Curso Lider Coach: Torne-se um agile coach

Solicite informação sem compromisso CITS - Centro Internacional de Tecnologia de Software

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso Lider Coach: Torne-se um agile coach - Presencial - Curitiba - Paraná

  • Objectivos
    De 0 a 10 qual é o seu grau de satisfação com os resultados alcançados na sua vida profissional? A aquisição de competências de coach, faz com que pessoas, líderes e times possam alcançar o máximo de si, através do foco em resultados e em soluções. Desenvolver essas competências e incorporá-las no seu estilo de atuação e de liderança é o propósito da formação Líder Coach, que irá promover técnicas de coaching a fim de torná-lo uma pessoa altamente motivada e produtiva, capaz de elaborar seu próprio planejamento estratégico, inspirar e engajar pessoas e clientes na busca pelos resultados.
  • Estágios
    sim
  • Dirigido a
    O que tem em comum Bill Gates (Fundador Microsoft), Eric Schmidt (CEO Google) e Jack Welch (Ex CEO GE)? Todos ressaltam a importância do coaching para qualquer profissional, independente do cargo que ocupe. Por isso, a formação Líder Coach é indicada para PMOs, gestores, coordenadores, analistas, programadores e qualquer pessoa que deseje se tornar um profissional bem sucedido.
  • Titulação
    sim
  • Conteúdo
    As competências técnicas não são suficientes no contexto complexo e desafiador que os profissionais enfrentam no mercado de corporativo. Empresas e profissionais de sucesso estão aplicando e desenvolvendo novas técnicas e competências para se diferenciar.
    Desenvolver competências para lidar com a intersubjetividade das pessoas, incluindo a sua, com foco no autoconhecimento, clareza de objetivos e produtividade faz a diferença nos resultados do profissional e das empresas. Nessa linha, a solução que empresas de sucesso vêm adotando é combinação de soluções técnicas com competências de coach.
    A aquisição de competências de coach permite que um analista, programador, arquiteto ou um gestor se transforme num profissional que, ao invés de definir o que fazer, orienta o cliente ou a equipe, através do autoconhecimento e reflexão, a chegar a soluções, definir ações e entrar em ação em direção a seus objetivos e metas.
    No treinamento Líder Coach você desenvolverá competências essenciais para se tornar um profissional agile coach em 4 passos:

    Passo I: Autoconhecimento;
    Passo II: Clareza de objetivos e metas;
    Passo III: Plano de ação com desenvolvimento de novas competências e;
    Passo IV: Técnicas para entrar em ação onde você aprenderá:

    promover mudanças comportamentais em si mesmo e na equipe;
    oferecer feedback e follow-up oportunos;
    voltar seu foco para soluções e não para problemas;
    fazer processos de “autocoaching” e se tornar um modelo de atuação.



    QUE PROFISSIONAL E LÍDER VOCÊ QUER SER? Ser um modelo a ser espelhado e respeitado por outras pessoas? Isso depende de tuas atitudes e comportamentos!
    Conteúdo Programático: O treinamento será ministrado em 8 módulos através de metodologia exclusiva da SBCoaching, líder em coaching no Brasil com parcerias internacionais, como Brian Tracy International e Focal Point, entre outras.
    Modulo 1 - Seja um Líder Coach
    Para atingir e consolidar o sucesso num mundo dinâmico e em constante transformação, o coaching é, para o líder, uma ferramenta fundamental. Ao tornar-se um líder coach, você estará habilitado a aplicar competências de coaching para: prover mais clareza, contexto e direcionamento  para si mesmo e para os outros; motivar e trazer à tona o que as pessoas têm de melhor; tornar-se uma poderosa fonte de influência positiva e transformadora  e muito mais.
    Modulo 2 - Definindo Metas e Objetivos
    Tudo o que você quer ser, ter, fazer e realizar em sua vida, em sua carreira e em seus negócios depende da boa formulação de metas e objetivos. Neste treinamento, você saberá como formular corretamente objetivos e metas de modo a potencializar suas chances de atingi-los.
    Modulo 3 - Desenvolvendo Novas Competências
    Pense em tudo o que você quer obter em sua vida e em seus negócios. O caminho do sucesso passa pela aquisição de competências estratégicas para atingir seus objetivos. Aqui você vai aprender a identificar, desenvolver e colocar em prática as competências necessárias para conquistar tudo o que você sempre sonhou.
    Modulo 4 - Promovendo Mudanças Comportamentais
    Muitos dos resultados insatisfatórios que você está obtendo podem estar sendo gerados por comportamentos improdutivos. Suas ações exercem um impacto direto nos seus resultados, e a eficácia dessas ações é, em grande parte, determinada por seu comportamento. Aqui, você aprenderá a promover mudanças comportamentais duradouras e sustentáveis, capazes de aumentar drasticamente os resultados que você busca alcançar.
    Módulo 5 - Feedback e Follow-up
    Você vai aprender a dar feedback, a fazer follow-up e a utilizar com a máxima eficácia essas poderosas ferramentas para otimizar o aprendizado e aumentar a performance de sua equipe; acelerar o desenvolvimento de seus colaboradores; corrigir o que não funciona e estimular comportamentos mais proativos e eficazes.
    Módulo 6 - Foco em SoluçõesO foco em soluções compreende um conjunto de técnicas e de estratégias que promovem uma mudança significativa no modo como problemas e desafios são percebidos e abordados. Essa mudança propicia uma postura muito mais proativa e voltada para resultados, o que se traduz em ganhos consideráveis em termos de produtividade, performance, tempo e outros recursos.
    Módulo 7 - Faça "Autocoaching"
    Você vai aprender a fazer "autocoaching" para utilizar as poderosas técnicas do coaching em sua vida, em sua carreira e em seu negócio. E com isso superar bloqueios, atingir objetivos, resolver problemas, promover mudanças e obter muito mais resultados. Tudo isso é possível porque as técnicas do "autocoaching" trabalham três aspectos fundamentais para atingir o equilíbrio, a felicidade e o sucesso. Esses aspectos consistem em: formular e estruturar pensamentos e raciocínios positivos; lidar de modo mais produtivo com suas emoções; e descobrir, desenvolver e utilizar todo o seu potencial.
    Módulo 8 - O líder Coach como Modelo
    Um dos papéis mais importantes do líder é ser um modelo das atitudes e comportamentos que ele deseja ver em outras pessoas. Para ser um modelo, o líder deve dar o exemplo. Ao dar o exemplo, o líder torna- se uma referência e inspira as pessoas a buscarem a excelência e a darem o melhor de si. Aqui você aprenderá como aumentar a influência e o impacto que você exerce sobre seus funcionários e colaboradores, elevando sua capacidade de potencializar, desenvolver, energizar e inspirar sua equipe.

Outro curso relacionado com coaching executivo e empresarial

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |