One Year em Shoes & Bags – Design and Business

Solicite informação sem compromisso IED Istituto Europeo di Design - sede São Paulo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Catarine Costa

Catarine Costa

One Year em Shoes & Bags – Design and Business

  • Modalidade
    O curso se realiza presencialmente no IED em São Paulo.
  • Duração
    O Curso tem a duração total de 144 horas.
  • Certificado oficial
    Ao finalizar o curso os estudantes recebem um certificado de conclusão emitido pelo IED Istituto Europeo di Design.
  • Considerações
    O objetivo geral do Curso One Year em Shoes & Bags – Design and Business, é aprimorar e atualizar os conhecimentos dos alunos para atuarem diretamente no setor de calçados e bolsas. Ao concluir o curso, os participantes deverão estar aptos para utilizar, com precisão, as técnicas e ferramentas para o desenvolvimento dos produtos. Além disso, deverá ter conhecimento sobre gestão do design, negócios e manufatura do calçadista, dando atenção aos aspectos relacionados ao meio ambiente e à saúde. Os estudantes do IED, terão a oportunidade de participar da maior feira de Calçados e Bolsas da Europa que acontece em Milão e Florença. Outra excelente oportunidade para aqueles que realizarem o curso é a participação no Módulo Arezzo&Co., uma parceria com uma das empresa líder no mercado, que oferece dois dias de visita ao complexo industrial no Rio Grande do Sul.
  • Dirigido a
    O curso é recomendado para profissionais e estudantes da área de moda, designers, empreendedores, artesãos e todos aqueles interessados no âmbito da moda com o segmento de calçados e bolsas.
  • Área de atuação
    Os futuros designers de calçados e bolsas poderão trabalhar em marcas conhecidas ou na realização de sua própria coleção.

Comentários sobre One Year em Shoes & Bags – Design and Business - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    One Year em Shoes & Bags – Design and Business.

    Horário: sábados e domingos alternados em 12 encontros
    Duração: Total 144 horas

    Por quê?

    A crescente presença dos produtos made in Brazil no cenário fashion internacional tem provocado o interesse de profissionais em aprimorar suas habilidades para a criação e produção de acessórios de alto padrão de qualidade, de olho nas oportunidades.

    Para quem?

    Pensado especialmente para profissionais do setor de moda, calçados e bolsas que buscam dominar a prática projetual focada nas principais demandas, seja para produção em escala ou de forma artesanal, para o grande varejo ou para o segmento de luxo.

    Como é?

    O curso prepara para atuar no mercado de calçados e bolsas, da concepção e design, passando pelo desenvolvimento das peças, marca, visão estratégica e de mercado, utilização das ferramentas de marketing, até a comercialização na ponta final do varejo.

    ONE YEAR EM SHOES & BAGS – DESIGN AND BUSINESS COM SEMANA INTERNACIONAL NA EUROPA

    Sobre o curso:

    O curso de One Year em Shoes & Bags – Design and Business oferecido pelo IED São Paulo é um programa para formação de designers de calçados e bolsas, bem como de empreendedores ou executivos que queiram atuar na área.

    O curso se desenvolve ao longo de 13 encontros na sede do IED São Paulo, além da semana internacional de 40 horas em Milão e Firenze. Para esta edição, o curso traz o Módulo Empresa – Arezzo & Co, que contempla dois dias de imersão na planta da empresa no Rio Grande do Sul.

    Os docentes, com vasta experiência profissional, propõem, por meio do conjunto de disciplinas, a metodologia com ênfase na pesquisa, reflexão e prática com atividades que aproximam o participante da realidade do mercado através do estudo específico do processo do Design de Calçados e Bolsas, visando fomentar a inovação quanto à utilização de matéria-prima, novos usos, novos processos fabris, e a disseminação de conhecimentos relacionados a questões atuais de sustentabilidade, globalização e identidade cultural.

    O aluno irá desenvolver o projeto de uma coleção levando em consideração o produto, o branding, o perfil do consumidor, a tecnologia, além de exercícios pontuais de criação de produtos, pensando a segmentação do mercado.

    Parceria Arezzo&Co.

    Com mais de 700 lojas em todo o país, o maior grupo de varejo de calçados femininos fashion da América Latina é parceiro do One Year em Shoes & Bags – Design and Business do IED!


    Há 47 anos, a Arezzo&Co trabalha para identificar comportamentos e necessidades da mulher e para despertar seus desejos. E foi assim, buscando entender o universo feminino, que se tornou líder de mercado, reunindo conceito, alta qualidade e design contemporâneo bem definidos em suas seis marcas: Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever e Alme.

    Com a parceria, nossos alunos participam do Módulo Arezzo&Co., com acesso a uma visita técnica imersiva de dois dias em seu complexo industrial, no Rio Grande do Sul.

    Semana internacional na Europa.

    A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade) para garantir a melhor experiência a todos os participantes.


    Disciplinas:

    • Masterclass 3h
    • Mentoring 3h
    • Branding 6h
    • Ambiente de negócios 9h
    • Marketing Aplicado à Moda 9h
    • Tendências e Comportamento do Consumidor 9h
    • Design Estratégico aplicado ao Produto 9h
    • Tendências de Mercado 9h
    • Desenvolvimento de Produto 9h
    • Planejamento de Coleção – Bolsas 9h
    • Planejamento de Coleção – Calçados 9h
    • Técnicas de Representação 9h
    • Design de Produto 27h
    • Projeto de Coleção 24h
    • Semana internacional 40h

Outro curso relacionado com design de moda

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |