Curso: O Novo Código de Processo Civil e Seus Impactos Financeiros

Solicite informação sem compromisso Propagar Training - Treinamentos Corporativo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso: O Novo Código de Processo Civil e Seus Impactos Financeiros - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Curso: O Novo Código de Processo Civil e Seus Impactos Financeiros

    08h45 Recepção e Credenciamento dos Participantes

    08h55 Abertura do Seminário

    09h00 PALESTRA INTRODUTÓRIA: TENDENCIAS E IMPACTOS PARA A REALIDADE EMPRESARIAL

    09h00- Acompanhe a Análise Prática de Especialistas sobre as Mudanças Decorrentes do Novo CPC e Antecipe-se em Relação aos Impactos Reais nas Práticas Jurídicas e Tendências de Atuação
    • Compare as principais alterações propostas em relação ao antigo CPC e entenda seus impactos na realidade empresarial
    • Avalie as facilidades e os desafios oriundos do novo CPC
    • Mapeio os desdobramentos que mais irão afetar a área civil empresarial
    • Dimensione os possíveis impactos financeiros e os desafios para departamentos jurídicos e escritórios de advocacia
    • Alterações pontuais: mudanças nos prazos e recursos
    Ministrado por:
    Daniel Penteado de Castro
    Professor de Cursos de Pós-Graduação e Associado Sênior
    ESCOLA PAULISTA DE DIREITO, INSTITUTO INTERNACIONAL DE CIÊNCIAS
    SOCIAIS, ESCOLA SUPERIOR DE ADVOCACIA E AIDAR SBZ
    Mestre e Doutorando em Direito Processual Civil pela Universidade de São Paulo. Especialista em Direito dos Contratos pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais - Centro de Extensão Universitária -IICS/CEU. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual - IBDP. Professor nos Cursos de Pós-graduação latu sensu em Direito Processual Civil na EPD - Escola Paulista de Direito, no Instituto Internacional de Direitos Sociais - Centro de Extensão Universitária - IICS/CEU e na Escola Superior de Advocacia- ESA. Associado Sênior do Escritório AidarSBZ

    10h20 Coffee Break & Networking

    10h50 NOVO SISTEMA RECURSAL: Avalie e Dimensione os Desafios Processuais com o Novo Sistema, Saiba como Prever os Impactos Financeiros e Faça a Previsibilidade do Tempo Estimado do Processo com as Alterações
    • Conheça os princípios que atuam nos recursos
    • Saiba quais serão os recursos que deixarão de existir e avalie as perdas que este fato poderá acarretar
    • Como ficará o processo em relação ao tempo, com o novo sistema recursal?
    • Mapeie e previna-se em relação aos desafios de ordem financeira que as empresas poderão efetivamente enfrenta
    Ministrado Por: Paulo Henrique dos Santos Lucon
    Membro da Comissão Especial do Novo Código de Processo Civil na Câmara dos Deputados
    Professor Doutor e Advogado
    FACULDADE DE DIREITO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO e LUCON ADVOGADOS
    Sócio do Escritório Lucon Advogados, Professor Doutor de Direito Processual Civil nos Cursos de Graduação e Pós-Graduação da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, instituição na qual obteve os títulos de Mestre e Doutor. Vice-Presidente do Instituto Brasileiro de Direito Processual Civil, Membro do Instituto Ibero-Americano de Direito Processual Civil, Membro da International Association of Procedural Law, Membro da Comissão Especial do Novo Código de Processo Civil na Câmara dos Deputados. Especializou-se em Direito Processual Civil na Faculdade de Direito da Universidade Estatal de Milão. Foi Juiz do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo de 2004 a 2011 na Classe Jurista (substituto e efetivo)

    12h00 – Almoço e Networking

    13h30 – Saiba como o incidente de Desconsideração da Personalidade JurídicaSerá Abordado pelo novo CPC: Quais as Implicações e Possíveis Prejuízos Financeiros para as Empresas, Departamentos Jurídicos e Escritórios de Advocacia?
    • Estenda e estruture quais os casos em que o incidente poderá ser suscitado
    • Em quais momentos ele será cabível e qual o procedimento a ser observado e efetuado?
    • O que fazer e quais as consequência após a desconsideração da personalidade jurídica?
    • Reflita e analise a possibilidade de a desconsideração da personalidade jurídica abordar bens de outra empresa de um mesmo grupo econômico
    Ministrado Por: Elias Marques de Medeiros Neto
    Diretor Jurídico COSAN
    Doutorando e Mestre em Direito Processual Civil pela PUC/sp. MBA em gestão empresarial pela FGV. Especialização em Direito da Economia e da Empresa pela FGV. Extensão no programa de negociação da Harvard Law School. Especializações em Direito Processual Civil e em Direito dos Contratos pelo IICS/ Ceu. Bacharel em Direito pela USP. Presidente da Comissão de Direito Processual Civil da OAB/SP, pinheiros. Presidente da Comissão de Estudos de Direito de Energia do IASP. Professor assistente convidado de Processo Civil na graduação da PUC/sp. Professor de Processo Civil em Pós graduações (EPD, ESA, Faditu). Membro do IBDP. Associado efetivo do IASP. Autor de livros e artigos no ramo do Direito processual civil. Advogado. Diretor Juridico do Grupo Cosan, responsável pelo contencioso. Apontado como um dos advogados que contribuiram com sugestões para o projeto de um novo CPC, conforme relatório do ilmo. Deputado Federal Sergio Barradas Carneiro (set/2012).

    Caio Leonardo Bessa Rodrigues
    Advogado MATTOS MURIEL KESTNER ADVOGADOS
    Universidade de São Paulo (Bacharel em Direito), 1989; London School of Economics - Chevening Scholar - Londres (estudos graduados em regulação), 1999-2000; Escola de Governo de São Paulo, 1993. Presidência da República (assessor jurídico, 2005 - 2006); Pinheiro Neto Advogados (estagiário/associado 1985 - 2002). Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil - Membro da Comissão Nacional de Legislação; AMCHAM Brasília - Presidente do Task Force Jurídico do Comitê de Advocacy; ABRIG - Associação Brasileira de Profissionais de Relações Institucionais e Governamentais - Diretor Jurídico.

    14h50 DESDOBRAMENTOS PROCESSUAIS POLÊMICOS E DESAFIADORES DO NOVO CPC

    Como o Departamento Jurídico e os Escritórios de Advocacia Podem Antecipar e Prevenir os Impactos Financeiros Provindos da Retirada do Efeito Suspensivo da Apelação e da Execução da Sentença Imediata?

    Além de consideráveis alterações com o intuito de agilizar os processos civis no Brasil, alguns desdobramentos do Novo CPC suscitam discussões e são controversos devido aos reais impactos financeiros que poderão trazer para as empresas. Visualize e acompanhe a análise sobre cada um dos itens do Novo CPC que são polêmicos e trarão grandes dúvidas e prejuízos para as empresas. Saiba como sair na frente e se antecipar em relação aos seguintes desdobramentos:

    RETIRADA DO EFEITO SUSPENSIVO DA APELAÇÃO
    EXECUÇÃO DA SENTENÇA IMEDIATA NO NOVO CPC
    INCIDENTE DE DEMANDAS REPETITIVAS
    VALORIZAÇÃO DO PRECEDENTE
    TUTELA ANTECIPADA

    Ministrado por
    : Helena Najjar Abdo
    Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
    Graduada em Direito pela Universidade de São Paulo e tem especialização na Itália pela Università degli Studi di Firenze. É Mestre e Doutora em Direito Processual pela Universidade de São Paulo, títulos obtidos, respectivamente em 2002 e 2006. É autora dos livros O Abuso do Processo (Editora Revista dos Tribunais, 2007) e Mídia e Processo (Editora Saraiva, 2011), bem como de diversos artigos jurídicos e obras coletivas. É professora e palestrante em Direito Processual Civil e Direito do Consumidor em várias instituições de ensino no Brasil e sócia de Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados Idiomas: Português, Inglês, Francês e Italiano

    16h00 Coffee Break e Networking

    16h30 Discuta e Avalie as Consequência que o Novo CPC Incidirá no Contigenciamento e Provisionamento para o Departamento Jurídico: Entenda, no Detalhe, os Conflitos Resultantes e Saiba quais Estratégias e Ferramentas Utilizar para Minimizar os Prejuízos.
    • Os desdobramentos do Novo CPC trarão impactos significativos em relação à maneira como a empresa faz o seu contingenciamento e provisionamento.
    • Acompanhe esta palestra e saiba quais alterações e adaptações deverão ser feitas logo após a mudança do código e discuta sobre as melhores estratégias, entendendo, no detalhe, os impactos da alteração.
    • Entenda quais são os impactos nas provisões e acompanhe a mudança em relação aos prazos
    • Saiba como se prepara para o incidente de demandas repetitivas
    • Avalie como o novo CPC irá atingir significativamente à forma como se faz o provisionamento e o contigenciamento
    • Discuta sobre as possíveis mudanças estratégicas que podem ser necessárias no departamento jurídico como consequência do Novo CPC

    Ministrado por: Marcela Berger
    Coordenadora Jurídica AZEVEDO RIOS, CAMARGO, SERAGINI E PRESTA ADVOGADOS E CONSULTORES
    Sócia Coordenadora do Departamento Consultivo e Tributário do escritório Azevedo Rios, Berger, Camargo e Presta Advogados e Consultores - São Paulo/SP Advogada militante em Direito Tributário. Pós-Graduada em Direito Processual Civil pela PUC/SP. Especialista em Contratos de Consumo pela Fundação Getúlio Vargas – GVlaw. Pós-Graduada em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas – Gvlaw.

     17h45 – MOMENTO DE CONSIDERAÇÕES FINAIS E DÚVIDAS

     18h00- Encerramento do Seminário

    Horário
    : De 9h às 18h

    Investimento: R$2.480,00 (dois mil, novecentos e oitenta reais). Estão inclusos custos de material, almoço, coffee break, certificado e estacionamento.

    Consulte-nos sobre preços e condições especiais para grupos.

Outro curso relacionado com direito dos mercados financeiros

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |