Curso de Ecocardiografia Pediátrica

Solicite informação sem compromisso FATESA/EURP – Faculdade de Tecnologia em Saúde

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Daniela Nogueira

Daniela Nogueira

Curso de Ecocardiografia Pediátrica

  • Modalidade
    O Curso de Ecocardiografia Infantil tem suas aulas realizadas de modo presencial.
  • Duração
    O curso dura 36 horas.
  • Certificado oficial
    O aluno que concluir o curso satisfatoriamente receberá um Certificado de Conclusão de Curso de Ecocardiografia Infantil.
  • Considerações
    Com esse curso, o aluno será iniciado no estudo da Ecocardiografia Infantil, aprofundando seus conhecimentos técnicos, e estudando a a fisiopatologia das doenças cardíacas. Além disso, o aluno é também preparado para elaborar de laudos específicos nessa área. A EURP tem infraestrutura avaliada com nota máxima pela Sociedade Brasileira de Ultrassonografia, contando com um Núcleo Cárdio-Vascular totalmente equipado para a realização dos mais sofisticados exames nessa área.
  • Dirigido a
    O curso é voltado para médicos que trabalham na área de ecocardiografia adulta que queiram adquirir conhecimentos iniciais sobre a Ecocardiografia Infantil.
  • Área de atuação
    O curso de Ecocardiografia Infantil prepara profissional da área de Ecocardiografia para o trabalho na parte pediátrica de hospitais, clínicas e centros de saúde.

Comentários sobre Curso de Ecocardiografia Pediátrica - Presencial - Ribeirão Preto - São Paulo

  • Conteúdo

    Curso de Ecocardiografia Pediátrica.


    Tem objetivo de iniciar o médico com treinamento em Ecocardiografia de adultos a interpretar os achados e a realizar Ecocardiograma Transtorácico em neonatos, crianças, adolescentes e adultos com cardiopatia congênita visando à correta tomada de conduta clínica e/ou encaminhamento terapêutico.

    Pré-requisito:

    Médico Cardiologista

    Programa Teórico:

    1. Introdução ao exame pediátrico.
    2. Ecocardiograma normal na criança – Valores normais.
    3. Circulação fetal e recém-nascido.
    4. Análise  sequencial.
    5. Avaliação hemodinâmica no ecocardiograma pediátrico.
    6. Cardiopatias Acianóticas Obstrutivas.
    7. Cardiopatias Acianóticas com hiperfluxo.
    8. Cardiopatias Cianóticas I.
    9. Cardiopatias Cianóticas II.
    10. Miocardites e Miocardiopatias.
    11. Avaliação Pós-operatória.

    *obs: os temas acima podem sofrer alterações para melhorias do objetivo do curso.

    O curso tem duração de 8 períodos em período integral, com carga horária de 36 horas (incluindo sábado e domingo). As aulas práticas (uso obrigatório de roupa branca ou guarda-pó) são orientadas pelos professores. Exige-se um aproveitamento superior 70%.

    Professores:

    Os professores da Escola têm experiência de mais de 21 anos no treinamento da especialidade e renome nacional. Mais de quinze mil alunos já foram treinados, oriundos de todos os estados do Brasil e de alguns países da América Latina.

    Coordenador do curso:

    Prof. Dr. Oswaldo Cesar de Almeida Filho, médico especialista em cardiologia pelo Hosp. Clinicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto. USP. Título de especialista em Ecocardiografia pela SBC, doutor em Clinica Médica - Cardiologia pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, USP. Médico assistente do Laboratório de Ecocardiografia do Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, USP.


    Documentos exigidos (xerox):

    Diploma de médico e CRM.

    Caso o médico já tenha realizado outros cursos na EURP e já tenha entregado os documentos exigidos na secretaria, não há necessidade de trazê-los novamente.

    Informações adicionais:

    No final do curso será entregue o certificado do módulo correspondente.

    OBSERVAÇÕES RELEVANTES

    - As datas dos cursos poderão ser alteradas pela EURP, com aviso prévio ao aluno. As alterações das datas dos cursos realizadas pela EURP deverão ser comunicadas com uma antecedência mínima de 10 (dez) dias, aos alunos. A EURP não se responsabiliza por qualquer gasto realizado pelo aluno, em virtude destas mudanças.

    - O aluno poderá solicitar a troca de data dos módulos com uma antecedência mínima de 10 (dez) dias, (mediante confirmação), caso contrário, o aluno perderá a inscrição do módulo em questão, em virtude dos custos operacionais (produção do material didático, agendamento de pacientes, mobilização dos funcionários, e outros).

    - CURSO APROVADO PELA COMISSÃO NACIONAL DE ACREDITAÇÃO, ÓRGÃO CRIADO PELA AMB E CFM PARA ACREDITAÇÃO E PONTUAÇÃO NA REVALIDAÇÃO DE TÍTULO DE ESPECIALISTA.

    - CURSO CERTIFICADO COM O SELO DE QUALIDADE DE ENSINO DA SBUS - SOCIEDADE BRASILEIRA DE ULTRASSONOGRAFIA.

Outro curso relacionado com cardiologia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |