paulo
Curso Formação em Tecnologia e Midias Digitais
Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Links Patrocinados
Compartilhar esta página sobre Graduação de Tecnologia:

Análise da Educaedu

Igor Moreira
Curso Formação em Tecnologia e Midias Digitais
  • Modalidade

    A modalidade das aulas é presencial.

  • Duração

    O curso tem duração de 8 semestres.

  • Certificado Oficial

    A Instituição outorga um diploma em Tecnologia e Midias Digitais.

  • Considerações

    A graduação em Tecnologia e Mídias Digitais da PUC SP foi criada no ano de 2001 e visa suprir a demanda por profissionais direcionados ao crescente mercado de tecnologias e mídias digitais. A formação também prepara o futuro profissional para produzir conteúdos que primam pela inovação e criatividade.

    O curso ainda objetiva capacitar pessoas para a criação de interfaces gráficas, projetos para a educação a distância e recursos para atividades artísticas. Após a formação o aluno estará plenamente preparado para criar seu próprio empreendimento na área digital, área onde os investimentos e as oportunidades só crescem.

  • Preço do Curso

    Consultar preço.

  • Dirigido a

    O perfil do aluno está relacionado a interessados em criar e desenvolver softwares, aplicativos e interfaces para área digital.

  • Área de atuação

    o profissional pode trabalhar com gestão de Web, projetos para edução a distância, web designer, analista de redes sociais, designer de conteúdos e em empresas dedicadas ao desenvolvimentos de conteúdos para a área digital.

  • Salário estimado

    O salário médio concedido pode ser de 4.500 reais.

Curso Formação  em Tecnologia e Midias Digitais - São Paulo Capital - São Paulo Comentários sobre Curso Formação em Tecnologia e Midias Digitais - São Paulo Capital - São Paulo
Objetivos:
Formar profissionais habilitando-os de maneira adequada aos novos recursos oferecidos pelas tecnologias digitais e pelas redes teleinformáticas. O curso objetiva preparar o estudante para criar interfaces gráficas (compreendendo telas integradas para navegar na internet e para usar software, CD-ROM e DVD, celulares e computadores de bolso); participar de projetos de educação à distância; e desenvolver aplicações artísticas.
Dirigido a:
O candidato deverá possuir nível médio completo e ser aprovado no Vestibular da PUC-SP.
Diploma:
Tecnologia e Midias Digitais
Conteúdo:

Organização Curricular
Nos dois primeiros anos, o curso oferece uma sólida formação conceitual e técnica, envolvendo disciplinas nas áreas de comunicação, artes, educação e informática. As atividades são realizadas tanto em sala de aula como em laboratórios de informática conectados à internet.

Com a base adquirida pretende-se que os alunos sejam capazes de entender, analisar e utilizar as funções sócio-culturais das novas mídias na sociedade e optar, de acordo com as suas aptidões e interesses, por uma das áreas de habilitação que serão oferecidas.

Nos dois últimos anos serão oferecidas disciplinas específicas para cada uma das três habilitações do curso:

Design de Interface
O profissional com essa formação estará capacitado para trabalhar em empresas que desenvolvem aplicativos computacionais como escritórios de design gráfico, agências de publicidade, provedores de Internet, desenvolvedores de conteúdo para CD-Rom e outras mídias digitais, desenvolvedores de softwares e de bancos de dados. Também estará habilitado para o desenvolvimento e a implantação de projetos de interfaces gráficas e multimídia, ambientes virtuais , navegação e fluxo de informação.

Educação a Distância
Este profissionais estará capacitado para trabalhar junto a grupos ou empresas que desenvolvem projetos para educação à distância como escolas, faculdades, universidades, provedores de cursos à distância, órgãos governamentais e não-governamentais. Também poderá desenvolver e implantar projetos educacionais em ambientes digitais e projetos de tecnologia da educação com novas mídias.

Arte e Tecnologia
O profissional com essa formação estará capacitado para a crítica e o desenvolvimento de linguagens artísticas integradas às novas tecnologias digitais e também habilitado para desenvolver a implantação de projetos artísticos em ambientes digitais e projetos de tecnologia com novas mídias.
O que diferencia essa habilitação de uma formação tradicional em arte é, principalmente, a ênfase dada à compreensão e à utilização adequada dos novos recursos tecnológicos disponíveis e a relação direta desses recursos com as questões do contemporâneo.

Últimas visitas ao curso

Outro curso relacionado com Graduação de Tecnologia: