Curso de Mamografia Convencional e Digital

Solicite informação sem compromisso FATESA/EURP – Faculdade de Tecnologia em Saúde

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Daniela Nogueira

Daniela Nogueira

Curso de Mamografia Convencional e Digital

  • Modalidade
    O Curso de Mamografia Convencional e Digital tem aulas presenciais que serão realizadas nas dependências da FATESA/EURP.
  • Duração
    O curso dura 36 horas.
  • Certificado oficial
    Ao fim do curso, o aluno receberá um certificado de conclusão.
  • Considerações
    A FATESA/EURP tem uma experiência de 10 anos na formação em Mamografia Convencional, tendo capacitado mais de 400 profissionais. O Curso de Mamografia Convencional e Digital se desenvolve no núcleo de Mastologia da instituição, capacitando profissionais para a leitura de imagens de exame da mama. O curso é dividido em duas parte: Mamografia Convencional,que tem caráter básico e visa dar ao médico as primeiras noções da radiologia da região mamária e discutir o papel dessa técnica na prevenção do câncer de mama. A segunda parte do curso aborda a Mamografia Digital. Voltada para médicos já experientes na área, o curso explora o uso da nova tecnologia digital em exames de mamografia.
  • Dirigido a
    O curso é dirigido tanto a médicos iniciantes na técnica da mamografia como para profissionais que já trabalham nessa área e queiram aprofundar seus conhecimentos no uso da mamografia digital.
  • Área de atuação
    A luta contra o câncer de mama é uma das principais preocupações médicas e sociais da atualidade. Com isso, surgiu um grande número de programas de prevenção que necessitam de profissionais qualificados para operar as novas tecnologias na área da mamografia. O médico que optar por fazer o Curso de Mamografia Convencional e Digital oferecido pela FATESA/EURP estará preparado para atuar em clínicas especializadas e outros centros de saúde.

Comentários sobre Curso de Mamografia Convencional e Digital - Presencial - Ribeirão Preto - São Paulo

  • Conteúdo
    Mamografia

    Introduzir o médico no estudo da interpretação do exame radiológico das mamas. Oferecer noções básicas sobre radiologia, formação de imagens, estudo das principais patologias que acometem a mama e sua interpretação no exame radiológico. Avaliar as indicações e a importância da mamografia na prevenção do câncer de mama.

    Pré-requisitos

    O requisito necessário para fazer o curso é que seja médico.

    Programa:

    1 Introdução e Anatomia Mamária
    2 Formação da Imagem Física do RX
    3 Técnica de Posicionamento e Sistemática de Análise
    4 Mamografia na Prevenção do Câncer
    5 Patologia Mamária Benigna
    6 Patologia Mamária Maligna
    7 BIRADS – Radiológico (5ª Edição 2012)
    8 Mamografia Digital
    9 Treinamento em Work Station
    10 Ecomastografia e BIRADS Ecográfico

    O curso tem duração de 07 períodos integrais, com carga horária de 36 horas. As aulas práticas (uso obrigatório de roupa branca ou guarda-pó) são orientadas pelos professores. Exige-se um aproveitamento superior 70%.

    Professores:

    Os professores da Escola têm uma experiência de mais de 21 anos no treinamento da especialidade e renome nacional. Mais de dez mil alunos já foram treinados, oriundos de todos os estados do Brasil e de alguns países da América Latina.

    Coordenadores responsáveis:
    Prof. Dr. Francisco Mauad Filho
    Prof. Dr. Carlos César Montesino Nogueira

    Documentos exigidos (fotocópia simples)

    Diploma de médico e CRM.
    Caso o médico já tenha entregado a documentação exigida na secretaria da escola, não há necessidade de trazê-la novamente.

    Investimento

    O ex-aluno da FATESA/EURP possui 10% de desconto; (consulte programa fidelidade) PÓS-GRADUANDO da FATESA/EURP e médicos RESIDENTES (mediante apresentação de declaração, via fax) têm 20% de desconto.

    Por motivos de custos administrativos, a inscrição não é devolvida, mas poderá ser trocada a data do curso, adquirir livros ou DVDs-aula da empresa Livromed.

    Informações adicionais

    No final do curso será entregue o certificado.

    Devido ao grande número de solicitações para este curso e as vagas serem limitadas, pedimos para confirmar o período de interesse o mais breve possível


    Bibliografia Recomendada

    Cady B., Bland K.I. Clínica Cirúrgica da América do Norte, Câncer de Mama em 1.990.; W.B. Sauders Company Harcourt Bnrace Javanovich, ICN. V.01, pg.817-43.
    Duarte D.L. Radiologia da Mama; MEDSI, Editora Médica e Científica 1994; Cp.09, pg.79-98 Koch H.K. Radiologia da Mama – qualidade em mamografia, Radiologia Brasileira, vl 29 nº 05 Set/Out 1996, PG.257-69
    Scaff  L.A.M. Base física da Radiologia, Ed. Savier, 1979; cp.02, pg.21-38, cp.XIII, pg.247-65
    Dias, E.N. Controvérsias em Mastologia, EBM, Significado das Microcalcificações em mamografia, 1996, cp.03, pg.29-7. Rocha, D.C. Bauab, S.P., Atlas de Imagem da Mama, Ed. Savier, 1995.

    OBSERVAÇÕES RELEVANTES

    - As datas dos cursos poderão ser alteradas pela FATESA/EURP, com aviso prévio ao aluno. As alterações das datas dos cursos realizadas pela FATESA/EURP deverão ser comunicadas com uma antecedência mínima de 10 (dez) dias, aos alunos. A FATESA/EURP não se responsabiliza por qualquer gasto realizado pelo aluno, em virtude destas mudanças.
    - O aluno poderá solicitar a troca de data dos módulos com uma antecedência mínima de 10 (dez) dias, (mediante confirmação por e-mail ou fax), caso contrário, o aluno perderá  a inscrição do módulo em questão, em virtude dos  custos operacionais (produção do material didático, agendamento de pacientes, mobilização dos funcionários, e outros).

    - CURSO APROVADO PELA COMISSÃO NACIONAL DE ACREDITAÇÃO, ÓRGÃO CRIADO PELA AMB E CFM PARA ACREDITAÇÃO E PONTUAÇÃO NA REVALIDAÇÃO DE TÍTULO DE ESPECIALISTA.
    - CURSO CERTIFICADO COM O SELO DE QUALIDADE DE ENSINO DA SBUS - SOCIEDADE BRASILEIRA DE ULTRASSONOGRAFIA.

Últimas visitas ao curso

"Gostaria de saber o calendário para esse ano desse curso, a programação e os valores."

Jaqueline para Curso de Mamografia Convencional e Digital

Rio de Janeiro

"Sou formada como clínica geral faz 3 anos na Venezuela. Eu fiz o Celpebras e obtive o nível intermediário superior, exigido para fazer estudos no Brasil. Estive procurando informação sobre onde fazer especialidade em radiologia e diagnostico por imagem no Brasil e gostei muito do sistema de saúde de vocês. Gostaria de saber se vocês fornecem algum convênio para médicos estrangeiros? Qual é o custo? É lato sensu?"

Daniela para Curso de Mamografia Convencional e Digital

Exterior

"Estou com muita vontade de fazer radiologia mais gostaria de saber o preço incluindo material e tudo e o tempo de curso."

Jessica para Curso de Mamografia Convencional e Digital

São Paulo

Outro curso relacionado com diagnóstico

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |