Curso Superior em Tecnologia em Gastronomia

Solicite informação sem compromisso Univap - Universidade do Vale do Paraíba

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Max A.

Max A.

Curso Superior em Tecnologia em Gastronomia

  • Modalidade
    O Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia ocorre de maneira presencial.
  • Duração
    A carga horária não foi mencionada.
  • Certificado oficial
    O aluno receberá o título de Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia.
  • Considerações
    O objetivo do curso é formar profissionais com domínio das técnicas culinárias, conhecedor das diferentes culturas alimentares e capacitado para administrar negócios nas várias áreas de Alimentos e Bebidas. O profissional terá que identificar os produtos utilizados na Gastronomia, observando e analisando as condições para aquisição e armazenamento, métodos de conservação, tipos de embalagens, etc.
  • Dirigido a
    A todos os interessados em Gastronomia.
  • Área de atuação
    O profissional poderá atuar em restaurantes, cathering, buffets, fast food, hotéis,etc.

Comentários sobre Curso Superior em Tecnologia em Gastronomia - Presencial - São José dos Campos - São Paulo

  • Conteúdo
    Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia

    Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia


    Gastronomia na Univap: Vida com mais sabor!


    Curso
    A gastronomia apresenta-se como uma arte, apreciada e valorizada, envolvendo os orgãos dos sentidos, objetivando a cultura do alimento. A gastronomia é a arte de cozinhar para proporcionar prazer a quem aprecia a boa alimentação. O interesse pela Gastronomia vem crescendo, o mercado é novo e em expansão.

    Mercado de Trabalho
    Restaurantes, padarias, confeitaria, enologia, cathering, buffets, fast food, hotéis, resorts, desenvolvimento de produtos destinados ao consumidor, prestação de assessoria e consultoria, gerenciamento da área de alimentos e bebidas, entre outras.

    Carga horária mínima: 1.600 horas

    Concepção do Curso

    Estruturada com base nos campos de saber das áreas das ciências da saúde, sociais, econômicas e humanísticas, a proposta pedagógica contempla o oferecimento de um curso de formação específica. Este curso vem ao encontro das necessidades locais e do mercado: formação de profissionais qualificados; incorporação de avanços para a atualização e melhoria da gestão na área; impulsos a projetos de pesquisa no setor de Alimentos e Bebidas, sem perder de vista o desenvolvimento integral do ser humano.


    Formação Profissional

    A formação de profissionais competentes, que atendam às exigências desse contexto, precisa desenvolver uma atitude investigativa da qual "aprender a aprender" seja o principal componente.


    Objetivos do Curso

    O objetivo principal do curso é formar profissionais com domínio das técnicas culinárias, conhecedor das diferentes culturas alimentares e capacitado a desenvolver empreendimentos nas diversas áreas de Alimentos e Bebidas. Para isso, o Curso Superior em Gastronomia procurará:

    - Ser referência na produção de conhecimento relacionado ao resgate dos costumes da culinária de nossos ancestrais, objetivando a qualificação da gastronomia regional;
    - Buscar parcerias para o fortalecimento da qualidade de excelência da formação profissional em âmbito regional, nacional e internacional;
    -Aplicar, de forma eficiente, princípios de gerenciamento, organização e busca de informações;
    -Oportunizar espaços coletivos, na forma de seminários e mostras, para que os estudantes e docentes possam discutir temas da atualidade na área e compartilhar os conhecimentos construídos durante seus processos de aprendizagem, no decorrer do curso.

    Como objetivos específicos, o curso quer capacitar os estudantes para entre outros:
    reconhecer e executar as técnicas culinárias básicas da cozinha clássica, européia, asiática, mediterrânea, brasileira e gaúcha, nas mais diversas tendências da Gastronomia, tais como: identificar e classificar os diversos produtos utilizados na Gastronomia, resguardando critérios para aquisição e armazenamento, métodos de conservação, tipos de embalagens e aditivos reconhecer a importância dos protocolos de higiene pessoal, ambiental, de utensílios e as técnicas higiênico-sanitárias na manipulação de alimentos, identificar os equipamentos e utensílios utilizados na cozinha, sua aplicação e funcionamento, manuseio e higienização desenvolver habilidades e competências gerenciais para elaborar projetos gastronômicos e atuar em consultoria atuar na área de treinamento específico em técnicas culinárias, desenvolvendo mão de obra especializada.

Últimas visitas ao curso

"Gostaria de saber preço da faculdade de gastronomia pois moro em São José dos Campos e ficaria muito mais perto. E também por falarem muito bem para sobre a instituição."

Guilherme para Curso Superior em Tecnologia em Gastronomia

São Paulo

"Ola gostaria de inscrever minha esposa no curso superior de gastronomia, mais tenho algumas dúvidas: 1) o curso tem duração de 2 anos e é prático? 2) Sai com que tipo de diploma? 3) qual o valor da mensalidade?"

Jeannot para Curso Superior em Tecnologia em Gastronomia

São Paulo

"Tenho vontade de fazer o curso e pelo que eu soube só tem este curso em Campos do Jordão. Gostaria de saber o valor do Curso Superior em Tecnologia em Gastronomia. moro em Caraguatatuba e quais seriam os documentos que devo levar e quanto tempo de duração e quando começa."

Maria para Curso Superior em Tecnologia em Gastronomia

São Paulo

"Sou formada em vários cursos como, cozinheira, confeiteira, saladeira, panificação, preparos e cobertura de bolos. Já administrei aula no Senac de preparação de massa, todos os cursos no Senac. Ms quero cursar a graduação. Favor enviar informações sobre o curso."

Clelusa para Curso Superior em Tecnologia em Gastronomia

Paraná

"Por favor quero receber informações gerais sobre o curso de gastronomia na Univap, inclusive período de vestibular, valores. Estou cursando o terceiro ano do ensino médio e quero me decidir onde fazer meu curso superior nesta área."

Isabela para Curso Superior em Tecnologia em Gastronomia

São Paulo

"Eu sou Francesa e gostaria de realizar o curso de gastronomia em São Paulo. Poderia me dar informações sobre o curso, a duração, os requisitos, a inscrição, os preços. Eu estou precisando um curso curto."

Reimbold para Curso Superior em Tecnologia em Gastronomia

São Paulo

Outro curso relacionado com gastronomia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |