Curso Superior de Tecnologia em Produção Fonográfica – Produção de Música Eletrônica

Solicite informação sem compromisso Universidade Anhembi Morumbi - Campus Centro-Mooca

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Aimèe Santiago

Aimèe Santiago

Curso Superior de Tecnologia em Produção Fonográfica – Produção de Música Eletrônica

  • Modalidade
    O curso tem aulas na modalidade presencial.
  • Duração
    A duração do curso superior é de 2 anos.
  • Certificado oficial
    Os participantes receberão o Diploma de Graduação Tecnológica em Produção Fonográfica - Produção de Musica Eletrônica.
  • Considerações
    O Curso Superior de Tecnologia em Produção Fonográfica – Produção de Música Eletrônica foi pensado para pessoas com interesse em atuar com produção de CDs musicais em todas suas etapas, inclusive com a distribuição do produto final. Durante o curso os participantes irão aprender a desempenhar também as funções de produtor musical, técnico de gravação e sonorização, assistente de produção e de música eletrônica.
  • Dirigido a
    Este curso está destinado aos estudantes que tenham concluído o nível médio e queiram obter uma formação superior em Produção Fonográfica – Produção de Música Eletrônica.
  • Área de atuação
    Os profissionais da área podem atuar como DJs em clubes, festas e ainda trabalhar em estúdios e produções musicais.

Comentários sobre Curso Superior de Tecnologia em Produção Fonográfica – Produção de Música Eletrônica - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Curso Superior de Tecnologia em Produção Fonográfica – Produção de Música Eletrônica

    HORÁRIO


    Vespertino:
    das 13h30 às 18h45

    Duração:
    2 anos

    Autorização/Criação

    Resolução Consun nº 05, de 07 de agosto de 2006

    Reconhecimento
    Portaria nº 20 de 12 de março de 2012

    Mensalidade:
    R$ 975,67


    O CURSO


    CURSO TOTALMENTE INOVADOR

    O curso superior de tecnologia em Produção de Música Eletrônica oferece a você capacitação profissional com domínio da tecnologia e dos aspectos criativos que implicam a produção da música eletrônica, nos mais diversos estilos e variações – house, lounge, hip-hop, drum´n bass etc.


    DESPERTANDO O EMPREENDEDORISMO

    Além do foco tecnológico, o curso proporciona aprendizado para a gerência de um negócio próprio, despertando o empreendedorismo. E, ainda, fornece embasamento sobre a história da música eletrônica mundial e nacional, capacitando o aluno a uma análise crítica do mercado e visão de novos nichos de mercado.

    APLICAÇÃO PRÁTICA DO CONHECIMENTO

    Desde o primeiro semestre, você terá contato com os equipamentos e softwares que são padrão nos estúdios de produção e gravação do mundo todo. Além disso, aprenderá a utilizar todos esses softwares específicos para cada etapa da produção de música eletrônica, que são padrão no mercado, e participará de workshops com DJs e produtores vanguardistas da música eletrônica.

    CORPO DOCENTE DO MAIS ALTO NÍVEL

    Você terá aulas com os melhores professores do País, formados por universidades de ponta no Brasil e no exterior, e com atuação de destaque no mercado musical. Grande parte também atua no mercado, ocupando cargos de direção nas principais emissoras de Rádio e TV do Brasil, produzindo discos, trilhas para cinema e televisão e atuando nos melhores clubes de música eletrônica de São Paulo. Além disso, muitos e possuem experiência internacional como docentes, produtores, apresentadores ou pesquisadores.

    O QUE LHE RESERVA A CARREIRA DE PRODUÇÃO DE MÚSICA ELETRÔNICA

    A popularização da música eletrônica tem aberto espaço para DJs em lugares onde antes não haviam profissionais com tal qualificação. Hoje em dia, festas e clubes de música eletrônica abrem espaço para novos talentos, o que gera oportunidades em que os profissionais podem mostrar sua competência. Assim, são convidados para criar trilhas de desfiles de moda, cinema, televisão, videoarte, audioesculturas e todas as formas de mídia-arte possíveis.

    AO FINAL DO CURSO VOCÊ ESTARÁ APTO A:

    *Interagir com músicos ao vivo;
    *Compor, criar, gravar, remixar e produzir música eletrônica em home studios e estúdios profissionais de gravação, mixagem e masterização;
    *Conhecer a legislação de aplicação e os circuitos de comercialização de música eletrônica;
    *Gerir negócios relacionados ao mercado fonográfico, utilizando estratégias inovadoras e criativas;
    *Apresentar-se como projeto ou banda de música eletrônica, executando um live P.A. e também como DJ;
    *Ser produtor musical de artistas, programas de televisão, rádio, cinema ou internet.

    INFRAESTRUTURA DE PONTA

    Aqui, você terá à sua disposição quatro estúdios de áudio preparados para gravação de bandas, estúdio para a prática de manutenção e configuração, estações de trabalho com teclados controladores e interfaces de áudio. Dessa forma, terá contato com equipamentos que são padrões nos estúdios de produção e gravação do mundo todo, além de aprender a utilizar todos os softwares específicos para cada etapa de Produção de Música Eletrônica, que são padrão no mercado.

Outro curso relacionado com música

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |