Curso Veterinário Fórmula da Aprovação - Mapa Presencial

Solicite informação sem compromisso Atuallys Capacitação Profissional

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Igor Moreira

Igor Moreira

Curso Veterinário Fórmula da Aprovação - Mapa Presencial

  • Modalidade
    Curso realizado presencialmente.
  • Duração
    Consultar.
  • Certificado oficial
    O participante recebe um certificado do Curso Preparatório para Concurso do MAPA.
  • Considerações
    O Curso Preparatório para Concurso do MAPA ofertado pelo Atuallys Capacitação Profissional é realizado na modalidade presencial. A formação tem como finalidade capacitar os participantes para ingressar no Concurso do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Durante o processo de capacitação o aluno receberá conhecimentos relacionados a conhecimentos gerais, conhecimentos em informática, raciocínio lógico, língua inglesa, língua portuguesa e conteúdo específico em veterinária.
  • Dirigido a
    Voltado a interessados em prestar o concurso do MAPA.
  • Área de atuação
    As vagas relacionadas a essa formação estão em órgãos do governo federal.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso Veterinário Fórmula da Aprovação - Mapa Presencial - Presencial - Juiz de Fora - Minas Gerais

  • Objectivos
    Capacitar os alunos para que ingressem no Concurso do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento
  • Conteúdo
    Curso Preparatório para Concurso do MAPA- Turma Especial para Médicos Veterinários Início: - Belo Horizonte - MG - VAGAS LIMITADAS           - Juiz de Fora-MG- VAGAS LIMITADAS             - Viçosa-MG - VAGAS LIMITADAS             - Lavras-MG - VAGAS LIMITADAS     Local:  Atuallys BH / Faculdades Del Rey            Atuallys JF /             Colégio Agora- Viçosa-MG            Lavras- Gauss Educação
    AULAS: Módulos de aulas presenciais ministradas aos sábados e domingos – 8:00 as 18:00) – * Sujeito à alterações em função da confirmação da data do concurso.

    * A Atuallys Capacitação Profissional reserva-se o direito de condicionar a abertura de turma ao alcance do número mínimo de matrículas estipuladas pela direção da empresa.
     
    PROGRAMA DO CURSO
    (9 módulos de 16 horas-aula – Total de 144 horas-aula)
     
    CONHECIMENTOS GERAIS
    Atualidades políticas, econômicas e sociais. Fatos relacionados ao agronegócio no Brasil.
     
    CONHECIMENTOS DE INFORMÁTICA
    - Internet: navegação Internet: conceitos básicos (hyperlink, URL, portais, segurança, etc.), utilização dos principais navegadores (Internet Explorer, Netscape, etc.);
    - Serviços básicos: download de arquivos envio e recebimento de correio eletrônico, etc., utilização dos mecanismos de busca (Google, Yahoo, etc).
    - Hardware: Conceitos, componentes e periféricos. Segurança: vírus eletrônico; cuidados e prevenção; antivírus. MS Windows 95/98/ME/2000/XP ;
    - Conceitos : uso de ambiente gráfico; execução de programas, aplicativos e acessórios; conceitos de pastas, diretórios, arquivos e atalhos; uso dos recursos de rede; área de trabalho;
    - Configuração do ambiente gráfico; área de transferência; manipulação de arquivos e pastas; backup de arquivos; uso dos menus.
    - Redes Locais: Noções e Conceitos.
    - MS Word 2000: conceitos e operações básicas; estrutura básica dos documentos; operações com arquivos; modelos; edição e formatação de textos; cabeçalhos e rodapé; parágrafos; fontes; colunas; marcadores simbólicos e numéricos; tabelas e texto multicolunados; configuração de páginas e impressão; ortografia e gramática; controle de quebras; numeração de páginas; legendas; índices; inserção de objetos; desenhos e cliparts; uso da barra de ferramentas, régua, janelas, atalhos e menus; proteção de documentos.
    - MS Excel 2000: conceitos e operações básicas; estrutura básica das planilhas, conceitos de células, linhas, colunas, pastas e gráficos, elaboração de tabelas e gráficos, uso de fórmulas e funções, impressão, inserção de objetos, controle de quebras, numeração de páginas, classificação, uso da barra de ferramentas, atalhos e menus.
    - MS Power Point 2000 e MS Access 2000: Operações e conceitos básicos.
     
    RACIOCÍNIO LÓGICO
    - Os conetivos e, ou, não, se.. então.., se e somente se; os quantificadores para todo, existe e suas variações; as negações. As relações de igual, maior, menor, maior ou igual, menor ou igual e suas variações. Conjuntos; as relações de pertinência, inclusão e igualdade; operações entre conjuntos, união, interseção e diferença;
    - Os principais conjuntos numéricos; intervalos e semi-retas; faixas e margens numéricas (de renda, etária, de erro e outras); prazos (de validade, tolerância e outros); limites (de carga, velocidade e outros); comparações (de custos, duração, outras); contagem, medição, avaliação e quantificação; índices e taxas (percentuais, por mil, outras).
    - Raciocínio lógico-dedutivo e recursos matemáticos em nível elementar, médio e superior suficientes para resolver questões matemáticas e do cotidiano sobre os tópicos deste programa.
     
    LÍNGUA INGLESA
    - Estratégias de leitura: compreensão geral do texto; reconhecimento de informações específicas; capacidade de análise, inferência e predição; reconhecimento do vocabulário mais freqüente em textos técnicos e semitécnicos; palavras cognatas e falsos cognatos.
    - Estratégias discursivas: tipo de texto; marcadores do discurso; elementos de coesão e coerência textual.
    - Aspectos gramaticais: tempos verbais simples e compostos; modais; uso de preposições, conjunções, pronomes; concordância nominal e verbal; relações de coordenação e subordinação.
     
    LÍNGUA PORTUGUESA
    Compreensão e estruturação de texto. Sistema ortográfico em vigor: emprego das letras e acentuação gráfica. Semântica: sinônimos, antônimos, polissemia. Vocábulos homônimos e parônimos. Denotação e conotação. Formação de palavras: prefixos e sufixos. Flexão nominal de gênero e número. Flexão verbal: verbos regulares e irregulares. Vozes verbais. Emprego dos pronomes pessoais e das formas de tratamento. Emprego do pronome relativo. Colocação pronominal. Emprego das conjunções e das preposições. A ordem de colocação dos termos na frase. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal. Emprego do acento da crase. Nexos semânticos e sintáticos entre as orações, na construção do período. Emprego dos sinais de pontuação.
     
    CONTEÚDO ESPECÍFICO (MÉDICO VETERINÁRIO) 
    - Inspeção industrial e sanitária de produtos de origem animal: Programas de Autocontrole, Boas Práticas de Fabricação – BPF, Procedimento Padrão de Higiene Operacional – PPOH e Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle – APPCC. Análises microbiológicas e físico-químicas de produtos de origem animal. Resíduos e contaminantes em produtos de origem animal. Identidade e qualidade de produtos de origem animal. Tecnologia de produtos de origem animal. Doenças transmitidas por alimentos.
    - Defesa Sanitária Animal: prevenção, controle e diagnóstico, clínico e laboratorial, das principais doenças que afetam o comércio e a saúde humana e animal. Doenças de notificação obrigatória.
    - Conhecimentos básicos de epidemiologia, análise de risco e bioestatística.
    - Desenvolvimento de programas sanitários. Inspeção industrial e higiênico-sanitária de produtos destinados à alimentação animal: Métodos de análise e amostragem de produtos destinados à alimentação animal. Análises de resíduos e contaminantes, microbiológicas e físico-químicas de produtos destinados à alimentação animal. Risco de disseminação de doenças aos animais por produtos destinados para alimentação animal.
    - Nutrição animal de ruminantes e monogástricos. Processamento de alimentos e formulação de rações, concentrados, núcleos, premixes e suplementos. Principais alimentos, suas características nutricionais e utilização na indústria da nutrição de animais. Tipos e funções dos aditivos utilizados na alimentação animal. Fabricação e o emprego de rações, suplementos, premixes, núcleos ou concentrados com medicamentos para os animais de produção.
    - Legislação federal – Defesa Sanitária Animal. Inspeção de produtos de origem animal. Produtos veterinários. Programas sanitários. Vigilância sanitária internacional.
     Corpo Docente Convidado
    Paulo França – Informática para Concursos
    Anderson Ferrari – Raciocínio Lógico
    Márcio Eduardo Primo – Raciocínio Lógico
    Édson Rodolfo Visentin (Azeitona) – Atualidades
    Marco Antônio Filgueiras – Língua Portuguesa
    Roberto Carlos Andrade – Língua Inglesa
    Aléssio Migliorini – Tecnologia e Inspeção de Alimentos – VIGIAGRO
    Anselmo Rivetti – Sanidade Animal
    Guilherme Canhestro – Sanidade Animal
    Marcos Fábio de Lima – Nutrição e Sanidade Animal
    Guilherme Nunes de Sousa – Epidemiologia e Fóruns Internacionais de Referência
    Camila Oliveira -  Epidemiologia e Fóruns Internacionais de Referência
    Luiz Raphael Vieira – Tecnologia e Inspeção de Produtos de Origem Animal, SISBE, SUASA, SISBOV
    Marco Antônio Sloboda Cortez – Tecnologia e Inspeção de Produtos de Origem Animal
    Marcos Rodrigues de Matos – Tecnologia e Inspeção de Produtos de Origem Animal, Programas de Autocontrole, Controle Físico-Químico e Microbiológico de POA
    Michael Will de Lima – Fiscalização e Regulação de Medicamentos
     
    * A Atuallys se reserva o direito de substituir professores com impossibilidade particular por profissionais de reconhecido saber.

Outro curso relacionado com concurso público meio ambiente

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |