Cursos Intensivos Design Gráfico e Infografia (One Year)

Solicite informação sem compromisso IED Istituto Europeo di Design - sede Rio de Janeiro

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Catarine Costa

Catarine Costa

Cursos Intensivos Design Gráfico e Infografia (One Year)

  • Modalidade
    O Curso Intensivo de Design Gráfico e Infografia será oferecido de forma presencial na cidade do Rio de Janeiro.
  • Duração
    O curso tem duração total de 1 ano, com uma carga horária de 240 horas/aula.
  • Certificado oficial
    Após a conclusão do curso o IED - Istituto Europeo di Design, entregará um certificado oficial aos alunos aprovados.
  • Preço do curso
    O objetivo do Curso Intensivo de Design Gráfico e Infografia é formar profissionais com habilidades necessárias para criar designs infográficos inovadores. O IED Istituto Europeo di Design, oferece um curso completo, com desenvolvimento de técnicas gráficas adequadas permitindo que seus estudantes resolvam as necessidades de comunicação de cada caso, criando respostas visuais para organizar as informações coletadas e analisadas.
  • Dirigido a
    O programa é voltado para todos os profissionais que desejam aprimorar seus conhecimentos em Infografia ou que queiram começar a trabalhar no setor de Design Gráfico. É importante ter conhecimentos básicos em Photoshop e Illustrator.
  • Área de atuação
    O mercado de trabalho está em atualização e constante expansão. Os profissionais podem atuar em agências gráficas ou de publicidades, além de trabalhar como freelancer.

Comentários sobre Cursos Intensivos Design Gráfico e Infografia (One Year) - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Conteúdo
    Cursos Intensivos Design Gráfico e Infografia.

    Fundamentos do Design Gráfico aliando projetos, teoria, história e metodológia. Aborda a infografia como recurso, desenvolve as capacidades de organização e análise de informações e de criação, layout e interfaces visuais.


    Início previsto:  março 2017
    Aulas: segundas e quartas – 19h30 às 22h30 + alguns sábados das 10h às 14h
    Carga horária: 200 horas
    Idioma: Português


    Descrição e objetivos:
     
    O curso de One Year de Design Gráfico e Infografia aborda os conhecimentos sobre o design gráfico e sua prática, destacando a infografia como exercício e formalização de um raciocínio projetual. Busca na teoria e na história a contextualização necessária para o desenvolvimento de uma prática consciente e consistente. O curso pretende, de forma rápida, promover a transição de estudantes e profissionais para a área do design gráfico, apresentando ferramentas e métodos de criação e análise, desenvolvendo capacidades de elaboração e criação de projetos.

    O curso tem início com a contextualização histórica do design gráfico enquanto prática e método. Apresenta os fundamentos do design gráfico, da tipografia e da composição a partir da construção do conhecimento de forma colaborativa e da aprendizagem através da prática, com laboratórios, oficinas e projetos. Mostra diferentes abordagens para a pesquisa, o levantamento e a análise de dados e informações, para abordar o design da informação, a infografia e a visualização de dados. O curso tem aulas teóricas, exercícios práticos, apresentação e análise de casos.


    Público-alvo:
     
    Estudantes e profissionais com diferentes formações que queiram migrar para a área do design gráfico. O curso também atende profissionais da área que queiram conhecer melhor as técnicas e métodos da infografia ou reciclar e aperfeiçoar a sua prática projetual.


    Pré-requisitos:
     
    Conhecimentos básicos de photoshop e illustrator.


    Tenas do curso:

    1. Design gráfico – Apresentação dos fundamentos do design gráfico, sua prática, história e teoria. O desenho como ferramentas de registro de ideias e criaçã Realização de laboratório de representação gráfica. Desenvolvimento de projeto de série de cartazes.

    2. Infografia – Apresentação de métodos e técnicas de levantamento, organização e análise de dados. Construção e análise de narrativas visuais. O design de informação e a infografia. Desenvolvimento de projeto de infográfico.

    3. TCC – Apresentação do universo e das possibilidades trazidas por infográficos animados e interativos. Realização de laboratório de visualização de dados. Desenvolvimento de trabalho de conclusão de curso.


    O aluno irá aprender:

    - Breve história do design gráfico;
    - O desenho como ferramenta de criação e registro de ideias;
    - Fundamentos e bases do design gráfico;
    - Pesquisa, levantamento e análise de informações;
    - Infografia e design de informação;
    - Prática de projeto.


    *O IED Rio se reserva ao direito de adiar o curso, caso não obtenha o quórum.


    Coordenação:

    Pedro Segreto é Diretor da Caos! Vídeo & Design, estúdio que desenvolve projetos gráficos e digitais para os mercados cultural e corporativo. Formado em arquitetura pela FAU-UFRJ e mestre em design pela PUC-RJ, onde desenvolveu a dissertação “Microcinema – o impacto das novas tecnologias digitais sobre a produção audiovisual”, dá aulas sobre mídias digitais e vem participando de palestras, debates e eventos em universidades no Brasil e no exterior.

    Ex-diretor da ADG Brasil, concebeu e coordena o Prêmio Brasil Digital – BRIO.

Outro curso relacionado com design gráfico

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |