Curso Superior de Tecnologia em Logística

Solicite informação sem compromisso Unipel - Faculdades Integradas Pedro Leopoldo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Gastón Rodriguez

Gastón Rodriguez

Curso Superior de Tecnologia em Logística

  • Modalidade
    O Curso Superior de Tecnologia em Logística é presencial.
  • Duração
    A consultar com a Instituição.
  • Certificado oficial
    Ao finalizar o curso, recebe-se um diploma em Curso Superior de Tecnologia em Logística.
  • Considerações
    O gerenciamento logístico é um ramo que cresce, devido à necessidade por parte das empresas de planejar e coordenar os serviços de modo a que alcancem os níveis desejáveis que satisfaçam o cliente com um custo baixo. Assim surge a demanda por profissionais com especialização nesta área. Oferecendo um currículo atualizado com essas tendências, os profissionais que cursem o Superior de Tecnologia em Logística da FATEMIG aprendem a capacitar-se para o desenvolvimento de sistemas logísticos, racionalização de recursos, conhecimento das tecnologias para melhoria da produtividade e para a definição de estratégias de operação da logística organizacional.
  • Dirigido a
    Empresários, estudantes, interessados em melhorar seus conhecimentos para atuação em empresas e negócios.
  • Área de atuação
    O tecnólogo de Logística costuma ser contratado para cuidar do armazenamento, almoxarifado, controle de estoque, para cuidar do transporte de mercadorias das empresas aliando otimização de tempo e custos. Assim são bons campos de empregos os setores privados dos mais diversos portes.assim como os órgãos públicos relacionados ao setor de engenharia de tráfego que apresenta grande necessidade desses profissionais.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso Superior de Tecnologia em Logística - Presencial - Pedro Leopoldo - Minas Gerais

  • Objectivos
    O Curso Superior de Tecnologia em Logística, com duração 2 anos, oferece aos participantes o diploma de Curso de Graduação e ainda duas certificações intermediárias de competência, respectivamente de Assistente em Armazenamento e Estoque e Assistente em Transporte e Distribuição.
  • Titulação
    Curso Superior de Tecnologia em Logística
  • Conteúdo
    A Logística é considerada como a nova fronteira para a competitividade empresarial. Ela é a defensora de número 1 do serviço ao cliente. As empresas ganham a concorrência à medida que são capazes de oferecer o produto certo para o cliente certo, no tempo exato, no local determinado e nas condições desejadas. Isto é uma tarefa da Logística.

    A missão do gerenciamento logístico é de planejar e coordenar todas as atividades necessárias para alcançar níveis desejáveis dos serviços ao cliente e qualidade ao custo mais baixo possível. É o elo de ligação entre o mercado e a atividade operacional da empresa.

    A logística amplia seu raio de ação para toda a cadeia de suprimentos. A cadeia de suprimentos representa uma rede de organizações que produzem valor, na forma de produtos e serviços, que é colocado nas mãos do consumidor final. Cada uma das organizações é dependente das outras e a logística tem como finalidade obter uma maior cooperação entre as organizações para oferecer maior valor para o cliente. O relacionamento deixa de ser adversário para ser cooperativo.

    A força da logística hoje é que ela está voltada para resultados em termos de satisfação do cliente. Para isto ela trespassa todas as áreas funcionais da empresa com o objetivo de que as atividades da empresa sejam realizadas de forma a proporcionar o melhor valor ao cliente ao melhor custo para a empresa.

    A nova onda de desenvolvimento, que já foi iniciada na região norte da grande Belo Horizonte, vem demandar um número expressivo de profissionais com a especialização em logística.

    A Linha Verde é uma realidade que facilitou de forma extraordinária a conexão da capital às cidades circunvizinhas. Esta rodovia está praticamente pronta e quando concluída tornará a região ainda mais integrada e favorecida para novos empreendimentos.

    Por outro lado, o novo Centro Administrativo do Estado, que está sendo construído ao lado da Linha Verde, na área antes ocupada pelo Hipódromo Serra Verde, reforça a emergência de um pólo de desenvolvimento na região norte de Belo Horizonte. Calcula-se que pelo menos 16 mil servidores e 10 mil prestadores de serviço se deslocarão diariamente para o Centro Administrativo que abrigará as sedes administrativas de 17 Secretarias de Estado e órgãos estaduais.

    Outro fator fundamental para o desenvolvimento da região norte foi à reativação do Aeroporto Internacional Tancredo Neves. A revitalização do aeroporto dentro dos moldes de aeroporto indústria, com um tratamento fiscal diferenciado para importações e exportações, tem atraído diversos empreendimentos. As empresas ali instaladas terão tratamento tributário diferenciado, tanto para a importação de componentes como para a exportação de produtos acabados de alto valor agregado, montados no espaço do aeroporto industrial. Três empresas já estão sendo instaladas na área do aeroporto: Maxtrack, Clamper e VMI, fabricantes de produtos eletroeletrônicos de avançada tecnologia e a recém-anunciada First Wave, empresa americana do mercado aeroespacial que, segundo divulgado, deverá gerar 200 empregos diretos e outros 200 indiretos.

    Em 18/09/2006 a Gol inaugurou, no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, o novo centro de manutenção de sua frota gerando duzentos e cinqüenta empregos diretos. Várias empresas se mostraram interessadas em se instalar na região para fornecer serviços para a Gol. A companhia informou que o hangar tem cerca de 60 fornecedores em potencial.

    Alinhados a estas tendências, os profissionais formados pelo Curso Superior de Tecnologia em Logística da FATEMIG serão profissionais capazes de:

    -Desenvolver sistemas logísticos que visem à melhoria da qualidade no serviço ao cliente;

    -Racionalizar os recursos com vista à redução dos custos logísticos, da produção à entrega;

    -Analisar e decidir por tecnologias para o aumento da produtividade;

    -Otimizar os custos logísticos;

    -Atuar como gestor, com visão estratégica integrada do negócio, adotando políticas de resultados
    com perspectivas dos impactos econômico, ambiental e social;

    -Utilizar o conhecimento técnico como ferramenta de vantagem competitiva para as empresas
    regionais, frente à globalização econômica;

    -Definir estratégias da operação de toda logística organizacional;

    -Identificar seu público alvo, necessidades dos clientes e definir as estratégias de marketing;

    -Satisfazer e promover a fidelidade de clientes, fornecedores e parceiros estratégicos;

    -Participar de processos de negociação;

    -Gerenciar toda cadeia produtiva de uma organização;

    -Calcular os custos, preços e efetuar a análise de viabilidade financeira de projetos;

    -Criar, implementar e gerenciar operações e projetos de logísticas e cadeias de suprimentos;

    -Desenvolver projetos integrados de logística;

    -Disseminar a gestão logística na empresa;

    -Estimular a difusão de tecnologias e informações buscando a otimização dos processos logísticos visando garantir a qualidade dos produtos e serviços.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Qual é o tempo de duração desse curso? Quais são as matérias a ser aplicadas? Quantos alunos tem em sala de aula? Tem horário disponível a noite? "

Julio para Curso Superior de Tecnologia em Logística

Minas Gerais

"Qual é o valor do curso de logística? Eu quero começar agora no 2º semestre porque eu fiz o 1º modulo de gestão ambiental no promove. Tem como eliminar algumas matérias? Será que posso iniciar logística já no 2º módulo? "

Daniely para Curso Superior de Tecnologia em Logística

Minas Gerais

"Qual é o preço do curso superior de tecnologia em logística? Quais formas de pagamento e custo do vestibular? "

Jakson para Curso Superior de Tecnologia em Logística

Minas Gerais

"Gostaria de saber se existe algum curso superior em logística à distância na UNIPEL. Se positivo, favor informar valores de mensalidades e demais custos. "

Renata para Curso Superior de Tecnologia em Logística

Minas Gerais

"Eu quero fazer um curso de logística e eu não consigo falar com vocês por favor me retornem este e- mail me informando quando se iniciará as aulas, valor durabilidade e o telefone de vocês. "

Luciane para Curso Superior de Tecnologia em Logística

Minas Gerais

"Solicito informação sobre o curso de logístico, como: quantos períodos, valor das mensalidades, localidade da faculdade. "

Geraldo para Curso Superior de Tecnologia em Logística

Minas Gerais

Outro curso relacionado com logística

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |