Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira (CSTGF)

Solicite informação sem compromisso FACI – Faculdade Ideal

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira (CSTGF) - Presencial - Belém - Pará - Pará

  • Conteúdo
    O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira (CSTGF) é oferecido com o propósito de preparar o aluno/profissional a realizar atividades de análise, concepção, especificação, projeto, implementação, plano de negócio, avaliação, suporte, auditoria e controladoria financeira; investimentos; perícia financeira; sistemas de informações como suporte financeiro, incluindo aspectos organizacionais e humanos, utilizando para isto técnicas de relacionamento interpessoal com o objetivo de obter uma melhor análise do problema a ser solucionado e como forma de planejamento de captação e investimento dos recursos empresariais, como na controladoria, trabalhando em diferentes cenários e ambientes organizacionais de uma empresa. Além de métodos e técnicas de pesquisa para conseguir através das várias soluções propostas tanto na literatura nacional quanto na internacional, principalmente as relacionadas à língua inglesa, pensar na melhor solução para o problema, podendo estas soluções ser mensurada quanto a sua eficiência e eficácia através de estudos e cálculos matemáticos probabilísticos e/ou estatísticos de finanças.

    O Curso prepara o futuro Administrador Financeiro para enfrentar os desafios das rápidas transformações da sociedade, do mercado de trabalho e das condições de exercício da profissão. Pretende preparar um profissional adaptável a situações novas e emergentes, fortalecendo a articulação da teoria com a prática, valorizando a pesquisa individual e coletiva a fim de subsidiar o profissional para analisar demonstrações financeiras e elaborar estudos de viabilidade para o processo de tomada de decisão nas instituições.

    MISSÃO

     O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira da Faculdade Ideal tem por missão satisfazer as necessidades dos alunos e do mercado de trabalho com a excelência da educação superior, preparando profissionais em Gestão Financeira, com competência teórico-prática, comprometidos com o cenário da educação brasileira e com o desenvolvimento empresarial. Desta forma, preparando-os para o exercício da cidadania, motivadores do avanço do desenvolvimento social e econômico da região e do país.

    DIFERENCIAIS

    O CST de Gestão Financeira foi elaborado com base nos objetivos dos cursos tecnológicos traçados pelo MEC que são habilidades e competências e dentro desta esfera, a Faculdade Ideal inovou no mercado oferecendo um curso que em seu primeiro ano (1° e 2° Períodos) todas as disciplinas são compatíveis com as do CST de Processos Gerenciais, isto faz com que o aluno possa, ao final do 2° período, optar pelo curso de Gestão Financeira ou de Processos Gerenciais sem perdas financeiras ou de tempo.

    Nosso quadro de professores é caracterizado por profissionais altamente capacitados e com ampla experiência. É formado por Doutores, Mestres e Especialistas, aliado a grupo de alunos que busca lugar no mercado de trabalho. Além de sólida formação teórica, os professores também possuem uma larga experiência no mercado de trabalho, proporcionando aos discentes uma maior relação teoria x prática. Os discentes do curso também são incentivados a realização de estágios supervisionados através da Central de Estágios da Faculdade Ideal, onde os mesmos começam a atuar na área a partir do segundo semestre do curso.

    MERCADO

    O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira utilizando programação e alto conhecimento da Tecnologia da Informação (TI), busca suprir uma demanda existente no mercado de trabalho por profissionais especializados na área, cuja demanda é existente e reprimida. Tal necessidade está fazendo com que grandes empresas do mundo, especialmente nos Estados Unidos, "importem" profissionais qualificados de várias partes do mundo. Tal necessidade não mostra sinais de diminuir, muito pelo contrário, tende a aumentar por causa de sua especialidade técnica e do grande uso de softwares que subsidiam as análises financeiras em toda a empresa. O tecnólogo estará habilitado no projeto para se tornar: Auditor Financeiro; Gerente Financeiro; Investidor de Ações e Mercado de Capitais; Gestor de Negócios; Analista de Investimentos; Perito Financeiro; Gerente de Instituições Financeiras; Administrador Financeiro de Empresas e/ou departamentos; Consultor Financeiro de Investimentos; Gerente de seu próprio negócio; dentre outros.

    PERFIL 

    O Curso Superior de Gestão Financeira visa formar profissionais capacitados a ocupar e exercer as funções características da Administração, especialmente voltadas para o atendimento das Finanças deste segmento empresarial, voltando-se ao melhor aproveitamento do potencial verificável nas empresas públicas ou privadas, organizações sindicais e cooperativas, organizações de comunicação, instituições jurídicas e penais, organizações não governamentais e em todos os espaços onde se desenvolva o processo da conscientização dos valores de Administração Financeira, da ética e da cidadania, notadamente no Estado do Pará.

     A Faculdade Ideal, a partir da concepção do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira, e das características próprias de Belém do Pará e sua região de influência, busca formar um profissional generalista, com amplos conhecimentos em Finanças e Informática. Para tanto, pretende dotá-lo de amplos conhecimentos das questões Amazônicas e de tecnologia, com conceitos, princípios e os seus efeitos nos demais setores da vida regional, provendo, assim, os egressos de instrumentos legítimos e aptos na defesa e conscientização do espírito conservacionista que, para Belém do Pará, é, também, uma garantia da preservação do seu pólo turístico, meio inesgotável de receitas.

    Em síntese, os cursos tecnológicos possuem um perfil de cursos de curta duração; de formação de profissionais para atender campos específicos do mercado de trabalho; de possibilitar o ingresso dos discentes egressos em cursos de pós-graduação lato sensu ou stricto sensu; de desenvolver competências e habilidades específicas e por possuir enfoque mais prático (visitas técnicas, atividades e estudos de casos).

     OBJETIVO

    O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira objetiva, através da interação do mundo acadêmico com o setor produtivo, qualificar profissionais e atender às demandas dos novos tempos no campo do fazer, possibilitando que pessoas que concluíram o nível médio, consigam inserção mais rápida no mercado de trabalho, possuindo um diploma de Graduação Tecnológica em Gestão Financeira e duas certificações intermediárias (Assistente Empresarial e Gestor de Negócios).

    Nos últimos anos tem havido uma forte demanda por profissionais da área de Gestão Financeira com conhecimentos que lhes permitam ensinar, pesquisar, projetar, gerenciar, administrar e analisar relatórios financeiros diversos, como investimentos, mercado de capitais ou mesmo de análise financeira empresarial. Esta demanda é devida ao processo de crescimento das empresas, complexidade dos de e da grande quantidade de fusões e de interpretação de situação econômico-financeira das mesmas.

    INFORMAÇÕES

    Duração do Curso: O curso terá a duração de 1.800 horas aulas, com tempo de integralização mínimo de cinco e no máximo oito semestres letivos, não computados os períodos de trancamento de matricula, nos termos regimentais. O Curso é oferecido nos horários matutino e noturno e possui certificações Intermediárias de Assistente Empresarial e Gestor de Negócios.

    Regime Acadêmico e Integralização Curricular
    Vagas e funcionamento
    - 100 vagas ( 50 vagas verpertino e 50 vagas noturno por semestre)..

Outro curso relacionado com direção financeira

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |