Curso Gestão Estratégica de Negócios Bancários - Online

Solicite informação sem compromisso FGV - Fundação Getúlio Vargas - São Paulo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Aline Lima

Aline Lima

Curso Gestão Estratégica de Negócios Bancários

  • Modalidade
    O curso de Gestão Estratégica de Negócios Bancários é oferecido pela FGV na modalidade online.
  • Duração
    Esse é um curso de curta duração, para sua realização são necessárias apenas 30 horas.
  • Certificado oficial
    O aluno aprovado no curso receberá um certificado de conclusão do curso emitido pela Instituição.
  • Considerações
    No curso de Gestão Estratégica de Negócios Bancários, o aluno estudará tópicos como: conceito de marketing bancário, sistema bancário nacional e políticas de comunicação e vendas. Esse curso foi desenvolvido pelo professor Eduardo Halpen - doutorando em Administração.
  • Dirigido a
    Esse curso é pensando para profissionais, com pouca disponibilidade de tempo, interessados em conceitos de marketing aplicados ao varejo bancário.
  • Área de atuação
    Através desse curso o executivo desse segmento poderá alcançar maior sucesso atendendo e produzindo de acordo com a necessidade dos seus clientes.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso Gestão Estratégica de Negócios Bancários - Online

  • Objectivos
    Gestão Estratégica de Negócios Bancários - B2C analisa as principais ferramentas de marketing aplicadas à gestão de negócios no varejo bancário. Por meio de tais ferramentas, é esperado do executivo deste setor conseguir maximizar seu foco nas necessidades dos clientes, desenvolvendo produtos e serviços capazes de satisfazê-lo com rentabilidade para sua empresa. O objetivo do Gestão Estratégica de Negócios Bancários - B2C é permitir a compreensão dos conceitos fundamentais de marketing e de marketing de serviços bem como sua aplicação no campo do varejo bancário. Ainda que bastante flexível no que diz respeito à realização das atividades propostas, o curso foi estruturado em 30 horas, com aproximadamente dois meses e meio de duração. Os cursos de curta duração oferecidos pelo Programa FGV Online, em nível de pós-graduação lato sensu, são considerados pelo MEC como cursos de extensão, ou de atualização, e não estão sujeitos à regulamentação ou reconhecimento de nenhum órgão ministerial, já que não conferem titulação específica ao aluno.
  • Titulação
    Os alunos aprovados receberão, da FGV - EPGE / EBAPE, o certificado de conclusão do curso.
  • Conteúdo

    Conteúde:

    MÓDULO 1 - Marketing no setor de serviços
       

       • Unidade 1: introdução ao marketing
        • Unidade 2: estratégias do composto metodológico
        • Unidade 3: introdução ao conceito de serviços
        • Unidade 4: ferramentas de marketing de serviços

    MÓDULO 2 - Introdução ao marketing e varejo bancário

        • Unidade 1: conceito de marketing bancário
        • Unidade 2: comportamento do consumidor no setor bancário
        • Unidade 3: composto de marketing aplicado ao setor bancário
        • Unidade 4: operações de serviços aplicados ao setor bancário

    MÓDULO 3 - Introdução ao sistema bancário nacional

        • Unidade 1: estrutura do Sistema Financeiro Nacional
        • Unidade 2: composição do Sistema Financeiro Nacional
        • Unidade 3: bancos e suas operações

    MÓDULO 4 - Tópicos especiais em marketing e varejo bancário

        • Unidade 1: políticas de distribuição e vendas
        • Unidade 2: políticas de comunicação
        • Unidade 3: políticas de lançamento de novos produtos

    Os cursos do FGV Online são veiculados, essencialmente, via Internet. A utilização de diversos recursos multimídia fomenta a busca de informações, a reflexão sobre elas e a reconstrução do conhecimento, além de otimizar a interação dos alunos entre si e com o professor-tutor, responsável pelo suporte acadêmico à turma.

    A estrutura dos cursos se constitui das seguintes seções:


    Área de estudos - aqui você terá acesso às disciplinas em que estiver inscrito; aos módulos, às unidades e às seções, onde está estruturada a parte teórica; às orientações para os trabalhos individuais e em equipe, e às avaliações. Pela Área de estudos, você também poderá acessar os seguintes recursos...

    Reunião on-line - uma ferramenta de chat, por onde você poderá trabalhar com qualquer participante do curso, seja ele um colega de turma, um grupo ou o Professor.
    Calendário - para que você possa acompanhar, com tranqüilidade, as atividades aqui propostas, fique atento ao Calendário do curso. É justamente neste espaço que serão agendados os trabalhos a serem realizados individualmente ou em equipe.

    Biblioteca virtual - esta área funciona como um centro de recursos multimídia. Neste espaço, ficarão a sua disposição as questões colocadas com mais freqüência pelos alunos que já fizeram este curso, verbetes, biografias, textos, estudos de caso, indicações de filmes e sites, FAQs...
    Sala de aula - por ser este espaço interativo, você poderá desenvolver trabalhos em equipe, interagir com os demais participantes do curso e receber um atendimento personalizado do Professor. Pela Sala de aula, você poderá acessar ainda a área de...
    Perfis - onde você poderá registrar seus dados pessoais no curso, assim como saber quem / como são seus colegas de curso e seu Professor. Este é o espaço reservado ainda para e-mails.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Por favor peço mais informações sobre o curso "gestão estratégica de negócios bancários", tais como a grade de matérias, forma de avaliação e aquisição das matérias, material didático, valor, etc. "

Elizabeth para Curso Gestão Estratégica de Negócios Bancários

São Paulo

"Eu estou fazendo uma monografia de implantação do marketing em unidades bancarias, vocês tem algum material para me repassar sobre o surgimento do marketing nessas instituições. "

Daiane para Curso Gestão Estratégica de Negócios Bancários

Goiás Estado

"Gostaria de saber, os valores para esse curso (curso gestão estratégica de negócios bancários - online). Eu não trabalho em banco, mas tenho interesse, já prestei concurso publico mas e não passei. "

Priscilla para Curso Gestão Estratégica de Negócios Bancários

São Paulo

"Eu estou finalizando um mba, na fgv, e gostaria de obter informações sobre esse curso, tais como, tempo de curso, horários, valores, data de realização das provas, favor encaminhar ao meu e-mail. "

Simone para Curso Gestão Estratégica de Negócios Bancários

São Paulo

"Solicito, por gentileza, as seguintes informações sobre este curso: 1 - atuo em instituição financeira na área de tecnologia. Gostaria de me aprofundar na área de negócios de forma a agregar mais resultados à instituição, propondo soluções mais adequadas para atendimento ao nosso cliente, no caso, a área de produtos. este curso proporciona esta visão sobre produtos? 2 - qual é a carga horária? 3 - em quanto tempo é possível a conclusão do curso? 4 - qual é a forma de pagamento? "

Eliza para Curso Gestão Estratégica de Negócios Bancários

São Paulo

"Estou sendo preparado para assumir gerência em agência do Bradesco e gostaria de obter informações sobre curso gestão estratégica de negócios bancários - São Paulo capital. Me enviem detalhes sobre a formação atual: direito e cursando pós graduação em direito tributário na puc. "

Marcello para Curso Gestão Estratégica de Negócios Bancários

São Paulo

Outro curso relacionado com gerência e gestão bancária

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |