Curso Superior de Tecnologia em Processos Escolares

Solicite informação sem compromisso UNORP - Centro Universitário do Norte Paulista

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Klivia Silva

Klivia Silva

Curso Superior de Tecnologia em Processos Escolares

  • Modalidade
    As aulas do curso são presenciais.
  • Duração
    A graduação tem a duração de 2 anos e meio.
  • Certificado oficial
    Um diploma de Tecnólogo em Processos Escolares será entregue ao aluno ao finalizar o curso.
  • Considerações
    O profissional formado pelo Curso Superior de Tecnologia em Processos Escolares é a peça chave para as demandas administrativa de instituições de ensino em geral, auxiliando os profissionais desde a docência até a diretoria nesses ambientes educacionais.
  • Dirigido a
    Poderá realizar o curso os portadores de certificado de conclusão de segundo grau.
  • Área de atuação
    O profissional poderá trabalhar em instituições de ensino em geral.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso Superior de Tecnologia em Processos Escolares - Presencial - São José do Rio Preto - São Paulo

  • Objectivos
    O tecnólogo em Processos Escolares planeja, coordena e operacionaliza atividades organizacionais, tecnológicas e gerenciais no âmbito dos espaços educativos, visando à otimização da capacidade escolar no alcance de seus objetivos, metas e resultados educacionais. Ele produz e organiza a oferta de serviços e tecnologias de multimeios para o ensino, estimulando a incorporação, na cultura escolar, das novas tecnologias aplicadas à educação; coordena o planejamento da manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos escolares, laboratórios e sistemas elétricos e hidrossanitários; administra almoxarifados e ambientes de segurança alimentar; planeja, executa, implanta e acompanha processos e fluxos organizacionais escolares; organiza, supervisiona e executa processos de aquisição, preparo e distribuição da alimentação escolar; coordena e participa das equipes técnicas de apoio pedagógico e administrativo da escola e da rede de ensino; coordena e organiza os processos acadêmicos e de conformidade legal da escola. O trato com crianças, jovens e adultos, a visão ampla e sistêmica da escola e da educação, a capacidade de comunicação, trabalho em equipe e liderança são características indispensáveis a este tecnólogo.
  • Conteúdo

    A matriz curricular deste curso oferecerá opções de concentração em linhas de formação específica:

    Gestão escolar, produção de multimeios tecnológicos, alimentação escolar, processos acadêmicos, infraestrutura e condições de ensino, conformidade legal da instituição educativa – cuja arquitetura possibilitará atendimento às demandas pessoais, sociais, locais e regionais dos sistemas de ensino. Este profissional conta com as seguintes possibilidades de atuação: em escolas de educação básica públicas e privadas; em instituições de  educação formal e informal; em ONGs e em órgãos públicos dos sistemas de ensino.
     

Outro curso relacionado com administração educativa

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |